segunda-feira, agosto 06, 2012

POLÍCIA GREGA LANÇA GRANDE OPERAÇÃO PARA DETER E EXPULSAR IMIGRANTES ILEGAIS

Na Grécia, as autoridades policiais começaram já a lutar contra a imigração ilegal, tanto no centro de Atenas, contando para isso com a participação de dois mil e quinhentos agentes, como na fronteira com a Turquia, onde estão envolvidos mais dois mil polícias. Uma incursão policial nos bairros do centro da capital, na qual se pediu a documentação a mais de mil e quinhentas pessoas, teve como saldo quinhentas detenções.
Esta acção forma parte do esforço para «limpar» o centro da capital de vendedores ilegais e de toxicodependentes. Nela participaram agentes que até agora formavam parte da escolta pessoal de empresários, deputados, eurodeputados e outras personalidades políticas. No centro da capital a polícia conta com a presença de fiscais e de membros do Centro de Controlo e Prevenção de Enfermidades Contagiosas, entrando em apartamentos e casas abandonadas onde vivem em condições inumanas muitos imigrantes ilegais.
Os detidos foram transferidos para o centro de detenção de Amigdaleza perto de Atenas e também para dependências policiais na Trácia, provocando a critica das autoridades locais e do partido da esquerda radical grega.
As patrulhas vigiam a zona perto do rio Evro, na fronteira com a Turquia, para impedir a chegada de novos imigrantes, provenientes de países árabes e asiáticos na sua maioria. Considera-se que neste momento há mais de vinte e três mil pessoas que saíram da Síria e esperam poder entrar na Europa por mar e por terra através da Grécia, passando para isso pela Ásia Menor (Turquia).
O representante de la Policía helena, Cristos Manúras, descreveu esta operação, conhecida como «Xénios Zeus», como um esfuerzo para lutar contra a imigração ilegal e conseguir o repatriamento dos indocumentados aos seus países, dado que se trata de  «uma questão de necessidade e sobrevivência nacional». Deixou bem claro que as pessoas que se encontrem sem papéis vigentes em qualquer lugar do país serão internadas num centro de detenção até ao seu repatriamento. Manuras afirmou com clareza qual o intuito declarado da operação: «temos de enviar a mensagem de que a Grécia não pode aguentar mais trabalho e hospitalidade».
Insistiu por isso, Manuras, no tema da repatriação voluntária através da Organização Internacional de Migração, que voltou a receber financiamento para enviar de volta aos seus países de origem cerca de sete mil pessoas até ao próximo Verão. Deixou também claro que não se trata aqui de incursões esporádicas mas sim de medidas permanentes que mostrarão com toda a evidência que as fronteiras helénicas estarão fechadas para quem chegue à Grécia de forma ilegal.

De lembrar que o primeiro-ministro Antonis Samaras, de Direita, que tomou o poder em Junho como cabeça da nova coligação governamental, prometeu durante a campanha eleitoral que iria «conquistar de volta as cidades» e «parar com a invasão» de imigrantes, num país que tem já mais de oitocentos mil alógenos registados e, estima-se, mais uns trezentos e cinquenta mil ilegais.


E assim se vê como o voto nacionalista tem força - o sistema começa a mexer-se com mais seriedade para travar a iminvasão, a ver se o voto no partido «nazi» da Aurora Dourada não cresce mais ainda...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

*esforço - Caturo.

6 de agosto de 2012 às 21:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é claro que essa carrada de pakis do pos-rotas deve entrar pela tracia do leste e cia facilitada pelos "laços"/trojanices religiosos..

6 de agosto de 2012 às 22:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo é engraçado que ja li por aqui algumas noticias que multavam, criminalizavam nativos por usarem as suas proprias bandeiras e agora ao ver o novo escritorio da google em londres, eles usam bandeiras do reino unido e nao tem nenhum mal

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/08/conheca-o-luxo-e-curiosidades-do-novo-escritorio-do-google-em-londres.html

7 de agosto de 2012 às 00:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo é engraçado que ja li por aqui algumas noticias que multavam, criminalizavam nativos por usarem as suas proprias bandeiras e agora ao ver o novo escritorio da google em londres, eles usam bandeiras do reino unido e nao tem nenhum mal

sim, por que a bandeira usada pelo nativo comum indica orgulho etnico enquanto a bandeira usada pelos koshers indica mero jvs soli..

7 de agosto de 2012 às 17:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o "direita" falando que teve problema com mestiçoides do topico anterior me fez rir por que aquele cranio de berinjela tapuia dele..fora o neurotipo de mongro

8 de agosto de 2012 às 18:23:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home