BPN PAGARÁ À IGREJA DINHEIRO QUE NÃO CONSEGUIU GANHAR?...
Encontrado neste blogue: http://paraisovadio.blogspot.com/2012/01/estado-paga-padres-de-fatima-milhoes.html
Durante um ano, uma instituição religiosa de Fátima entregou 3,5 milhões de euros a um gestor do BPN que prometia juros superiores aos dos depósitos a prazo. Só que, afinal, o dinheiro foi desviado e perdido na Bolsa. O Estado vai agora pagar tudo.
A condenação do BPN foi decidida pelos juízes do Supremo Tribunal de Justiça, numa acção cível. Estes consideram que o Instituto Missionário da Consolata tem direito a receber tudo aquilo que entregou ao gestor bancário Leonel Gordo, de 46 anos, entre 2004 e 2005, em cheques mas também em dinheiro vivo, para investimentos especulativos e de alto risco..
“in Jornal de Noticias”
Não se esclarece se a Igreja entregou o dinheiro para investimento ou se quem entregou o dinheiro em nome da Igreja foi convencido a investir. Mas, de qualquer modo, se a Igreja aceitou o investimento, então apostou - e se apostou e perdeu, nada de legítimo permitiria que fosse ressarcida pelas suas aventuras mal sucedidas...
É tudo armado em rapinante, até a sonsaria pegada do padralhame, só o povinho é que se deixa ficar, armado em parvo, a desabafar muito pelos cafés mas a aguentar ovinamente, enquanto uma minoria de vitimados... revolta-se!, não, não se revolta nada, emigra e acabou.
Com esta falta de cultura de protesto e de finca-pé, depois queixem-se de Portugal ser o país europeu com maior fosso sócio-económico.
O caso, todavia, não é claro - e as instituições em causa têm a obrigação de vir a público deixar tudo em pratos limpos.
3 Comments:
«Com esta falta de cultura de protesto e de finca-pé, depois queixem-se de Portugal ser o país europeu com maior fosso sócio-económico.»
O povo nem sempre foi manso, mas o povo de hoje já não é igual ao de há 900 ou 700 anos atrás.
E o nosso fosso não é o maior da Europa, só se for da Europa Ocidental.
O povo nem sempre foi manso, mas o povo de hoje já não é igual ao de há 900 ou 700 anos atrás.
E o nosso fosso não é o maior da Europa, só se for da Europa Ocidental.
O POVO DE 700 ANOS ATRAZ NÃO LEVAVA LOBOTOMIA PELA MIDIA JUDIA DO BERÇO AO TUMULO COM A VERSÃO POS-CLASSICA DOS DESVALORES ALIENS..
O POVO DE 700 ANOS ATRAZ NEM SABIA QUE O CONGO, O TIMOR OU O BOSTIL EXISTIA..
o cuturo nunca fala do muslo que estava no banco... pois...
Enviar um comentário
<< Home