segunda-feira, agosto 13, 2012

RÚSSIA PROIBIRÁ OS SEUS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE CASAREM COM ESTRANGEIROS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta bela notícia: http://rt.com/politics/russian-parliament-ban-officials-344/
Na Rússia, a Duma (câmara baixa da Assembleia Federal da Rússia) está a planear proibir o casamento de funcionários públicos com estrangeiros, isto depois de lhes ter proibido a posse de propriedades no estrangeiro.
O autor da lei, o deputado Evgeny Fyodorov, do partido Rússia Unida, explicou à imprensa do que trata o documento: «esposas e menores de idade de funcionários públicos têm também de declarar as suas propriedades e não podem ter terrenos fora da Federação Russa. Se o esposo de um funcionário público é estrangeiro, estga pessoa não terá o direito de ocupar esse posto. Os funcionários terão de abandonar o seu posto se quiserem casar com estrangeiros.»
Segundo o deputado, os consortes estrangeiros constituem um factor dominante de influência estrangeira sobre os funcionários do Estado e essa situação tem de ser alterada.
Esta iniciativa não é inédita mas sim um aumento do rigor das normas segundo as quais os funcionários públicos que trabalham com segredos de Estado não podem casar com estrangeiros.
Por outro lado, Fyodorov afirma também que o grupo que está a trabalhar na lei decidiu suavizá-lo ao excluir a Comunidade dos Estados Independentes da lista de países em que os funcionários públicos não podem ter propriedades. E explica porquê: «fomos um só país e muita gente tem parentes lá, as suas raizes estão lá e e não iremos incluir os territórios dos países da CEI ou da união aduaneira (russa: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Economic_integration_stages_(World).png ) como vedados em termos de posse de terrenos. Iremos trazer novamente este assunto à tona na segunda leitura.»
Esta iniciativa foi apoiada por Sergey Zheleznyak, líder do partido Rússia Unida na câmara baixa. No início deste mês todas as facções parlamentares da Duma apoiaram a proposta de proibir os funcionários públicos de possuirem propriedades no estrangeiro, incluindo depósitos bancários.

É mais um passo no fortalecimento do baluarte eslavo da estirpe europeia. Um sinal de esperança para a Europa, sem dúvida.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acorda Caturo! O Putine e seu governo são anti-europeus, anti-eslavos, anti-brancos!

14 de agosto de 2012 às 22:11:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home