sexta-feira, abril 12, 2013

JC E OS APÓSTOLOS - USAVAM MACONHA?

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,5153,OI79346-EI298,00.html

Um estudo publicado esta semana pela revista High Times, especializada em divulgar factos relativos ao uso da maconha lança a tese de que muitos dos milagres de Jesus Cristo foram feitos usando uma mistura à base de maconha. De acordo com o professor de mitologia clássica da Universidade de Boston Carl Ruck, responsável pelo estudo, Cristo e seus apóstolos teriam usado um óleo feito com a planta para curar doentes.
A rede britânica BBC, que veiculou a informação, identifica a mistura de maconha usada por Cristo como o kaneh-bosem, extracto usado para curar enfermidades físicas e mentais. Os cientistas, que encontraram nas escrituras sagradas referências à utilização do kaneh-bosem, dizem que ao contrário de hoje, as propriedades medicinais da Cannabis sativa eram utilizadas por absorção através da pele.
Além dos pesquisadores norte-americanos, diversos estudiosos linguistas já tinham identificado a maconha como o ingrediente principal do óleo referido na Bíblia. Os doentes eram mergulhados na essência, que curava epilepsia, problemas na pele, nos olhos, ou até mesmo menstruais.
O estudo em nenhum momento coloca em dúvida os milagres de Jesus Cristo. A fé não é dissociada da cura pelos cientistas, que buscaram descobrir se a Igreja Católica, nos seus primeiros anos, utilizou substâncias medicinais para curar enfermidades.

Lembro-me de por acaso há coisa de vinte e tal anos ter lido numa obra de Robert Charroux, «O Livro dos Mundos Esquecidos», a sugestão de que Jesus e seus apóstolos seriam como uma espécie de hippies, e que a incapacidade dos apóstolos se conseguirem ao menos manter acordados enquanto Jesus estava a orar e era perseguido pelas autoridades indicaria que os apóstolos estariam um pouco como os actuais toxicodependentes, isto é, tão degradados pelo uso da droga que não tinham já o mínimo de ética necessário para pelo menos manterem vigilância para defenderem o seu líder mortalmente ameaçado.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo,

http://www.presseurop.eu/pt/content/news-brief/3666411-e-primeira-vez-que-os-belgas-combatem-al-qaeda

12 de abril de 2013 às 20:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

primeira-vez-que-os-belgas-combatem-al-qaeda

deviam estar preocupados tambem com os gens sub-eurasianos destruindo a belgica..

12 de abril de 2013 às 22:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que os judeus não mataram Jesus por sua própria conta mas em vez disso andaram de Heródes para Pilatos a pedir-lhes que o fizessem?

14 de abril de 2013 às 16:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Porque a autoridade pertencia às tropas romanas, não aos Judeus.

15 de abril de 2013 às 01:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

15 de Abril de 2013 à0 01:14:00 WEST

alem disso o profeta alien gozava de popularidade com certa parcela da população judia e as autoridades locais não queriam ficar mal vistas; o proprio representante de roma lavou as mãos, o que quer dizer que nem a propria roma queria ficar como a mauzinha da historia..no final o lance do barrabás acabou definindo tudo

15 de abril de 2013 às 04:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Porque a autoridade pertencia às tropas romanas, não aos Judeus.»

Faziam-no às escondidas.

15 de abril de 2013 às 12:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nisso podiam ter problemas com a lei.

15 de abril de 2013 às 16:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«como os actuais toxicodependentes, isto é, tão degradados pelo uso da droga que não tinham já o mínimo de ética necessário»

E quem sabe se não foram as drogas que fizeram os apóstolos tornarem-se seguidores de Jesus em primeiro lugar, a droga pode tê-los degradado mentalmente e eticamente ao ponto se terem sentido atraídos a seguir alguém que pregava doutrinas anti-sociais e "revolucionárias".

E esta hipótese leva-me a temer que o uso cada vez mais generalizado das drogas ditas leves no Ocidente possa estar a criar uma horda de jovens com os seus instintos naturais mutilados que facilmente se tornem "gado" para a Esquerda.

7 de maio de 2013 às 14:51:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home