segunda-feira, setembro 03, 2012

PRINCIPAIS MUÇULMANOS NA ALEMANHA PROTESTAM CONTRA CAMPANHA CONTRÁRIA À RADICALIZAÇÃO ISLAMISTA...

Agradecimentos ao camarada que me deu a conhecer esta notícia, assaz sintomática, sobre a sensibilidade dos muçulmanos na maior potência económica da Europa Ocidental: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/52834-Una-campa%C3%B1a-contra-radicalizaci%C3%B3n-isl%C3%A1mica-enfurece-a-musulmanes-alemanes
Na Alemanha, o Ministério do Interior lançou uma campanha contra a radicalização islamista da juventude muçulmana, por meio de cartazes escritos em Alemão e em Turco, o que já de si constitui indicação de grave fraqueza da parte das autoridades, ao aceitarem escrever em língua alógena na sua própria terra. Um texto junto a uma foto apela aos jovens a que recorram a um centro de assistência contra a radicalização caso seja necessário.
Ora os quatro principais grupos muçulmanos da Alemanha - Conselho Central dos Muçulmanos, União Turco-Islâmica para Assuntos Religiosos, Federação de Centros de Cultura Islâmica e Associação Islâmica de Bósnios na Alemanha - condenaram a iniciativa por a considerarem como uma «incriminação colectiva» dos quatro milhões de muçulmanos que vivem no País.
A oposição alemã também criticou o projecto. A social-democrata (de origem turca) Aidan Ozoguz declarou que a campanha reforça os preconceitos contra os muçulmanos - afirma ela que os cartazes transmitem a ideia de que qualquer muçulmano pode ser terrorista.
 
Sintomático, de facto - muslos alegadamente moderados e seus dimiescos amigos passam a vida a jurar pela mãezinha que os muçulmanos radicais são uma pequeníssima minoria, condenada veementemente pela imensa maioria de muçulmanos moderados; mas quando há quem queira combater o radicalismo islâmico de frente, de imediato se mostram picados, vá-se lá saber porquê... o melhor mesmo, a seu ver, parece que é varrer todo o mal radicalista islâmico para debaixo do tapete e nem falar sobre o assunto...



Os factos, todavia, são como são - dezanove mil duzentos e cinquenta factos, entre outros:


O silêncio público sobre estes factos só interessa aos muçulmanos e seus aliados.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por alguma razão 20 mil atentados fatais cometidos nos últimos 11 anos por islâmicos em nome do Islão não podem servir para generalizar todos os muçulmanos, mas ao que parece um atentado fatal na Noruega em 2011 já pode servir para generalizar toda a extrema-direita.

3 de setembro de 2012 às 13:50:00 WEST  
Anonymous joão said...

vou-te retirar daqui estes bonecos, bastante esclarecedores, para pôr no meu blogue se não te importas. Saúde.

3 de setembro de 2012 às 17:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Força Nisso. Que se espalhe e se cante no Universo se tão sublime preço cabe em verso.

3 de setembro de 2012 às 18:59:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home