segunda-feira, novembro 12, 2012

AUSTERIDADE NA TUGALÂNDIA: TEMOS TODOS DE FAZER SACRIFÍCIOS!, MAS NÃO É TODOS, TODOS, TODOS, BEM ENTENDIDO...

Último relatório da CGA mostra que Estado gastou mais 3,5 milhões de euros com 383 deputados do que com os 22 311 pensionistas que ganham até 217 euros.
(...)
Muitas vezes as reformas dos políticos apresentam valores mais elevados (ver friso nesta pág.), pois estes acumulam as subvenções vitalícias com outras pensões que recebem de organismos públicos e privados.
(...)
Enquanto isso, na Suíça o valor máximo das pensões foi fixado em 1700 (sim, mil e setecentos, MVII) euros. Assim de repente, só vejo duas explicações possíveis para tal discrepância entre os dois países:
 - os políticos suíços não têm a qualidade intelectual e funcional dos políticos portugueses, daí que a Suíça já se aproxime de ser apertada pela crise enquanto Portugal está já a recuperar e tal e a dizer que vai reentrar nos mercados e a aumentar as exportações e assim;
 - o povinho suíço não vai na fita das hierarquias intelectuais, não idolatra os sô-doutores, e portanto não admite privilégios obscenos à sua classe política (não é aquilo a que o ministro das Finanças Vítor Gaspar chamaria «o melhor povo do mundo»...).

A explicação há-de ser uma destas duas, resta saber qual...

2 Comments:

Blogger legião 1143 said...

aproveitei o excelente trabalho que tens aqui para fazer circular no email , sabemos que há pessoas que só abrindo a cabeça já que os olhinhos estão fechados .

12 de novembro de 2012 às 11:39:00 WET  
Blogger Caturo said...

Muito obrigado e força nisso. Somos todos instrumentos para divulgar os factos e a Causa.

12 de novembro de 2012 às 17:22:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home