NO TADJIQUISTÃO: HOMEM VESTIDO DE PAI NATAL É ASSASSINADO POR MULTIDÃO QUE GRITA «MORTE AO INFIEL!» - POLÍCIA DIZ QUE O CRIME NÃO FOI RELIGIOSO...
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/pai-natal-assassinado-no-tadjiquistao
Um jovem vestido de Pai Natal foi assassinado na capital tadjique alegadamente por indivíduos que gritavam palavras de ordem contra os "infiéis", informa a agência Interfax, citando um funcionário do Ministério do Interior do Tadjiquistão.
No entanto, a polícia recusa-se a considerar que o assassinato do jovem de 24 anos, Parviz Davlatbekov, se trata de um crime com motivação religiosa.
"O jovem decidiu ir felicitar os seus parentes e vestiu-se de Pai Natal. Quando se aproximava da entrada do prédio onde vivia foi atacado por uma multidão de cerca de 30 jovens que gritavam: 'És infiel'."
"A vítima foi atingida por numerosas facadas, o que o levou a falecer no hospital", precisou a fonte da agência russa.
"O assassinato de Davlatbekov é um facto real mas, por enquanto, consideramos que é um crime comum", declarou o general Tokhir Normatov, comandante do Ministério do Interior do Tadjiquistão.
A 30 de Dezembro, o líder espiritual dos muçulmanos tadjiques, Saidmukarr Abdukodirzod, declarou aos jornalistas que os enfeites das árvores na época do Natal, bem como as danças e os cantares, são costumes rejeitados pela cultura dos tadjiques e vão contra as leis do Islão.
Porém, a população segue a tradição, herdada da União Soviética, de decorar as árvores no Ano Novo e organizam-se festas nos infantários com a participação de duas personagens do folclore russo: o 'Avozinho Gelo' [semelhante ao Pai Natal] e a 'Netinha Neve'.
Poucos minutos antes da meia noite, o presidente do Tadjiquistão, Emomali Rakhmon, fez o tradicional discurso de Ano Novo junto a uma dessas árvores.
O Tadjiquistão é um dos países mais pobres da Ásia Central, onde o fundamentalismo islâmico tem vindo a ganhar terreno. Faz fronteira com o Afeganistão e nos anos 90 viu-se envolvido numa guerra civil.
Porque será que em toda a parte do planeta onde cresce o Islão há coisas destas... «talvez» porque o Islão seja fundamentalmente totalitário por natureza...
Logo por azar é uma religião que cresce, pela via demográfica, em solo ocidental - uma das maravilhas que a iminvasão está a trazer aos Europeus.
3 Comments:
SE ELES PODEM MATAR REPRESENTANTES DA NOSSA CULTURA LA TAMBEM PODEMOS MATAR OS VESTIDOS COM ROUPAS ISLAMICAS AQUI TAMBEM NÉ?
isso que vai ocorrer no ocidente daqui uns anos! acorda Europa! ainda AINDA HÁ TEMPO !!!!!!!
isso que vai ocorrer no ocidente daqui uns anos! acorda Europa! ainda AINDA HÁ TEMPO !!!!!!!
POIS, COSTUME DE CASA VAI A PRAÇA COMO JA DIZIA MINHA BISAVÓ..
Enviar um comentário
<< Home