ESTRANGEIROS ILEGAIS DETIDOS NO ALGARVE COM ARMAS DE GUERRA
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-detem-homem-com-arsenal-em-casa
A GNR deteve um homem e apreendeu quase duas dezenas de armas de fogo, armas brancas e cerca de 1500 munições, numa busca domiciliária realizada na segunda-feira, em Tavira, revelou esta terça-feira o Comando de Faro.
A operação foi o resultado de um inquérito que decorria na esfera de acção do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Loulé da GNR e levou à apreensão de 10 espingardas, cinco pistolas, duas armas de fogo artesanais, seis sabres e um punhal, precisou a força de segurança num comunicado.
Além das armas, a GNR apreendeu também 1485 munições de diversos calibres.
"Informações recolhidas pela Guarda Nacional Republicana levaram a este arsenal. Algumas destas armas foram vendidas ao suspeito por pessoas de nacionalidade estrangeira, sem qualquer registo em Portugal encontrando-se em situação ilegal", adiantou a GNR.
Entre a dezena de espingardas apreendida encontravam-se modelos com mira telescópica e com silenciador na ponta do cano, enquanto as pistolas tinham calibres de 45., 9. e 7.65 milímetros, de acordo com a informação avançada pela GNR.
A mesma fonte referiu ainda que as munições incluíam cartuchos de vários tamanhos, munições de diversos calibres e munições de salva e o detido foi presente esta terça-feira ao tribunal de Loulé.
2 Comments:
Era um cota alemão. Que pena.
Quem era não sei, que o jornal não o noticia. Mas que é preocupante o facto de estar a actuar precisamente numa das zonas mais repletas de imigrantes do terceiro-mundo, isso é.
Enviar um comentário
<< Home