quarta-feira, maio 30, 2012

NUMA ZONA JÁ EM PROCESSO DE AFRICANIZAÇÃO - JOVENS ASSALTAM VIOLENTAMENTE... E FICAM À SOLTA

Dois homens, de 20 e 24 anos, foram detidos, na segunda-feira, pela PSP, em Loures, por roubo.
A detenção ocorreu cerca das 19h45, na rua Primavera, em São João da Talha. Uma Equipa de Intervenção Rápida da PSP, após ter sido informada de que acabara de ocorrer um roubo, pelo método de esticão, no Bairro da Castelhana, em São João da Talha, deslocou-se para a zona a fim de apanhar os autores.
Quando chegaram ao local, a vítima informou-os que, enquanto um dos ladrões o agarrou pelas costas, outros dois arrancaram um fio e uma pulseira em ouro, recorrendo à força física.
Testemunhas indicaram qual a direcção que os três homens tinham seguido, indicação que os polícias seguiram. Rapidamente encontraram o assaltante de 24 anos, que correspondia às características que tinham sido dadas. Foi apanhado ainda na posse de um dos artigos em ouro roubado.
Algumas pessoas que assistiram ao roubo indicaram que um outro homem entrara num carro e arrancara em direcção a Santa Iria da Azóia, também em Loures.
Foi nessa freguesia que o veículo acabou por se interceptado com os dois ocupantes no seu interior. Veio-se a apurar que apenas um dos ocupantes da viatura esteve envolvido roubo, tendo o condutor da viatura abandonado o local depois de ser identificado.
A vítima necessitou de receber tratamento hospitalar, pelos ferimentos que sofreu ao ser assaltada. O terceiro ladrão não foi ainda localizado.
Os detidos, em que apenas o de 20 anos tinha antecedentes criminais, foram presentes ao Tribunal Judicial de Loures, onde ficaram com Termo de Identidade e Residência como medida de coacção.

Sobre a eventual identidade racial dos delinquentes, só encontrei este indício: http://gladio.blogspot.pt/2004/07/firmeza-de-moradores.html