terça-feira, outubro 23, 2012

ELITE REINANTE FARÁ PROPAGANDA ANTI-RACISTA NO CAMPO DE FUTEBOL

A UEFA revelou, esta segunda-feira, que irá pedir aos capitães das equipas que vão disputar jogos na Liga dos Campeões e Liga Europa para usarem braçadeiras com a mensagem "Unidos contra o racismo".
A entidade reguladora do futebol europeu comentou que está a apoiar uma campanha da FARE, grupo com quem trabalha há mais de dez anos e que actua no sentido de irradiar o racismo do futebol. "A UEFA está empenhada em combater a discriminação no futebol e incentivar os adeptos a juntarem-se a nós nos esforços para valorizar o respeito pelos jogadores, funcionários, adversários e simpatizantes de todas as nacionalidades, origens religiosas, orientação sexual e origens étnicas", disse o presidente da UEFA, Michel Platini, em comunicado.
Juntamente com as braçadeiras, a UEFA irá apresentar mensagens nos ecrãs dos estádios e as equipas serão acompanhadas por crianças com camisolas em que se poderá ler a frase "Unidos contra o racismo".

Longe vão os tempos em que se condenava a mistura de futebol com política... Afinal, tal mistura só é condenável se a política for a dos «maus», ou seja, os «nazis»... Aliás, para a elite reinante e seus coros de castrati anti-racistas, esta iniciativa da UEFA provavelmente nem é vista como política, mas sim uma questão de normalidade e de ética e de princípios, leia-se, do credo da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente, cujo longo braço chega a toda a parte, ou não fosse esta uma sociedade totalitária sob a batuta de uma elite visceralmente apátrida, cosmopolita por vocação e internacionalista por militância...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=585449


Quero aproveitar a oportunidade para homenagear um grande português, um homem da cultura e das palavras, que soube, como muito poucos, expressar e elevar a nossa língua.
Para Manuel António Pina, jornalista, poeta, educador e cronista, autor de páginas de grande qualidade, ruigor e lucidez, a minha sincera homenagem.
Fará falta!

23 de outubro de 2012 às 18:32:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home