APÓS SUCESSIVOS PROTESTOS - RTP ACEITA DIALOGAR COM PNR
Pela 6ª vez consecutiva, Domingo após Domingo, o PNR protestou em frente às duas portas da RTP, em simultâneo, complicando a vida ao comentador José Sócrates que desta vez entrou nos estúdios antes da chegada dos apoiantes do PNR para não ter que se sentir importunado com a nossa presença.
Nada de novo haveria a assinalar nesta 6ª etapa do nosso protesto persistente, não fora o facto de, após a saída do comentador, um responsável da televisão pública ter vindo abordar os dirigentes no local, chamando-os para um pequeno “colóquio”.
Com a expressão “a falar é que a gente se entende”, mostrou finalmente abertura por parte da Direcção da RTP em receber dirigentes do PNR para ter lugar uma reunião.
Se por um lado lamentamos que só agora a RTP tenha compreendido que esse entendimento era justamente a nossa pretensão, por outro lado é caso para dizer que mais vale tarde que nunca. Afinal, o PNR sente-se coberto de razão face à discriminação e completo silenciamento por parte de um canal público de informação e, além da reclamação e pedido de esclarecimentos que já tinha feito por carta, tem propostas concretas a fazer, em sede própria.
Esta demonstração de abertura por parte da RTP, representa para nós uma clara vitória da persistência e uma motivadora demonstração de que vale a pena a insistência numa luta pela mais elementar justiça, verificando-se uma vez mais que “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.
Esperamos assim, oportunamente, ser recebidos pela Administração ou pela Direcção de Informação deste canal supostamente de todos os portugueses, para que a falar nos entendamos de facto e assim se cumpra a justiça.
De igual forma, esperamos ver sinais claros de mudança de atitude por parte desta estação televisiva, dando sinais disso mesmo com a presença e notícia condigna do nosso desfile do Dia de Portugal, 10 de Junho, às 16:30 horas na Praça do Príncipe Real, em Lisboa, para o qual contamos com a maior mobilização possível de todos os que desejam apoiar o PNR e vê-lo crescer.
1 Comments:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/docente-agredido-apos-insultos
Enviar um comentário
<< Home