quarta-feira, dezembro 26, 2012

LÍDER DA OPOSIÇÃO SUECA DENUNCIA - A IMIGRAÇÃO AGRAVA O PROBLEMA DO DESEMPREGO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta valiosa notícia, cujo caso deveria servir de rastilho para toda a Europa política: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/31007/esquerda-sueca-acusa-imigrantes-de-roubarem-empregos#.UNp_hG8fL0c
O líder da oposição sueco, Stefan Lofven, denunciou este domingo um aumento da imigração no país, acusando os recém-chegados de roubarem os cada vez mais raros empregos na Suécia.
Numa entrevista ao principal jornal diário da Suécia, Dagens Nyheter, citada pela agência France Presse, Lofven criticou o acordo alcançado no último ano entre o governo de centro-direita e o Partido Verde, que aligeirou as exigências impostas aos imigrantes que não são cidadãos da União Europeia.

Esta alteração, defendeu o líder de esquerda, "aumentou, de facto, o número de pessoas no mercado de trabalho em mais de 10 mil por ano".
O desemprego é uma das áreas sensíveis para o governo conservador do primeiro-ministro sueco, Fredrik Reinfeldt, que chegou ao poder em 2006.
A taxa de desemprego na Suécia atingiu os 8,1% em Novembro, o nível mais alto desde Setembro de 2010, quando tiveram lugar as últimas eleições legislativas no país.

Lofven mais não faz do que ser coerente com o ideal da defesa dos direitos dos trabalhadores. Se está a ser realmente honesto ou se em vez disso visa absorver os votos do partido nacionalista, o dos Democratas Suecos, isso é outra história. De qualquer modo, fica a nu, publicamente, que afinal não são só os «nazis» que percebem o óbvio a respeito da imigração e do seu efeito sobre o mercado de trabalho. E isto, a médio ou longo prazo, pode ser proveitoso para a Europa.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo:

http://english.ruvr.ru/2012_12_26/Russia-to-have-tougher-immigration-laws/

26 de dezembro de 2012 às 17:26:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home