terça-feira, julho 23, 2013

EM LOCALIDADE FRANCESA - MUÇULMANOS EM ATITUDE INTIMIDATÓRIA PARA EXIGIR UMA MESQUITA

Na área urbana de Longwy, em França, cerca de uma centena de muçulmanos tentou usar a força para que o presidente da câmara, Edouard Jacque, ouvisse as suas exigências. O protesto, que aconteceu sem pedido prévio de permissão, e por apelo da Acmal (Associação Cultural Muçulmana de Longwy), incluiu a difusão das orações do Ramadão através de megafones junto ao edifício da câmara municipal.
Depois de uma hora à espera, sob uma temperatura de trinta e dois graus à sombra - para quem vem do deserto isso deve ser fácil... - uma delegação composta de dez muçulmanos entrou no recinto, enquanto vários veículos policiais tomavam posição por trás dos edifícios.
Os manifestantes exigiram que o presidente da câmara tomasse posição a favor do seu projecto de construção de uma nova mesquita em Gouraincourt, ao longo de uma área de 1985 m². Actualmente, neste período do Ramadão os fiéis rezam nas ruas até de manhã, alegadamente devido à ausência de estruturas apropriadas. Jacque recusou recentemente o pedido, a 17 de Junho, com base na concepção segundo a qual a segurança dos adoradores seria posta em causa por uma passagem de comboios adjacente a um futuro parque de estacionamento. A agência de arquitectura francesa, Bâtiments de France, criticou igualmente o projecto devido ao aspecto demasiadamente garrido das cores da mesquita uma vez que esta ficaria localizada no perímetro de Vauban, famosa fortificação do tempo de Luís XIV, actualmente classificada como património protegido pela UNESCO.
E. Jacque apelou à comunidade que repensasse a ideia, lamentando o facto de que esta manifestação de surpresa «ajudou apenas a Frente Nacional.»
 
Pois, é uma chatice quando o raio da realidade, nomeadamente a da natureza descaradamente auto-impositiva de alógenos muçulmanos (para não variar), quando esta realidade, dizia, pura e simplesmente dá razão aos «racistas & xenófobos»...