terça-feira, março 20, 2012

«ALMA MATER»

«Virando costas ao mundo
Orgulhosamente sós
Glória Antiga
Volta a Nós..

Se alguma vez aqui deixei este clássico dos portugueses Moonspell, pois aqui fica outra vez, com vídeo adequado, trabalho jovem que inclui algumas imagens de origem não portuguesa, mas o que conta é o seu sentido - Nós, é a nossa estirpe, Portugal português numa Europa europeia.

Letra:
Mother Tongue speaks to Me
In the strongest way I¹ve ever seen
I know that she sees in Me
Her proudest child, her purest breed
She speaks to me in colours
That I can¹t really understand
I only know that they are ours
And to those I¹ll proudly bend
For I am your only child
And you my dearest mystery
From an ancient throne I defy the world
To kneel before the Power within.
For I am your only child
And she is my dearest mystery
World can¹t you see it ?
Am I alone in my belief ?
Virando costas ao Mundo
Orgulhosamente sós
Glória Antiga, volta a nós!
Alma mater !
Breaking waves announce my Bride
It is the only way the Sea could sing
Legends of Lusitanian pride
He sings the words I can not spring
At the Moon Mountain six wolves cry
Your lost glory we¹ll regain or die
For I am her only child
And she is my dearest mystery
Pagan Gods in conspiracy
For the sword of Tyranny
Mother Tongue has spoke to thee
In the strongest way they¹ve ever seen
World can¹t you see ?
I am not alone in my belief
Alma mater !
Virando costas ao Mundo
Orgulhosamente sós
Glória Antiga, volta a nós!
Alma mater !
Mother Tongue speaks to Me
In the strongest way I¹ve ever seen
I know that she sees in Me
Her proudest child, her purest breed
She speaks to me in colours
That I can¹t really understand
I only know that they are ours
And to those I¹ll proudly bend
For I am your only child
And you my dearest mystery
From an ancient throne I defy the world
To kneel before the Power within.
For I am your only child
And she is my dearest mystery
World can¹t you see it ?
Am I alone in my belief ?
Virando costas ao Mundo
Orgulhosamente sós
Glória Antiga, volta a nós!
ALMA MATER !

Tradução:
A Língua Mãe fala-me
Da maneira mais forte que já vi
Sei que ela vê em mim
O seu filho mais orgulhoso, a sua estirpe mais pura
Ela fala-me em cores
Que eu não posso realmente entender
Sei apenas que são nossas
E diante delas orgulhosamente me curvo
Porquanto sou o teu único filho
E tu o meu mais querido mistério
De um antigo trono eu desafio o mundo
Para ajoelhar diante do poder interior.
Porquanto eu sou o teu único filho
E ela é o meu mistério mais querido
Mundo, não o consegues ver?
Estarei só na minha crença?
Virando costas ao Mundo
Orgulhosamente sós
Glória Antiga, volta a nós!
Alma Mater !
Ondas que se quebram anunciam a minha Noiva
É a única maneira que o Mar tem de cantar
Lendas do orgulho lusitano
Ele canta as palavras que não posso
Na Montanha da Lua seis lobos uivam
A tua glória perdida, reconquistá-la-emos ou morreremos
Porquanto eu sou o seu filho único
E ela o meu mistério mais querido
Deuses pagãos em conspiração
Pela espada da tirania
A Língua Mãe falou-vos
Da maneira mais forte que eles alguma vez viram
Mundo, não consegues ver?
Não estou só na minha crença
Alma Mater!
Virando costas ao Mundo
Orgulhosamente sós
Glória Antiga, volta a nós!
Alma mater !
A Língua Mãe fala-me
Da maneira mais forte que já vi
Sei que ela vê em mim
O seu filho mais orgulhoso, a sua estirpe mais pura
Ela fala-me em cores
Que eu não posso realmente entender
Sei apenas que são nossas
E diante delas orgulhosamente me curvo
Porquanto sou o teu único filho
E tu o meu mais querido mistério
De um antigo trono eu desafio o mundo
Para ajoelhar diante do poder interior.
Porquanto eu sou o teu único filho
E ela é o meu mistério mais querido
Mundo, não o consegues ver?
Estarei só na minha crença?
Virando costas ao Mundo
Orgulhosamente sós
Glória Antiga, volta a nós!
ALMA MATER !

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2012/03/19/tiroteio-em-frente-a-uma-escola-judaica-no-sudoeste-de-franca-provoca-tres-mortos

20 de março de 2012 às 09:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://thepiratebay.se/torrent/4728103/Sadistic_Jewish_doctor_Invents_Lobotomy_using_Ice_Picks


Artigo interessante acerca de Walter Freeman, para descarga.

