ISLÂNDIA EM FRANCA RECUPERAÇÃO DA CRISE TORNA AS SUAS INSTITUIÇÕES MAIS DEMOCRÁTICAS - E É PRETENDIDA PELA UE...
A Islândia vai passar a acolher e proteger no seu território quem publica na Internet informação secreta e comprometedora recebida de fontes anónimas, constituindo assim uma espécie de paraíso informático. (Ver video).
Este projecto de lei, denominado Iniciativa Moderna Mediática Islandesa, foi aprovado no parlamento islandês com cinquenta votos a favor, nenhum voto contra e uma abstenção.
A ideia é, segundo uma voz citada no Alerta Digital, fazer do país uma plataforma para promover a liberdade de expressão, a integridade e responsabilidade do governo em todo o mundo, Islândia incluída, e para iniciar um esforço «em direcção à transparência e à justiça global.» A ideia é sobretudo contrariar o poderio dos paraísos fiscais - para que possam chegar ao conhecimento público todas as informações que a imprensa esconde em conivência com os possuidores do poder e do dinheiro.
A classe política tem tido muitas dificuldades em opôr-se a esta iniciativa devido à popularidade que tem qualquer coisa que faça aumentar a transparência.
Porque o povinho consciente do seu poder democrático é lixado...
Mas o mais interessante, e significativo, a respeito desta nova fase da vida islandesa é a diferença de postura da União Europeia diante deste pequeno país setentrional...
Em Julho de 2009, a Islândia, que então se encontrava em plena crise, foi rejeitada na sua intenção de integrar a União Europeia(UE) se o governo islandês não ignorasse o referendo que mandou não pagar a dívida dos banqueiros.
A elite «euro»crática sempre com problemas diante da expressão directa da vontade popular, parece que é sina...
Ora a 27 de Julho (terça-feira ou Martes) de 2010, a UE, decidiu aceitar e até apressar as negociações para a adesão da Islândia, mas eventualmente com condições para que cessem as investigações islandesas a respeito das finanças internacionais... Uma sondagem elaborada em Junho indica que cerca de sessenta por cento da população islandesa está a favor da retirada por parte do governo do pedido de ingresso na UE. Os Islandeses vêem na UE uma ameaça à sua singular agricultura e pescas. Com o apoio do ministro dos Negócios Estrangeiros, Ossur Skarphéoinsson, a UE planeia instalar em Reikiavik uma representação destinada a disseminar informação que alegadamente contrarie «mitos e medos» sobre o funcionamento da UE e, enfim, faça propaganda desta junto desta população de altivos viquingues desconfiados...
6 Comments:
A Islândia vai-se meter na toca do lobo.
A democracia é o melhor dos regimes mas não é regime para qualquer povo. Há povos que simplesmente não têm capacidade para viver em democracia. A maioria deles para dizer a verdade.
«http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/601942_371725542890094_1936410383_n.jpg»
Sem dúvida... o que bem mostra o nível de honestidade ideológica dos alegados pacifistas.
«http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/578560_342146542514661_1799892409_n.jpg»
Até parece que o anti-racistame de serviço ia permitir que em Marte ou em qualquer outro ponto do sistema solar, da galáxia ou do universo se constituisse uma sociedade só de brancos... Assim que se começasse a construir alguma coisa de jeito no chamado planeta vermelho, ia logo haver um coro de castrati a «pertinentemente» levantar a lebre de não haver suficiente número de astronautas negros devidamente integrados nas tripulações das naves espaciais que para lá se dirigissem...
"http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/535975_327978887264760_1204969555_n.jpg"
o Kennedy? do lado dos bons?
hahaha
Não sou a favor dos democratas dos EUA, porém os republicanos iniciando duas guerras no oriente médio provocaram ondas de refugiados que respingaram Europa a dentro.
Na verdade tanto democratas como republicanos são farinha maçônica do mesmo saco e parace que os americanos não conseguem libertar-se disso.
Enviar um comentário
<< Home