JOVEM QUE IA SER PAI MORTO A TIRO EM BAIRRO COM GRANDE DIVERSIDADE ÉTNICA...
Um homem de 23 anos morreu ao princípio da tarde desta quarta-feira no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para onde foi transportado em estado grave depois de ter sido baleado quando caminhava na rua, no bairro da Fonte da Pipa, nas Galinheiras, Lisboa.
Ao que o CM apurou no local, a vítima foi alvo de vários disparos feitos do interior de um automóvel onde estavam dois ou três homens. Uma das balas atingiu-o no peito, acabando por precipitar a sua morte.
Familiares disseram que o jovem já andava a ser ameaçado há algum tempo, e que hoje foi apanhado desprevenido. A vítima deixa uma companheira, grávida em fim de gestação. A Polícia Judiciária já está no local a investigar.
Ora o bairro das Galinheiras... como será esse bairro? A Wikipedia responde, num tom tugo-optimista, isto é, com o discurso oficial pró-diversidade (texto original a itálico, comentários do blogueiro a escrita normal): http://pt.wikipedia.org/wiki/Galinheiras
Aqui habitam portugueses, indivíduos de origem africana e de etnia cigana,
Olha que surpresa, mas que surpresa do real-camandro, quem é que havia de adivinhar uma coincidência destas...
...e mais recentemente, indivíduos de origem chinesa. Este bairro inserido à margem de Lisboa tem uma riqueza cultural imensa e uma identidade inconfundível.
Embora o Bairro das Galinheiras seja conotado como perigoso,
Porque será, porque será, ele há com cada conotação... preconceitos, é o que é...
tem alguns traços culturais evidentes: o bom espírito de bem receber reconhecido dos portugueses.
Pode-se conhecer a gastronomia nas tradicionais tascas e os muitos projectos desenvolvidos neste bairro. Como exemplo a Academia de Jujutsu e Vale Tudo (NARÉ FIGHTERS) inserida no coração do bairro, sob a direcção do mestre João Naré, que tem desenvolvido um trabalho de mérito com jovens problemáticos dos mais variados bairros das franjas de Lisboa.
(...)
É realmente uma bela ideia, fornecer instrução de combate físico a «jovens problemáticos», olá se é... não chega a ser «entregar o ouro ao bandido», mas é quase como ensinar-lhe a lá chegar, ao ouro...
4 Comments:
"Um bairro de grande riquesa cultural"... cínicos do caralho!
"Um bairro de grande riquesa cultural"... cínicos do caralho!
kkk
bem que os membros capacitados do PNR podiam andar a oferecer aulas de defesa pessoal em zonas propcias a isto.
"DIREITA disse...
bem que os membros capacitados do PNR podiam andar a oferecer aulas de defesa pessoal em zonas propcias a isto"
ou a distribuir armas à revelia do próprio estado que as vai proibindo...
Enviar um comentário
<< Home