segunda-feira, outubro 03, 2011

VIOLÊNCIAS DIVERSAS NO QUOTIDIANO TUGA - EM ZONAS AFRICANIZADAS DO PAÍS

Um homem de 31 anos foi ontem esfaqueado no decorrer de uma desordem à porta de um café em Caneças, Odivelas. A vítima foi apunhalada com gravidade nas costas. Tudo se passou pelas 22h45, quando dois grupos rivais se envolveram à pancada. A vítima foi transportada para o Hospital de S. José.

Mãe e filha, proprietárias de um quiosque da Rodoviária de Lisboa, na freguesia de Santa Iria da Azóia, em Loures, viveram, na sexta-feira, momentos de terror, ao serem ameaçadas por dois homens armados, à saída do posto de trabalho, quando entravam no carro. Os assaltantes recorreram, ainda, à violência e apesar da resistência das mulheres, conseguiram roubar 13 mil euros, que a mãe trazia numa bolsa ao colo, fruto das vendas de passes e bilhetes de transporte.
"Ainda tenho a imagem da arma apontada à minha cara", conta Alexandra Esteves, de 34 anos, ao CM relembrando o perigo que ela e a mãe, de 68 anos, correram à mercê dos dois ladrões. 
(...)

Balbina Santos Ferreira, de 90 anos, foi encontrada pelas filhas morta em casa, no bairro da Boavista, em Lisboa, ao final do dia de ontem. Ao que tudo indica, terá sido assassinada por assaltantes, já que a casa estava toda revirada e o cadáver coberto por roupas retiradas dos armários.  
As filhas decidiram passar por casa da idosa por estranharem ela não ter atendido o telefone durante todo o dia de sexta-feira e de ontem. Ao chegarem à casa, encontraram a porta fechada à chave por dentro e tiveram de chamar os bombeiros para entrarem por uma das janelas do primeiro andar onde Balbina residia. Foi um bombeiro que, ao afastar as roupas espalhadas pelo chão, encontrou o corpo, que tinha vestígios de sangue na cabeça e unhas.

Um jovem de 17 anos foi esfaqueado, na madrugada de ontem, num parque de skate, no concelho de Odivelas.
O crime deu-se por volta da 01h00, numa zona normalmente frequentada por vários grupos de jovens. Issuf K., ter-se-á envolvido numa briga com um homem que até ao momento não foi identificado, na qual levou a facada.
"Quando saí do trabalho, vi alguma confusão no jardim, mas nunca pensei que tivessem esfaqueado alguém", contou ao CM um dos últimos funcionários do restaurante de comida rápida McDonalds – que se situa ao lado do parque onde se deu a agressão – a abandonar o local, por volta da 01h00.
Os bombeiros acorreram de imediato ao parque e o ferido, que mora na Arroja, também em Odivelas, foi transportado para o Hospital Santa Maria, em Lisboa.

Um homem de 67 anos foi violentamente agredido por um grupo, ontem ao final da tarde, na rua Professor Tiago Oliveira, no bairro Padre Cruz, em Lisboa. A vítima, que deu entrada no Hospital Santa Maria, terá sido esfaqueado por um dos homens que o atacaram. Desconhecem-se as razões da agressão.