terça-feira, dezembro 04, 2012

«O QUE ACONTECE REALMENTE SE PORTUGAL DEIXAR DE PAGAR A DITA DÍVIDA?»

Agradecimentos a quem aqui trouxe este vídeo, http://www.youtube.com/watch?v=KE6C1uYEHC4&feature=player_embedded, no qual Garcia Pereira (GP), líder histórico do PCTP/MRPP (Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses / Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado) explica com o seu habitual talento discursivo, feito de palavras claras e discurso credível, o que se passaria realmente se Portugal não pagasse a dívida que está a servir de motivo para esmagar os Portugueses, e ameaçar tirar-lhes de todo o controlo do seu próprio País, cujas sectores-chave da economia estão a ser entregues a estrangeiros. GP brilha particularmente quando fala na constituição de um governo patriótico, o que de resto não é novo nele, uma vez que quando foi candidato presidencial a sua gente encenou a defenestração do traidor Miguel de Vasconcelos. Faz também bom trabalho cívico ao incitar os cidadãos a não se deixarem ir em cantigas quando lhes dizem que a questão é para ser tratada pelos especialistas - porque a questão em causa diz respeito a todos e as diferentes posturas a respeito da dita prendem-se muito mais com princípios ideológicos do que propriamente técnicos.
Pena é que, tal como o resto da elite, acabe por borrar estrepitosamente a pintura ao defender, noutras alturas, a imigração, isto para além de meter também a sua quota parte de nojo ao criticar a intervenção policial de 14 de Novembro. Também não é das mais agradáveis a defesa que faz de uma maior ligação aos países da Lusofonia, quase a fazer lembrar, embora a prudente distância, as posições da cambada minho-timorista. Enfim, mal por mal, está GP menos distante dos Nacionalistas autênticos, os étnicos, do que os nacionaleiros minho-timoristas...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Arnaldo Matos, fundador do MRPP, falando sobre o mesmo tema:

http://www.youtube.com/watch?v=OZOWX5a5Q3o

4 de dezembro de 2012 às 03:48:00 WET  
Blogger Unknown said...

Decapitada una afgana de 15 años por rechazar casarse con un pariente

REDACCION 04:45 pm | Una chica de 15 años ha muerto decapitada en Afganistán tras rechazar casarse con uno de sus parientes en el norte del…

4 de dezembro de 2012 às 04:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«GP menos distante dos Nacionalistas autênticos, os étnicos, do que os nacionaleiros minho-timoristas...»

Como?

4 de dezembro de 2012 às 15:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Enfim, mal por mal, está GP menos distante dos Nacionalistas autênticos, os étnicos, do que os nacionaleiros minho-timoristas...»

Como é que um indivíduo que para além de defender o internacionalismo «lusófono» defende o internacionalista comunista pode estar mais próximo do nacionalismo étnico do que um minhotimorense?

2 de janeiro de 2013 às 17:01:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ao não fazer a constante apologia da ligação a África e ao não defender a elite capitalista, que tem contribuído para afundar a Europa num mar iminvasor.

2 de janeiro de 2013 às 19:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Ao não fazer a constante apologia da ligação a África e ao não defender a elite capitalista, que tem contribuído para afundar a Europa num mar iminvasor.»


Nessa descrição encaixa-se a maioria da extrema-esquerda portuguesa.

2 de janeiro de 2013 às 21:37:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home