POLÍCIAS DE BURCA... NO REINO UNIDO, PARA SE POREM «NO LUGAR DO OUTRO»...
No Reino Unido, duas mulheres sargento da polícia e uma oficial de apoio comunitário trajaram burca e outras vestimentas tradicionais muçulmanas para irem fazer compras... enquanto isso, um grupo de muçulmanas foi convidado para visitar instalações policiais, incluindo uma sala de controlo de câmaras de video-vigilância. A ideia, parte da iniciativa «In Your Shoes» (literalmente, «Nos Teus Sapatos», querendo expressar a ideia de se pôr no lugar outro) teve lugar em Sheffield, no South Yorkshire.
Gente de fora da polícia não gostou da ideia. Da organização Aliança dos Pagadores de Impostos, expressou-se o desagrado por tal teatro: «Isto é um desvio absurdo do policiamento a sério. As pessoas querem que a polícia apanhe criminosos, não que se metam em encenações politicamente correctas. A polícia já está sobrecarregada ao ter agentes que são pagos para fazer outras coisas além do seu verdadeiro trabalho.»
O director do Centro de Coesão Social, Douglas Murray, disse por seu turno: «isto nada tem a ver com o crime. Tal como a maior parte das pessoas que já foram vítimas de crime, estou estupefacto que eles tenham resolvido todos os crimes de modo a poderem passar o dia a brincar a jogos destes.
Eu não sabia que o trabalho da polícia era ver como as pessoas se sentiam. Pensei que o seu trabalho era resolver crimes. Esta é uma fantástica demonstração de que nos últimos dez anos a polícia britânica tem andado a ter um colapso nervoso. Não sabem qual é o seu trabalho e função.»
A revista da polícia esclareceu: «este exercício é apenas uma das muitas actividades que a polícia de South Yorkshire planeou para reforçar os laços comunitários com as minorias étnicas, para celebrar a diversidade e encorajar a integração, trabalhando por uma sociedade mais segura e de maior proximidade.»
Que curioso... o multiculturalismo e a imigração são uma maravilha porque a esmagadora maioria dos imigrantes que vêm para a Europa gostam muito da vivência europeia e tal e coisa portanto adaptam-se bem, mas afinal até a polícia, que deveria ser a primeira representação da lei indigena, devendo por isso posicionar-se de modo formal e até rígido, até a polícia, dizia, se verga em carnavalescas mascaradas, porque na religião do politicamente correcto, abrir-se ao Outro é o primeiro dos mandamentos...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home