segunda-feira, dezembro 03, 2012

AUTORIDADES DETÊM ILEGAIS - E DIZEM-LHES PARA SE IREM EMBORA PELO SEU PRÓPRIO PÉ, SE FIZEREM FAVOR...

Quatro homens foram detidos em Lisboa por crimes de imigração ilegal e posse de droga, durante uma operação de fiscalização conjunta da PSP, SEF e Carris, anunciou esta segunda-feira o Comando Metropolitano de Lisboa. 
De acordo com esta autoridade policial, os suspeitos têm idades entre os 17 e os 42 anos e foram detidos no sábado durante uma operação em que foram fiscalizados oito veículos pesados de passageiros da Carris e se procedeu à verificação da situação legal de 301 passageiros.
As autoridades elaboraram 118 autos de notícia por contra-ordenação devido à falta de título de transporte válido e conduziram 14 pessoas à esquadra da PSP: 13 por suspeitas de estarem ilegais no País e um por posse de oito gramas de haxixe.
Quatro destas pessoas ficaram detidas, duas por permanência ilegal em território nacional, um por posse de 44 doses individuais de haxixe e uma para dar cumprimento a um mandado de detenção.
As autoridades policiais notificaram ainda cinco pessoas para abandonarem voluntariamente o País e outras cinco para comparecerem nas instalações dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras a fim de se averiguar a sua condição em Portugal.
A operação conjunta das autoridades decorreu entre as 00h00 e as 08h00 de sábado na rua do Arsenal, rua da Escola Politécnica e Cais do Sodré.
Todos os detidos estavam referenciados pela PSP e vão ser presentes a tribunal.


E o que é que acontece aos gajos que não se forem embora? Quando voltarem a ser apanhados, alguém os tortura? Espanca?...
Ou pura e simplesmente são nessa altura expulsos do País?... Neste caso, para que hão-de os alógenos apressar-se a ir embora, se por cá vivem incomparavelmente melhor do que nos seus países de origem?

Isto se voltarem a ser apanhados, bem entendido - porque já são tantos os ilegais que recebem notificação para se irem embora que eu sinceramente não acredito que findo o período do aviso haja efectivos disponíveis para irem no seu encalço... ou se há, não devia haver, uma vez que fazem falta nas ruas, junto às escolas e nos comboios...