sexta-feira, dezembro 07, 2012

NA CAPITAL DA VELHA ALBION - NEGRO AGRIDE GRATUITAMENTE PASSAGEIRO DE AUTOCARRO

Um ladrão actuou com extrema violência no interior de um autocarro londrino, na tarde do passado sábado: estrangulou um passageiro, recorrendo a um cachecol, até a vítima perder os sentidos.
O homem de 37 anos estava a caminho do emprego, em Earls Court, quando foi atacado pelo assaltante. De acordo com a polícia, que divulgou as imagens de videovigilância na tentativa de identificar o criminoso, o passageiro ficou “muito traumatizado” com o incidente.
De acordo com o ‘Daily Mail’, depois de recuperar a consciência, o homem voltou a ser sufocado. Muito pouco tempo depois, o ladrão escapou-se e o homem foi assistido imediatamente por outros passageiros do autocarro.
Sabe-se apenas que o criminoso violento, que não terá levado nada de particular valor consigo, tem cerca de 20 anos e saiu na paragem de Shepherds Bush.
 
O texto da notícia não diz o que a foto e o filme indicam - que o agressor é negro, ou pelo menos não branco, como aqui se lê: http://www.ibtimes.co.uk/articles/412074/20121206/earls-court-bus-attack-choked-strangled-scarf.htm
 
O carácter gratuito, súbito, absurdo, da violência aqui cometida não surpreende quem souber como é a rua. Há coisa de semanas ocorreu um caso análogo, também Londres, quando um negro agrediu violenta e mais uma vez gratuitamente uma jovem, sem qualquer aviso ou roubo - é tal coisa, o calor humano africano em acção, com toda a sua impulsividade e expansividade, aquilo de que se faz a «joie de vivre» das vivências tropicais, seja em África, no Brasil ou... onde quer que abundem africanos...