sexta-feira, setembro 07, 2012

NA GRÉCIA - CADA VEZ MAIS GENTE VÊ COM MAUS OLHOS A IMINVASÃO

Um terço da população helénica vive actualmente abaixo da linha de pobreza, com vinte e três por cento de desemprego (quarenta e cinco por cento de desemprego entre os jovens). O sociólogo Thanos Dokos aproveita para dizer que «a sociedade grega passou o umbral da tolerância. O desequilíbrio das populações de alguns bairros é demasiado visível para não criar problemas. Além disso, trata-se de uma população maioritariamente muçulmana, que recorda aos Gregos os quase quatrocentos anos de ocupação otomana.»
A primeira vaga de imigração na Grécia ocorreu ao longo dos anos noventa, sendo nessa altura composta de gente proveniente das Balcãs e da antiga URSS, gente maioritariamente cristã e civilizacionalmente aparentada com os Gregos, além de querer integrar-se na sociedade indígena. Contudo, a segunda grande vaga de imigração, datada de 2005, foi feita de negros africanos e muçulmanos, desejosos de usar a Grécia como plataforma para entrarem nos países europeus mais setentrionais. Ainda assim, muitos vivem ainda em solo grego, o que levou já o primeiro-ministro, Antonis Samaras, do partido Nova Democracia, de índole conservadora, a dizer que «os imigrantes invadiram as cidades gregas», enquanto o ministro da Ordem Pública chega mesmo a declarar que «o problema da imigração ilegal é uma questão de sobrevivência nacional.» Portanto - uma questão de vida ou de morte da Nação.
Assim, no passado mês de Agosto as autoridades puseram em marcha a operação, já aqui referida, denominada «Zeus Xenios», que teve por objectivo controlar as fronteiras e levou à detenção de dezassete mil imigrantes ilegais, bem como ao envio de dois mil imigrantes para centros de detenção, onde aguardam posterior expulsão.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=dhJntEn4ddA


Membros da aurora dourada removem bancas de imigrantes

8 de setembro de 2012 às 02:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sim, a imigração é um problema gravíssimo, mas a principal razão dos problemas da Grécia (e os de Portugal) não são os imigrantes, é o sistema capitalista e a ganância do lucro máximo, custe o que custar, à custa seja de quem for.

8 de setembro de 2012 às 14:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

não são os imigrantes, é o sistema capitalista e a ganância do lucro máximo, custe o que custar, à custa seja de quem for.




São ambos. Um está intrinsecamente relacionado com o outro, pois o actual sistema capitalista promove descida de salarios atraves da imgração

9 de setembro de 2012 às 20:56:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home