terça-feira, maio 29, 2012

DIRECTORA DO FMI DISSE QUE ESTÁ MAIS PREOCUPADA COM A ESCOLARIDADE DAS CRIANÇAS AFRICANAS DO QUE COM OS GREGOS

Eis o que disse a directora-geral do FMI Christine Lagarde: «Penso mais nas crianças pequenas de uma escola numa pequena aldeia do Niger com duas horas de aulas por dia, compartilhando uma cadeira para três e que têm muito interesse em obter educação. Tenho-os na minha mente o tempo todo. Porque creio que precisam de mais ajuda do que a gente de Atenas.»

É assim mesmo que fala uma boa católica, dá-lhes com o complexo de culpa europeu diante do africano coitadinho!, que é para os envergonhar e tal...
E disse mais: «No que diz respeito a Atenas, também penso em todas essas pessoas que estão o tempo todo a tentar fugir aos impostos.»

Ora o que tem mais graça nisto é que afinal a justiceira e moralista senhora também não paga impostos: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/christine-lagarde-nao-paga-impostos-estatuto-especial-fmi/1351567-1730.html
(...)
Não é uma revelação, mas a constatação de um facto, que circulou pela internet em reacção à declaração de Lagarde, feita em entrevista ao jornal «Guardian», e é registado nesta terça-feira pela imprensa francesa. Lagarde beneficia de um estatuto fiscal específico, na qualidade de funcionária internacional.
Todas as verbas que ganha provenientes do Fundo Monetário Internacional são livres de impostos. São 380 939 euros por ano, um salário base de 323 257 euros, a que se juntam 57 829 euros de despesas de representação.
A informação não é nova. Já tinha sido noticia, por exemplo, no site francês Tout sur les impots, há quase um ano. Mas ganhou actualidade depois das críticas de Lagarde ao incumprimento grego.
Lagarde beneficia da Convenção de Viena sobre as relações diplomáticas, de 1961. Diz o artigo 34 da convenção que «o agente diplomático está isento de todos os impostos e taxas, pessoais ou reais, nacionais, regionais e comunais». Salvaguarda no entanto que é responsável «pelos impostos sobre bens imóveis situados no território do Estado credor».
O jornal «Le Figaro» cita o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês a recordar que aquele estatuto fiscal se aplica a vários outros dirigentes de instituições internacionais, como a Agência Internacional de Energia Atómica, a Organização Mundial de Saúde ou a Unesco. E os funcionários europeus também beneficiam em parte daquele estatuto.

Como especial agravante está o facto de tais declarações surgirem pouco depois de se saber que na Grécia os suicídios têm sido quase diários, o que bem pode ter a ver com a crise que o país vive. Só com a típica falta de vergonha e descaramento arrogante da elite reinante é que se podia dizer o que disse a senhora Lagarde, a querer culpabilizar um Povo inteiro por meio do truque da chantagem moral pró-alógena.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Também é pouco burra... Afirmações destas só darão mais força ao partido de extrema-direita grego.

29 de maio de 2012 às 21:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a meia duzia é assim mesmo..primeiro o lixo, nunca vc..o oposto das elites ocidentais originais tipo a de esparta onde o lixo alien sequer pisava..essas elites degeneradas são derivadas dos desvalores aliens..desvalores aliens feito por aliens e para aliens anti-nós..

30 de maio de 2012 às 01:16:00 WEST  
Anonymous Northern Lady said...

Ando para aqui a surfar e a comentar... Não conheço toda a obra de U. Eco, mas gostava. Aliás já o citei, em artigos e num livro. Publicado, graças a quem foi um grande senhor da cultura portuguesa. Percebeu o meu trabalho, e o início de uma teoria; enquanto outros continuam a escondê-lo. Não sei onde estaria se não fosse o meu actual orientador… Mas por outro lado sei, que U. Eco adoraria conhecer essa teoria em que estou a trabalhar; pois com ela compreenderia as imagens, verdadeiros «ideogramas», da Arte Medieval, da qual tem escrito, e é especialista. Se o tom é meio a brincar, ao contrário, o assunto é sério. Como escreveu, há dias, Clara Ferreira Alves: “Os portugueses, na sua infinita e pacata desordem existencial, acham tudo ‘normal’ e encolhem os ombros.” Acrescento eu, que só escutam o estardalhaço; a espuma no ar, mas recusam-se a abrandar, para ouvir e compreender. Hoje prefiro ter mais um apelido – Da Browa D’Avincci – como dizem alguns. Obrigada amigos, vou “surfar” para outro mar, está lindo: Com ondas e espuma, a sério… tanto quanto este comentário.

30 de maio de 2012 às 11:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Também é pouco burra... Afirmações destas só darão mais força ao partido de extrema-direita grego

ao menos ela foi sincera e não usou taqyias, mostrando que os desvalores aliens dominam ela e que ela ta pouco se lixando pra ocde..o negocio dela é o outro simian do congo..

31 de maio de 2012 às 04:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

30 de Maio de 2012 11:44:00 WEST

teus parafusos são soltos?..

31 de maio de 2012 às 04:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

veja que isabel da espanha mesmo no pós-1.0s, mas pre-2.0s fanaticos preferiu os comuns espanhois aos aliens judeus..

31 de maio de 2012 às 04:47:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home