20 de março de 2012 às 09:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Uma nação não nasce duma ideia. Nasce dum contrato de homens livres que se inspiram nas insubmissões necessárias ao ministério dos povos sobre os seus infortúnios."
Agustina Bessa-Luís

20 de março de 2012 às 12:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

20 de março: Equinócio (05:14 UTC, 2012). Noruz (Ano-Novo persa).

1602 - É fundada a Companhia Neerlandesa das Índias Orientais.
1916 - Albert Einstein publica a Teoria da relatividade.
2006 - É inaugurado o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.
Nasceram neste dia…


1856 - Frederick Taylor, inventor norte-americano (m. 1915).
1913 - Ilse Losa, escritora portuguesa (m. 2006).
Morreram neste dia…


1816 - D. Maria I de Portugal (n. 1734).
1932 - Ilya Ivanovich Ivanov, biólogo russo (n. 1870).

20 de março de 2012 às 12:49:00 WET  
Anonymous SATAN said...

\m/

HAIL SATAN

20 de março de 2012 às 13:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mas qual Satan, estás a ver algum Satan?
Enfim, adolescentes.

20 de março de 2012 às 16:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Uma nação não nasce duma ideia. Nasce dum contrato de homens livres»

Não, uma Nação não é nenhum «contrato». É uma realidade étnica.

20 de março de 2012 às 16:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Uma nação não nasce duma ideia. Nasce dum contrato de homens livres."

Um contrato é uma ideia expressa num papel.

20 de março de 2012 às 16:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...

http://thepiratebay.se/torrent/4728103/Sadistic_Jewish_doctor_Invents_Lobotomy_using_Ice_Picks


Artigo interessante acerca de Walter Freeman, para descarga.

20 de Março de 2012 9:15:00 WET

NÃO, SÓ O MENGELE É QUE ERA O MAUZINHO CARA..OS JUDEUS SÃO TODOS "LEGAIS"..HEHE

20 de março de 2012 às 21:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Uma nação não nasce duma ideia.

NÃO SOFISMES NAÇÃO COM ESTADO..

Nasce dum contrato

NÃO SERIA IMPOSIÇÃO?

de homens livres

NÃO SERIA MEIA DUZIA?

que se inspiram nas insubmissões necessárias ao ministério dos povos sobre os seus infortúnios."

NÃO SERIAM DESVALORES ALIENS?..AFINAL O POS-62,5 É O MAIOR INFORTUNIO DE TODOS OS TEMPOS QUE TUDO DESTRUIU E A SUBMISSÃO AO MESMO É IMPOSTA..A AUTORA DEVE SER DO ZOG..

20 de março de 2012 às 21:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

1916 - Albert Einstein publica a Teoria da relatividade.

FRAUDEINSTEIN PLAGIA LORENTZ, OLINTO, MILEVA, POINCARE E OUTROS..

20 de março de 2012 às 21:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

2006 - É inaugurado o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.

UNICO LUGAR QUE PRESTA EM SÃO PAULIXO..PRINCIPALMENTE AQUELA PARTE DA RAÍZ ARIANA E HISTORIA DO PROTO-ARYA AO KALLAIKOI..

20 de março de 2012 às 22:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas qual Satan, estás a ver algum Satan?
Enfim, adolescentes.

TA, MAS ELE É ARIMANISTA OU TROLL DO BEATO TENTANDO LIGAR O POLITEISMO DO BLOG AO ARIMANISMO DOS ZAGROS..

20 de março de 2012 às 22:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não, uma Nação não é nenhum «contrato». É uma realidade étnica.

POIS, UMA ETNOS NÃO SURGE DE PAPEL FORJADO..FORAM FORMADAS EM MILENIOS DE EVOLUÇÃO DIVERGENTE DEPOIS DE DEZENAS DE MILENIOS DO PROTO-LAURASICO..(O PRIMEIRO HUMANOIDE A SERIO PRE-ARYAH)

20 de março de 2012 às 22:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Um contrato é uma ideia expressa num papel.

O ROSSEAU FALAVA DO "CONTRATO" SOCIAL PRA DIZER IMPOSIÇÃO DE MEIA DUZIA MAÇONICA SOBRE O RESTO..

20 de março de 2012 às 22:04:00 WET  
Blogger legião 1143 said...

parece que vou ser o único a falar dos moonspell , esta é uma das minhas preferidas deles , o respectivo álbum é muito bom (para mim), já lá vão uns anitos que ouvia isto e de vez em quando ouço de novo (acho que amanhã vai ser um desses dias )

21 de março de 2012 às 01:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

Bons tempos, em que os Moonspell pareciam enveredar pelo caminho do folk e do épico...

21 de março de 2012 às 15:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

E pagão, claro.

21 de março de 2012 às 15:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O melhor deles! Portugal português, numa Europa europeia.

21 de março de 2012 às 22:34:00 WET  
Blogger legião 1143 said...

caturo gostava mais da sonoridade deles nesta altura , este ainda é o meu álbum preferido deles

22 de março de 2012 às 02:07:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home