CUIDADO COM OS MORANGOS ALEGADAMENTE VINDOS DE ESPANHA, CAMBADA...
Os empresários agrícolas da exploração do morango na província espanhola de Huelva denunciaram ontem a venda em mercados nacionais e europeus de morangos produzidos em Marrocos que têm etiqueta de Espanha, prática fraudulenta que acarreta prejuízos para a imagem do sector correspondente em Espanha, uma vez que a fruta marroquina «é de pior qualidade» e para a sua produção são utilizados químicos proibidos na União Europeia, tais como o bromometano. Até ao momento, foram detectados casos destes em grandes armazéns de Barcelona e do sul de França.
Os produtores espanhóis temem que se dê um novo alerta sanitário como o que se verificou aqui há tempos no caso dos pepinos da Andaluzia. O governo andaluz opõe-se por seu turno ao novo acordo agrícola da União Europeia (UE) com Marrocos, que permitirá que, em Abril e Maio, possa entrar na Europa um maior volume de morangos marroquinos. O presidente da Freshuelva (Asociación Onubense de Productores y Exportadores de Fresas; «fresas» são morangos) insistiu em exigir à UE que exija aos produtores marroquinos o cumprimento das mesmas normas de produção de fruta, como garantia absoluta para o consumidor final.
A província de Huelva é líder europeia na produção e comercialização do morango, tendo uma superfície de cultivo de seis mil e quatrocentos hectares.
3 Comments:
Tuga traidor apanha aquilo que merece:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2284072
há fruta(seca)da china,tem sabor horrivel....vou ter que fazer analises para ver se não apanhei nada....
Resta dizer que quem os apanha e embala são imigrantes marroquinos ou da América Latina.
Enviar um comentário
<< Home