sexta-feira, abril 27, 2012

NO PAÍS IRMÃO - GOVERNO CATALÃO MANDA OS JOVENS IREM SERVIR CAFÉS PARA LONDRES...

Fonte: http://www.alertadigital.com/2012/04/25/el-gobierno-catalan-halla-al-fin-la-solucion-al-paro-juvenil-que-los-jovenes-se-vayan-a-londres-a-servir-cafes/
O conselheiro de Empresa e Emprego do governo catalão, Francesc Xavier Mena, recomendou aos jovens «ir servir cafés em Londres.» Mena disse estas palavras durante a comissão de políticas de juventude do Parlamento em réplica ao porta-voz das JERC, Gerard Gómez del Moral. «Às vezes trata-se de coisas tão simples como ter uma experiência vital no estrangeiro. Por exemplo, servir cafés em Londres», opinou o conselheiro. Mena crê que desta maneira os jovens «ganhariam fluidez em Inglês». «Gostaria que levantassem a mão aqueles que têm fluidez em Inglês. Porque se não, apanhem o primeiro vôo para Londres para servir cafés», sentenciou.
Sim, lá também há merda desta. Já no final dos anos noventa eu ouvi um professor universitário cheio de bazófias a garantir que doravante ia deixar de haver emprego para toda a vida e cada um devia estar pronto para hoje estar a trabalhar aqui e amanhã ir trabalhar para a Finlândia ou para onde fosse preciso... - porque a elite ocidental é mesmo fundamentalmente igual em toda a parte e há já anos e anos que andava a cozinhar esta «internacionalização» da mão-de-obra europeia, que consiste basicamente em fazer de cada europeu uma peça da engrenagem mundialista, unidade de trabalho transplantável para qualquer ponto do mundo ao sabor das conveniências e decisões de quem controla o grande capital, como um pedaço de plasticina que se tira de um lado e se põe noutro, sem raizes nem relações humanas, nada.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a meia duzia mandando o povo ir lamber privada na ex-londinivm quando mais da metade dos ingleses quer sair de la e eles proprios ja não suportam a merda/chiqueiro em que o país virou..

ps: sobre o termo albion dos romanos, vc acha que é por causa dos celtas ou por causa das falesias de dover?

27 de abril de 2012 às 01:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Sobre o termo Albion dos Romanos»

«Albion» é uma palavra grega, os Romanos chamavam-lhe «Britânia». Pode acontecer que a palavra grega tenha origem no Celta, não sei. O que sei é que em Goidélico Escocês «Escócia» diz-se «Alba», mas pronunciado quase «Álaba». Por acaso isto fez-me suspeitar que «Alabama» poderia derivar dos imigrantes escoceses, mas parece que não...
Por outro lado a semelhança óbvia do topónimo escocês com o da cidade latina da qual de certa maneira brotou Roma, Alba Longa, não é de ignorar.

27 de abril de 2012 às 19:46:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home