quarta-feira, julho 25, 2012

SEF DETÉM ESTRANGEIROS E TUGAS ACUSADOS DE FOMENTAR IMIGRAÇÃO ILEGAL

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje que, no âmbito de operações de combate à criminalidade associada à imigração ilegal nos distritos de Coimbra e de Viseu, foram constituídos arguidos um português e dois estrangeiros....
Em comunicado, o SEF refere que, durante as operações, foi dado cumprimento a "cinco mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais, um mandado de busca e apreensão em gabinete de contabilidade e ainda dois mandados de busca em viaturas automóveis".
Sem referir locais, o SEF acrescenta que foi também cumprido "um mandado de busca e selagem em estabelecimento de diversão noturna".
No âmbito destas operações, o SEF conseguiu apreender "abundante documentação relevante para os inquéritos", tendo sido constituídos arguidos um cidadão português e dois estrangeiros.
"Foram levantados autos de contraordenação aos proprietários dos estabelecimentos por emprego de cidadãos estrangeiros em situação irregular, a que corresponde a aplicação de coimas no valor aproximado de 60 mil euros", explica.
No total, foram identificados 41 cidadãos estrangeiros, acrescenta.
Os mandados de busca e apreensão, que foram executados durante a última semana, surgiram na sequência de investigações desenvolvidas pelo SEF há cerca de um ano.
Os investigadores contaram com a cooperação de elementos da Autoridade Tributária e Aduaneira, da Autoridade para as Condições do Trabalho e da Segurança Social.