OS RICOS É QUE CRIAM EMPREGO?...
Agradecimentos ao camarada Titan por ter aqui trazido este esclarecedor vídeo em que um milionário norte-americano, Nick Hanauer, argumenta, com gráficos (não é por estar na moda que perde credibilidade), que não são os «ricos» que criam emprego e sim os consumidores. A ideia, generalizada no seio da elite político-económica, de que os ricos é que criam emprego, só é útil aos ricos, uma vez que, tarde ou cedo, garante-lhes privilégios que não teriam de outro modo.
Na verdade, alega Hanauer, os tais ricos só dão emprego seja a quem for se houver de antemão maior procura por parte dos consumidores.
5 Comments:
Uma grande verdade que ele diz é que os salários dos americanos estão estagnados desde dos anos 70, e que portanto a classe média americana tem perdido poder de compra desde dessa década. O que ele nunca dirá, infelizmente, é que isso é originado, em parte, pela imigração maciça que entra nos EUA todos os anos, e é originado, em outra parte, pela abertura da economia americana aos produtos estrangeiros.
a economia é um mecanismo; ela não pode ser resumida a partes do todo; esse aliás foi o grande erro de marx e sua mais-valia, valor-trabalho de smith e cia; e até mesmo a teoria fisiocrata
é originado, em parte, pela imigração maciça
na verdade sem os mexicanos pra limpar as ruas deles por um preço baixo elas estariam saturadas de lixo ou então essa profissão iria se valorizar tanto que logo estaria compensando mais segui-la do que estudar e o mercado qualificado encolheria
"na verdade sem os mexicanos pra limpar as ruas deles por um preço baixo elas estariam saturadas de lixo ou então essa profissão iria se valorizar tanto que logo estaria compensando mais segui-la do que estudar e o mercado qualificado encolheria"
Pois, antes dos EUA terem catrefadas atrás de catrefadas de mexicanos, o lixo ficava na rua.ehehehehe
E já agora, quem é que apanha o lixo no México?
"a economia é um mecanismo; ela não pode ser resumida a partes do todo; esse aliás foi o grande erro de marx e sua mais-valia, valor-trabalho de smith e cia; e até mesmo a teoria fisiocrata."
Por acaso, ele até descreve como funciona o processo de criação de emprego falando em todas as suas partes.
Enviar um comentário
<< Home