«MARTE, O PORTADOR DA GUERRA»
Do inglês Gustav Holst, música inspirada no planeta Marte, que por seu turno só tem o nome e os atributos astrológicos que tem porque é consagrado a Marte, Deus da Guerra, ao Qual é consagrado este dia da semana, que é «Martes» em Português arcaico, do latino «Dies Martis»... Boas audições.
6 Comments:
Há uns dias atrás apareceu aqui um antifa-burro-que-nem-uma-porta (sem ofensa para as portas de Portugal) a citar um pseudo-estudo cujos autores concluíam, de forma abusiva e desleixada, que os ideais conservadores estavam correlacionados com o baixo QI dos indivíduos que se identificavam com esses ideiais.
Na altura fiquei um tanto ao quanto intrigado, porque ao longo da minha vida conheci muitas pessoas estúpidas e inteligentes, bem e mal-sucedidas, espalhadas um pouco por todos os quadrantes do espectro político. Custava-me a acreditar que um estudo científico sério permitisse concluir, assim de forma tão clara, acerca da inteligência dos apoiantes de um dos quadrantes.
Pois bem, encontrei um blogue escrito por um conservador Norte-Americano que, pura e simplesmente, arrasa a metodologia e as conclusões de um desses "estudos":
http://wmbriggs.com/blog/?p=5118
Desde a forma como foram constituídas as amostras populacionais, até ao tipo de perguntas que foram formuladas para determinar o "nível de preconceito", passando pela incompatibilidade dos testes de QI utilizados para avaliar os elementos de cada amostra e pela consideração da incerteza associada ao conjunto de validação estatística, enfim, todo o "estudo" é um autêntico compêndio de uma manifesta incompetência científica, apenas explicável pela hipocrisia ideológica dos autores.
O crítico conservador conclui -a meu ver, correctamente- que a principal variável utilizada no estudo não tem significância estatística, i.e. não é suficientemente elevada entre as populações da amostra para permitir chegar às conclusões dos autores do "estudo".
MORAL DA HISTÓRIA: como sempre, a mais recente "ciência" trazida até nós pelos antifas está longe de ser uma ciência exacta...
8 de Fevereiro de 2012 0:55:00 WET
deve ser como no caso do gene liberal lol
Bela música. Há mesmo um clima de guerra nela. Mais uma para ti, Caturo. Esta também é mesmo "clássica". :D
http://www.youtube.com/watch?v=NUIZvAe3RBg&feature=related
somente a cultura europeia roduz isso!
«http://www.youtube.com/watch?v=NUIZvAe3RBg&feature=related»
Porreiro, obrigado, força nisso.
Ola como vai? Estava lendo seu post da música MARTE, O PORTADOR DA GUERRA, na verdade ela é de Isao Tomitahttp://www.youtube.com/watch?v=1_plJalDgHA&feature=related
Gustav Holst a regravou futuramente. abraço
Enviar um comentário
<< Home