segunda-feira, março 05, 2012

MINISTRO DO INTERIOR FRANCÊS NÃO QUER QUE OS IMIGRANTES TENHAM DIREITO DE VOTO EM ELEIÇÕES LOCAIS

Fonte: http://www.france24.com/en/20120303-minister-controversy-halal-comment-immigrant-voting-gueant-france-local-elections-sarkozy-ump
O ministro do Interior francês, Claude Guéant, foi posto no centro de nova polémica «racista & xenófoba», a segunda no espaço de um mês, ao condenar a proposta do candidato presidencial do Partido Socialista, François Hollande, de dar direito de voto aos imigrantes em eleições locais, acrescentando, Guéant, que não queria magistrados regionais a «tornar a comida halal obrigatória nas cantinas ou a regular os banhos mistos nas piscinas públicas».
O porta-voz de Hollande considerou estas declarações como «nauseantes»; por seu turno, o candidato centrista, François Bayrou, acusou Guéant de estar a incitar ao medo. O grupo de apoio aos imigrantes «France Terre D'Asile» («França Terra de Asilo») classificou a declaração de Guéant como uma «patética busca de um ministro que esquece os seus deveres oficiais na esperança de angariar votos de uns quantos extremistas».
Menos de um mês antes, Guéant tinha dito num encontro de estudantes de Direita, que «para nós as civilizações não têm todas o mesmo valor. As que defendem a humanidade parecem-nos mais avançadas do que as que não defendem», salientando entretanto a necessidade de «proteger a nossa civilização». Nessa altura também a Esquerda tinha denunciado aí o propósito de sacar os votos da Frente Nacional (FN) por parte de Sarkozy.

Ora de facto a Esquerda aqui tem razão... o que de qualquer modo não invalida a utilidade daquilo que Guéant tem dito, especialmente no que respeita aos seus comentários proferidos em Janeiro a respeito da criminalidade: que a taxa de delinquência entre os imigrantes é «duas ou três vezes mais alta» que a dos nacionais. Em Abril do ano passado, tinha dito que o aumento do número de crentes muçulmanos em França significava um «problema».

Cabe aos Nacionalistas aproveitar esta espécie de «cenouras» diante do «burro» que a «Direita» do sistema atira para a frente, a ver se consegue, com meia dúzia de verdades populares, galvanizar o voto do povo «racista» e deixar claro que o que na verdade significam é menos a sinceridade anti-imigrante da «Direita» no poder do que uma cedência da parte desta elite para captar os votos dos mais ingénuos e permitir assim que tudo continue essencialmente na mesma - o país a ser iminvadido á força toda, com mais ou menos operações cosméticas para fingir o contrário, como a da expulsão de ciganos da Roménia por parte de Sarkozy. Na verdade, só os Nacionalistas fariam o que é realmente necessário, estrutural e continuamente, em vez de se ficarem por medidas avulsas para enganar e tranqilizar o povo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.csarmento.uminho.pt/docs/ndat/rg/RGVE1999_006.pdf

5 de março de 2012 às 14:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Hollande é mais um judeu "Françês".

6 de março de 2012 às 22:48:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home