quarta-feira, dezembro 26, 2012

RÚSSIA PROÍBE ADOPÇÕES DE CRIANÇAS RUSSAS POR CIDADÃOS NORTE-AMERICANOS

O parlamento russo votou por unanimidade uma medida que impede cidadãos norte-americanos de adoptarem crianças de nacionalidade russa. Falta apenas a assinatura do presidente Vladimir Putin para que a lei entre em vigor.
A medida tem sido bastante polémica com alguns membros de topo do Governo, incluindo o ministro dos negócios estrangeiros, a criticar a lei por violar a constituição russa e as obrigações internacionais do pais.
Esta decisão faz parte de um pacote mais alargado de medidas que surgem como retaliação por parte dos deputados russos contra as recentes sanções impostas pelos EUA à Rússia por violação de direitos humanos.
Os mais críticos desta lei afirmam que os principais prejudicados são as crianças que têm em muitas famílias americanas a solução para sair dos muitos orfanatos que se espalham pela Rússia. Existem cerca de 740 mil crianças sem pais no país, de acordo com dados da Unicef e mais de 60 mil foram adoptados por americanos nos últimos 20 anos.

1 Comments:

Anonymous Direita said...

sera que HA AÇÃO DOS EUA contra os russos tem a ver com as prisões, por delito de opinião, de nacionalistas russos -bem como a proibição de partidos nacionalistas em territorio russo?

outra pergunta que não quer calar:
_ e as autoridades israelenses que violam diariamente os direitos humanos dos não-judeus, tambem serão barradas de adentrarem os EUA?

28 de dezembro de 2012 às 10:09:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home