segunda-feira, março 05, 2012

PETIÇÃO PARA A SALVAGUARDA DO FERIADO DO PRIMEIRO DE DEZEMBRO, DIA DA RESTAURAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA NACIONAL

(...)
É com perplexidade e indignação que os abaixo-assinados tiveram conhecimento dos rumores de que diversos sectores da classe política portuguesa se preparam para eliminar o feriado do 1.º de Dezembro, evocativo da Restauração da Independência plena de Portugal, a 1 de Dezembro de 1640, bem como da afirmação das suas Identidade, Língua e Cultura.

Repudiamos a peregrina e antipatriótica intenção, caso exista:

1.º Na verdade o Dia 1.º de Dezembro – Dia da Restauração – é uma data que, a par do Dia 10 de Junho, une toda a Nação Portuguesa, em torno da sua Bandeira, do seu Hino, da sua História, dos seus Santos e Heróis.

2.º O Dia 1.º de Dezembro constitui a origem e a matriz dos Feriados Oficiais Portugueses. Se não tivesse existido o Dia 1.º de Dezembro de 1640, não haveria 10 de Junho, 5 de Outubro, 25 de Abril ou 1.º de Maio, pois a agenda dos Feriados Oficiais Portugueses coincidiria com a de Madrid.

3.º Quanto muito, o Dia 10 de Junho seria o dia da Região Autónoma Portugal, que talvez mantivesse o título honorífico de Reino.

4.º No corrente ano de 2011 e na segunda década do novo século, se os órgãos de soberania pretendem, coerentemente, manter a união de toda a Nação Portuguesa em torno dos pesadíssimos sacrifícios exigidos ao nosso velho Estado-Nação pela “troika” dos credores internacionais e pelo directório germano-francês, então que não atentem contra a dignidade, a identidade, a individualidade e a auto-estima de Portugal e respeitem a sua História, os seus valores, quase milenares, bem como a afirmação da Língua e da Cultura Portuguesas, que ao Dia 1.º de Dezembro de 1640 devem a sua existência.

Lisboa, 1 de Dezembro de 2011

A SOCIEDADE HISTÓRICA DA INDEPENDÊNCIA DE PORTUGAL


Clicar aqui para assinar: http://www.peticaopublica.com/?pi=SHIP
















8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Landau was born into a Jewish-American family in Brooklyn, New York, the son of Selma (née Buchanan) and Morris Landau,[2] an Austrian-born machinist who scrambled to rescue relatives from the Nazis".[3]


Caramba!... Já não gosto do "Espaço 1999", nem da "Missão Impossivel", nem do "Ed Wood"...

6 de março de 2012 às 12:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Nasceu neste dia…


1475 - Michelangelo, pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano (m. 1564)

6 de março de 2012 às 12:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo olha aqui este artigo interessantíssimo:

«Does listening to rock make you racist? Seven minutes of Bruce Springsteen makes students favour white people over others»




http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2110959/Does-listening-rock-make-racist-Five-minutes-Bruce-Springsteen-makes-students-favour-white-people-others.html#ixzz1oLXSwWxN

6 de março de 2012 às 14:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Já não gosto do "Espaço 1999", nem da "Missão Impossivel", nem do "Ed Wood"...»

Nem da «Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça»... tudo parte do plano sionista de dominação mundial...

7 de março de 2012 às 03:58:00 WET  
Blogger Caturo said...

Independentemente disso, por acaso sempre me pareceu que aquelas beiças eram grossas de mais para uma cara europeia.

7 de março de 2012 às 04:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Independentemente disso, por acaso sempre me pareceu que aquelas beiças eram grossas de mais para uma cara europeia.

desproporção facial no beiço de sola..na helade a simetria perfeita era a beleza pura..no pos-62,5 a angelina jolie é cultuada pelas suas desproporções aberrantes anti-matematicas..

7 de março de 2012 às 21:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

Também já tinha reparado nessa característica da actriz Angelina Jolie, mas creio que terá feito alguma operação plástica nesse campo, uma vez que as suas feições actuais não parecem as mesmas que as dos filmes mais antigos.
Lábios grossos tinham também Brigitte Bardot e Marilyn Monroe, ambas especialmente enaltecidas nos anos sessenta e contrastando com as anteriores divas do cinema cujos lábios eram finos.

8 de março de 2012 às 02:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Brigitte Bardot e Marilyn Monroe,

não aleija elas não celso..os labios da jolie perto dessas dai parecia labio vaginal..

8 de março de 2012 às 17:32:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home