sexta-feira, agosto 31, 2012

A MULHER DO OCIDENTE - PRIVILEGIADA ENTRE AS DEMAIS

Merece alguma leitura, este artigo do Alerta Digital sobre o privilégio sem par da mulher ocidental entre as demais mulheres do planeta: http://www.alertadigital.com/2012/08/27/la-bendicion-de-nacer-mujer-blanca-en-una-sociedad-occidental-y-cristiana/. Diz, basicamente, que a mulher branca da civilização europeia, ao contrário de outras, não tem de pensar em si mesma como propriedade, escrava ou serva, além de usufruir de uma defesa legal contra a violência completamente fora de comparação em relação ao resto do mundo. No Ocidente, a mulher pode também escolher o seu marido, ou maridos, ou namorados, consoante lhe apeteça; pode estudar até querer; pode escolher nem ter filhos, se lhe apetecer; e ninguém a obrigaria, entre europeus, a esconder a cara debaixo de um véu, nem tampouco, actualmente, a sequer esconder a coxa ou a usar qualquer indumentária que lhe impusesse ao semblante o chamado «recato». Pode, actualmente, exigir igualdade em todos os aspectos da vida social, profissional, política. Pode até mandar em homens.

O artigo mete é um bocado a colherada beata, ligeiramente, quando acrescenta o termo «cristã» à cultura branca ocidental que permite o referido estatuto feminino, quando esta natureza liberal para com a mulher tem uma origem que em muito antecede a semitização espiritual que foi a cristianização.

Da obra «Perigos que Ameaçam a Europa e a Raça Branca III - Adulteração e Eliminação da Raça Branca», datado de 1932, da autoria de J. Andrade Saraiva, tenho de citar, da página 135, o seguinte trecho:
« (...) A mulher possuía quási tanta liberdade como o homem e, segundo Tácito, entre os Germanos era até alvo de uma consideração especial e consultada nas situações mais críticas. Por isso a situação da mulher foi sempre muito mais satisfatória entre os Povos da raça branca do que nos Povos das raças preta, amarela ou mestiças. Ainda hoje a mulher tem muito mais liberdade nas nações formadas de populações de raça branca, especialmente entre os Povos em que a raça branca se mantém mais pura, como no noroeste europeu e na América do Norte, a ponto de os Povos da Europa meridional e oriental estranharem tal liberdade. Entre os Povos mestiços, como os da África setentrional e Ásia meridional, as mulheres poucos direitos têm, vivem enclausuradas no harém e são mais consideradas como propriedade e objecto de prazer do homem do que como esposas.
A escravatura e a inferioridade legal da mulher só começaram a introduzir-se nos Povos Europeus mediterrâneos quando estes começaram a estar em contacto com os velhos e opressivos impérios do Egipto, Babilónia e Assíria. (...)»

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esse J Saraiva dizia muitas verdades já nos anos 30. viva Portugal!

1 de setembro de 2012 às 00:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s480x480/296696_404732836273263_435439336_n.jpg

1 de setembro de 2012 às 12:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, olha para este artigo de hoje do jornal the Sun.

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/4515045/Cameroon-boxing-team-who-ran-away-during-Olympics-turn-up-in-London-gym.html


Basicamente é uma equipa de 4 gajos do boxe dos jogos olimpicos dos camaroes que desapareceram durante os jogos olimpicos e que agora aparecem a dizer que querem la ficar em Inglaterra porque aquilo é "demais".


Sendo algo conhecedor de boxe e vendo o artigo todo na sua essencia, penso que muito sinceramente o clube de boxe em questão, já tinha apalavrado com estes pugilistas, sendo que a meu ver ja todo o assunto estaria tratado á bastante tempo.

Penso tambem que talvez mesmo as autoridades nacionais daquele pais para a modalidade em questao terao participado nista, mas claro, unica e exclusivamente na minha ignorante opiniao e sem querer levantar falsas suspeitas.

Devo dizer tambem Caturo, que conhecendo algumas modalidades de luta em portugal, vejo coisas semelhantes a acontecerem aqui mas com brasucas e africanos, tanto no boxe, como no mma, como no bjj (jiu jitsu brasileiro) etc...

Que achas Caturo!????

A elite do desporto com culpas no cartorio mais uma vez!!!!!!

1 de setembro de 2012 às 16:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E no Japão?

1 de setembro de 2012 às 22:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Em Portugal ainda há esperança:

http://www.stormfront.org/forum/t909985/

Força nacionalismo.

1 de setembro de 2012 às 23:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«A elite do desporto com culpas no cartorio mais uma vez!!!!!!»

Por toda a parte, grosso modo, só chega a posição de poder quem é aprovado por quem já lá está, a mandar. Nada do que é proeminente no mundo ocidental, seja em que campo for, está debaixo da mesma elite.

2 de setembro de 2012 às 00:05:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home