domingo, abril 07, 2013

PNR DENUNCIA SISTEMA NO EPISÓDIO DO CHUMBO CONSTITUCIONAL

O Orçamento de Estado para este ano acaba de ver chumbados quatro dos seus itens pelo Tribunal Constitucional.
A notícia é relevante, mas não nos deve pacificar: o Governo vai encontrar certamente outras formas de nos mexer nos bolsos, e quem sabe talvez ainda mais penalizadoras. Por outro lado, este chumbo servirá um dia para o governo PSD/CDS se desculpar, para tirar a água do capote, como é apanágio de partidos que prometem muito no período eleitoral e depois fazem tábua rasa das promessas e fazem precisamente o contrário do que prometeram.
Mas este chumbo e estes poderes do Tribunal Constitucional não deixam de nos fazer pensar sobre esta espécie de democracia partidocrática, onde o decidido por um governo sustentado por uma maioria sufragada pelo voto pode ser posto em causa por uma dúzia de juízes não eleitos. Eles que tanto apregoam a sua democracia afinal não acreditam nela e tiveram que criar uma órgão para a controlar, não vá o povo perder a cabeça e votar onde eles não querem. Mas, desta vez, o feitiço voltou-se contra o feiticeiro: afinal, o órgão que os deveria defender, pode a todo o momento tornar-se um empecilho na sua cavalgada para o descalabro financeiro, económico e social a que nos querem levar.
A breve trecho acreditamos que o estatuto deste Tribunal será revisto, com vista a torná-lo mais brando para com a Nova Ordem Mundial e capaz de colocar mais rapidamente na fogueira dos hereges quem a ouse desafiar. Afinal, os partidocratas são como são e gostam da “democracia” sim, mas só para alguns e devidamente controlada.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo,

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2013/04/nacionalismo-estimula-ressurgimento-cossaco-4092249.html

7 de abril de 2013 às 21:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quem já devia ter sido chumbado há muito tempo pelo tribunal constitucional é o PNR, esse partido neofascista que existe em contraste declarado com a nossa constituição. É ela que proíbe partidos fascistas mas mesmo assim existe um que está cheio de nazi-fascistas e skinheads racistas e que não respeita a constituição e os valores de Abril. Felizmente, o povo tem dado a merecida resposta nas urnas e o número de votos deste partido é, como ele, ridículo.- Júlio.

7 de abril de 2013 às 22:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Tem dado a merecida resposta apenas na medida em que os votos do PNR aumentam a olhos vistos - e a escumalha comuna baba-se de raiva porque a sua vigilância inquisitorial não topou a tempo o surgimento do partido este passou em Tribunal, isso é que os lixou bem lixados, foi um golo por baixo das pernas. E agora por mais que guinchem e esperneiem, a comunagem não consegue arranjar maneira de proibir o PNR. Bem se fartam de grunhir que o PNR é neo-fascista, mas prová-lo, com provas a sério, está quieto ó mau, não conseguem; e, para cúmulo da cobardia intelectual e ideológica descarada, marram que o PNR não pode existir porque se opõe a uma constituição que os donos da comunagem fizeram, ou seja, o que dizem é «ai o partido não pode existir porque o livro que a gente escreveu diz que não!», um bocado como os cristãos que dizem que está provada a divindade de Cristo porque a Bíblia diz que sim. Até nisso se constata a fundamental semelhança entre a beatagem mais fanática e a comunagem: o dogmatismo argumentativamente impotente e, subsequentemente, o totalitarismo puro e duro. Esta escumalha tem realmente muito medinho da Democracia, por isso é que enquanto por um lado jura pela mãezinha que os Nacionalistas têm poucos votos, por outro grita histericamente que o Nacionalismo tem de ser proibido porque coisa e tal, não vá o povo ter a ideia de votar nos Nacionalistas, como sucede cada vez mais em Portugal e muito mais ainda nos países onde os partidos nacionalistas existem há mais tempo, ehehehheh...

É assim, o lixo humano «anti-fascista». E por, sendo o que é, querer impingi-lo à força ao povo, há-de pagar caro, bem caro. Quem como merda se porta como merda será tratado.

7 de abril de 2013 às 22:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ou se proibe todos da laia dos que mataram 100 milhões ou dos que ainda matam em guerras na asia ou não se proibe nenhum

8 de abril de 2013 às 00:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Muito os comunistas gostam de cassetes, foda-se.

8 de abril de 2013 às 15:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Quem já devia ter sido chumbado há muito tempo pelo tribunal constitucional é o PNR, esse partido neofascista que existe em contraste declarado com a nossa constituição. É ela que proíbe partidos fascistas mas mesmo assim existe um que está cheio de nazi-fascistas e skinheads racistas e que não respeita a constituição e os valores de Abril."


foi escumalha como tu quem criou essa constituição ditatorial, portanto vocês que respondam por ela, não nós.

10 de abril de 2013 às 04:34:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home