MARINE LE PEN: «A COMUNIDADE PORTUGUESA É, DE TODAS, A MAIS MINHA AMIGA»
Os luso-descendentes com direito de voto nas eleições presidenciais francesas são algumas centenas de milhar, mas todos os votos contam.
A candidata da extrema-direita, Marine le Pen, segue as pisadas do pai, Jean-Marie, e vai regularmente comer ao restaurante português Chez Tonton, em Nanterre, nos arredores de Paris, ao lado da sede do seu partido, a Frente Nacional. Os patrões do restaurante gostam dela e ela adora os portugueses. "Penso que a comunidade portuguesa de França é, entre todas, a mais minha amiga", costuma dizer Marine le Pen quando fala aos jornalistas portugueses.
(...)
Por acaso já me tinham dito isto, que em França a comunidade portuguesa, tal como a espanhola, vota em peso na FN... talvez porque, segundo um português nascido em França com quem troquei comentários, e que na sua adolescência foi militante anti-racista, os imigrantes norte-africanos tratam especialmente mal os imigrantes ibéricos e italianos...
4 Comments:
isso é resquício do al andalus essa inveja que eles tem contra os ibericos..quanto ao caso italiano deve ser o califado de bari..hehe
Muito bem os portugueses em França a mostrarem de que conhecem o significado da palavra HONRA.
Europa aos europeus
Força FN, força PNR!
Caturo, vi acerca disto uma reportagem na RTP em que um jornalista nojento, perguntava lá a um português, dono de um bar/restaurante em França, em quem votava.
ele respondeu que votava na FN...e o nojento jornalista perguntou com ar de admirado, se era mesmo a sério, e se não achava que a FN era contra os portugueses. o português respondeu que não, que não, mesmo perante a insistência do jornalista.
até disse que os portugueses em França portavam-se bem e respeitavam o país de acolhimento, ao contrário de outras "comunidades".
ora, Caturo, é muito importante registar isto e ter estes casos sempre presentes, para atirar à cara dos anormais que dizem que não se pode votar em nacionalistas porque há muitos portugueses lá fora.
ora, pelos vistos, muitos desses "portugueses lá fora", estão-se a borrifar para a K7 politicamente correcta do "somos imigrantes, tal como os outros que vão para Portugal, não podemos votar em xenófobos" bla, bla, bla...
Exactamente. É o que eu digo, por mais lavagem cerebral anti-racista que vomitem para cima do povinho, tentando convencê-lo por todos os meios de que tem de ser a favor da imigração (ou porque não temos o direito de fechar a porta a quem não é de cá ou porque ai-Jasus que nós somos vítimas de racismo e portanto temos mesmo de nos pôr ao lado dos negros, mulatos, norte-africanos, etc....), o raio do povinho é «burro» e teima em não aprender, continuando a ser «racista»...
Enviar um comentário
<< Home