segunda-feira, julho 08, 2013

NUMA ZONA EM VIAS DE AFRICANIZAÇÃO - ALUNO AFRICANO AGRIDE PROFESSORA

Aluno, de 15 anos, trancou colegas numa sala de aula, numa escola de Carnaxide, Oeiras, ameaçou a professora de morte e agrediu-a na cabeça. É a terceira agressão, em 2012/2013, no mesmo local.
"Pensei que ele nos ia matar a todos. Quando entrou de rompante na sala de aulas, meio esgazeado, depois de eu o ter expulsado por mau comportamento, fechou a porta e escondeu a chave, lembrei-me dos filmes americanos, com alunos a assassinar colegas e docentes". Quem o afirmou, ao JN, ainda física e psicologicamente debilitada, foi a professora de Português, da Escola EBI Sophia de Mello Breyner, vítima de violenta agressão, no dia 13, por parte de um aluno africano que não terá gostado de ser repreendido pela docente.

Enfim, o jovem é impulsivo, depois aquele calor humano africano, aquela expansividade tropical, leva a alguns exagerozitos aos quais os Europeus, na sua homogeneidade higiénica, não estão habituados, mas a elite diz que têm de se habituar porque sim, porque isto agora «a globalização está em marcha e nada a pode travar, é um dado adquirido!», que é o que diz a elite que quer promover a globalização, particularmente num dos seus vectores, a iminvasão, quer promover isso e não quer que o povinho resista, por isso diz de antemão, com ar muito «neutro» e «objectivo» que «não é possível resistir»...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem foi que teve a brilhante idéia de colocar um livro na mão de um preto?

Para que isto poderia ser útil para ele?

8 de julho de 2013 às 19:39:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home