EMPRESA TENTA DEFENDER-SE DE VANDALISMO CIGANO - BRAÇO DA INQUISIÇÃO ANTI-RACISTA ATACA A EMPRESA
Fonte: http://expresso.sapo.pt/ciganos-discriminados-no-aluguer-de-casa-para-ferias=f751167#ixzz25nXjlqnM
Uma empresa de aluguer de apartamentos e moradias de férias no Algarve está a cobrar cauções diferentes a clientes ciganos. O valor máximo, que é vinte vezes superior ao previsto para outros clientes, pode atingir os 10 mil euros e está explicitado nos Termos e Condições na página de Internet.
O SOS Racismo, que denunciou a situação, já apresentou queixa na Comissãopara a Igualdade e Contra a Desciminação Racial (CICDR). "A discriminação racial no sector do turismo e da habitação não é nova; porém, esta é uma das raras situações em que uma empresa afirma publicamente e por escrito, uma prática discriminatória incluindo-a no clausulado dos contratos que celebra com os seus clientes", refere a associação, em comunicado.
A polémica está no ponto 4 das cláusulas, onde pode le-se: "Para clientes de etnia cigana, o valor do depósito para um apartamento é de no mínimo 5.000 (cinco mil) euros e para uma vivenda: 10.000 (dez mil) euros". De acordo com a empresa,o valor da caução para qualquer outro cliente pode variar entre os 100 e os 500 euros.
Ao Expresso, o gerente da Silmar, Fernando Rebelo, alega que não existe qualquer descriminação. "Não se trata de uma questão de raça, mas de risco. Há dois anos, os sócios da empresa decidiram-se por esta exigência, depois de, em casas alugadas a clientes de etnia cigana, terem desaparecido todos os eletrodomésticos e até os cortinados", refere.
"Nós não temos qualquer cláusula que impeça o aluguer a clientes ciganos. Mas temos uma, de que ninguém fala, que nos reserva o direito de não alugarmos a grupos de jovens até aos 30 anos. O problema é o mesmo: o risco. As casas não são nossas, mas somos nós que temos de pagar todos os estragos causados no fim das férias", alega Fernando Rebelo.
José Falcão, do SOS Racismo, recusa os argumentos da empresa. "Não faz qualquer sentido a teoria do risco. O que há é uma generalização dos ciganos. Ou seja, a de que todos os ciganos roubam e que por isso as cauções têm de ser superiores".
"Para quê? O que é que a polícia ia fazer? Nada", diz Fernando Rebelo.
O SOS Racismo já está a preparar uma colecta para ajudar esta empresa em situações de vandalismo por parte de ciganos.
Bem, essa parte ainda não está propriamente a ser feita, até porque, ao fim ao cabo, esse nem é um problema do SOS Racismo mas sim dos gajos da empresa, estes que se lixem...
E também não é um problema que a empresa discrimine etariamente, como eu já adivinhava antes de ter lido essa parte da noticia, é que estava mesmo a pensar nisso enquanto lia o artigo.
E porquê?
Porque, ao contrário do que diz a elite reinante, nem toda a discriminação é condenada pelo sistema... o «etarismo» ou discriminação etária não ofende os donos da boa moral, porque a idade não constitui uma fronteira intransponível (pelo menos para quem é novo...), na medida em que, por princípio, todo o ser humano atinge todas as idades, salvo caso de acidente ou infortúnio. A raça/etnia, numa palavra, a estirpe, essa sim, essa é que é fronteira intransponível, não há maneira de a contornar e por isso mesmo a elite reinante, apátrida por natureza e internacionalista por militância, tudo faz e fará para que a estirpe não possa ter qualquer influência política e social, nem que para isso seja preciso violar os direitos mais vitais dos europeus, nomeadamente o de dar preferência à sua própria gente ou de excluir quem é de fora. Este sagrado direito não pode ser tolerado pela elite actualmente dominante e é por isso mesmo que exterminar os valores desta elite reinante constitui um imperativo da ética.
3 Comments:
"exterminar os valores desta elite reinante constitui um imperativo da ética."
És um poeta Caturo.
Impera tambem julgar esta elite o mais rapidamente possivel.
SEGURADORAS DISCRIMINAM SEXO, IDADE, ETC E NINGUEM FAZ NADA, EU APOIO VCS ESTAO CORRETOS
Exacto, não basta os nacionalistas chegarem ao poder, é preciso também exterminar os valores antirracistas porque não poderemos correr o risco de voltarmos a este estado outra vez. O antirracismo terá de ser erradicado e tal como hoje para nós ocidentais actuais seria impensável restaurar a escravatura ou o feudalismo, terá de ser impensável para os ocidentais futuros olharem para a mentalidade antirracista como algo mais do que uma mera relíquia histórica, sem esquecer contudo os danos que causou.
Enviar um comentário
<< Home