terça-feira, julho 23, 2013

POLÍCIA FRANCESA ADMITE NÃO EFECTUAR CONTROLO POR RECEIO DE VIOLÊNCIA ISLAMISTA

A polícia francesa admite que por vezes deixa de fazer cumprir a lei porque prefere evitar conflitos, isto no que respeita ao controlo do uso do véu islâmico, proibido em França: «não efectuamos uma data de controlos doutro modo a coisa teria corrido mal há já muito tempo. Os controlos das mulheres a usar burcas são uma questão sensível porque alguns fundamentalistas estão a tentar pôr um fósforo na pólvora», declara um sindicalista membro da Unsa-Police.
Efectivamente, quando se pergunta se haverá relutância por parte da polícia, uma auto-censura, que leva a que vários controlos não sejam levados a cabo,  o sindicalista da polícia Nicolas Comte, da Uniao SGP Força Trabalhadora reconhece: «Sim, isso pode acontecer.» E acrescenta: «Do mesmo modo que em certas áreas há colegas que por vezes hesitam em multar os condutores que não usam o cinto de segurança ou pessoas em scooters que não usam capacetes. A situação pode degenerar muito rapidamente. Sabemos que qualquer intervenção policial pode potencialmente gerar um motim ou um ataque à polícia. Quando um agente não se sente seguro não efectua o controlo. O problema é que isso é exactamente o que os radicais querem.»

Outro agente, Patrice Ribeiro, acentua: «não podemos criar mais problemas do que aqueles que é nossa função solucionar. Mas os radicais estão a querer paralisar a polícia de maneira a que não haja mais controlos. É fundamental que não nos rendamos. Se nos rendemos aqui, teremos de nos render noutras coisas.»


Trata-se pois da tentativa, voluntária ou natural, de intimidação, a médio e longo prazo, da autoridade indígena, de modo a que até a própria defesa formal e mais elementar do autóctone fique de mãos atadas diante da presença auto-impositiva das gentes de Mafoma...
Enfim, mais um contributo da vivaz e pulsante cultura islâmica e gente afro-árabe para a civilização europeia, sempre a manter isto tudo em efeverscência... pura e simplesmente porque a elite apátrida que manda na Europa, não contente em impingir a presença maciça dessa hoste aos Povos do Ocidente, insiste em limitar todo o poder de auto-defesa do autóctone europeu.