segunda-feira, agosto 20, 2012

MUÇULMANOS NA NORUEGA QUEREM ESTADO INDEPENDENTE EM TERRITÓRIO NORUEGUÊS

Na Noruega, um grupo de muçulmanos radicais ameaça cometer um atentado no país como o 11 de Setembro de 2001 em Nova Iorque. A ameaça foi lançada por meio de uma carta enviada a vários políticos e meios de comunicação social. As autoridades investigam agora tentando descobrir a proveniência da carta.
A carta exige a instauração de um Estado islâmico na Noruega nestes termos: «Não queremos ser parte da sociedade norueguesa. Cremos que não é necessário abandonar a Noruega, onde nascemos e crescemos. A terra de Alá é em todo o mundo. Ordenamo-vos que nos entreguem o bairro de Gronland (bairro muçulmano de Oslo) para o governarmos com os nossos próprios ministros, polícia fronteiriça e sistema judicial de acordo com a charia [lei islâmica]. Proibiremos o vício que representais e que é contrário às leis de Alá.»

Não é novidade nenhuma para quem sabe o que é o Islão - doutrina universalista e expansionista, que, mercê da sua natureza totalitária e política, não pode admitir qualquer outro poder no território que considera seu.  Já nos anos noventa o ideólogo nacionalista francês Guillaume Faye fazia notar que havia em França quem quisesse Estados muçulmanos independentes dentro do território francês; e, aquando dos maiores motins de que há memória nos últimos anos em Paris, houve um conselheiro do então presidente Chirac, Gilles Kepel, que sugeriu a criação de uma «nova Andaluzia» em França...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

isto é exatamente a mesma coisa que breivik queria ; um estado para os multiculturais e outro para os indígenas contrario ao multirracialismo

20 de agosto de 2012 às 20:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quando é que o Breivik disse isso, ele, que não liga puto à identidade racial?

20 de agosto de 2012 às 22:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

não liga puto, não será bem assim...ele disse que o Bostil era atrasado precisamente devido à miscigenação em larga escala.

mas concordo que ele não será exactamente um racialista, é mais um anti-racista monoculturalista.

21 de agosto de 2012 às 00:43:00 WEST  
Blogger Unknown said...

"Bostil"? Que diabo é isso?

27 de outubro de 2012 às 17:53:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home