terça-feira, agosto 30, 2011

«A RELIGIÃO» ESTÁ A MORRER, DIZEM ALGUNS... MAS QUE (FORMA DE) RELIGIÃO?

Tem corrido por aí a teoria de que a Religião está a acabar, como se pode ler aqui: http://noticias.universia.pt/publicacoes/noticia/2011/03/24/804388/religio-em-vias-extinco.html

Um estudo que teve por base os censos de nove países ricos revela que dentro de uns anos a
Este estudo analisou os dados dos censos recolhidos desde o século XIX nesses países mais ricos. Através de um modelo de progressão matemática, os investigadores concluíram que dentro de uns anos o número de pessoas ligadas a uma religião vai ser reduzidíssimo em lugares como a Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Suíça e Nova Zelândia.
Este estudo, que foi apresentado num encontro da American Physical Society, em Dallas, EUA, detectou que “em muitas democracias seculares [já há] uma crescente tendência de pessoas que assumem não ter religião", segundo explicou Richard Wiener, do departamento de física da Universidade do Arizona.
Se 40% dos holandeses dizem não acreditar ou seguir qualquer religião, o número de descrentes religiosos sobe para os 60% na República Checa. E em 2050, o estudo prevê que na Holanda, por exemplo, 70% dos holandeses não sigam qualquer religião. "É um resultado bastante sugestivo", afirmou Richard Wiener à BBC.
O modelo seguido pelos investigadores teve em conta que os grupos sociais têm mais seguidores quanto maior a sua utilidade ou o status que projectam. "No caso das línguas, por exemplo, há muito mais utilidade e traz mais status saber falar castelhano do que o quechua do Perú. Da mesma forma, existe algum tipo de estatuto ou de utilidade em seguir uma religião ou não seguir nenhuma", explica o investigador.

Ora, como o autor deste texto http://www.patheos.com/blogs/wildhunt/2011/08/paganism-and-the-decline-of-religion.html refere, isso de «sem religião» tem muito que se lhe diga. A verdade é que, como se refere neste outro tópico, http://www.dailytidings.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20090727/LIFE/907270302/-1/NEWSMAP, alguns, porventura muitos, dos que se dizem «sem religião», são, na verdade, religiosos - simplesmente são-no fora das religiões organizadas mais conhecidas, nomeadamente o Cristianismo. São religiosos num sentido mais individual e «privado», por assim dizer. Nalguns casos é quase uma auto-espiritualização, escolhendo daqui e dali - de credos diversos - o que mais agrada ou transmite sensação de autenticidade e de veracidade. É aquilo a que o actual papa chamou «bricabraque espiritual».  Há frequentemente nesta nova espiritualidade individual uma forte orientação para a Natureza, ou o universo natural, tendência que, mesmo quando não é declaradamente pagã, está no essencial próximo do Paganismo, pelo simples motivo de que centra a sua atenção religiosa nas forças que Se manifestam na Natureza, de modo directo.

E, a propósito disso, torna-se particularmente interessante a leitura do seguinte artigo: http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-14635021
uma peça jornalística da BBC sobre o país alegadamente menos religioso do mundo, a Estónia. Esta nação é dada como a menos religiosa do mundo porque, de acordo com sondagem recente, este é, de todos os Povos do mundo, aquele cujos indivíduos mais frequentemente dizem «não ter religião». Ora conforme se vê neste tópico da Wikipédia, http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o_na_Europa, é verdade que os estonianos que dizem acreditar num «Deus» constituem apenas dezasseis por cento da população, enquanto os ateus estonianos são 26% do total; mas é igualmente verdade que os estonianos que acreditam na existência de algum tipo de Força Divina/Vital superam em muito a percentagem de ateus, constituindo, na verdade, a maioria da população nacional. E isto é, como eu aqui disse neste tópico http://gladio.blogspot.com/2009/07/sobre-as-crencas-religiosas-dos_12.html, um caminho para o Paganismo, quando não é, declaradamente, uma postura formalmente pagã. O caso da irreligiosidade «oficial» da Estónia é particularmente marcado pelo seu passado histórico, uma vez que o Cristianismo foi aí imposto pela força militar alemã e dinamarquesa em data relativamente recente e essa memória não se perdeu por completo, antes terá talvez sido reavivada aquando da propaganda ateia por parte da totalitária União Soviética. Ora essa hostilidade existe em potencial por toda a Europa, e por toda a Europa pode ser explorada, pois que a opressão cristã fez-se sentir um pouco (ou um muito) por todo o velho continente. Dependente ou independentemente disso, a verdade é que o Paganismo declarado singra na Estónia, seja ao nível do festejo naturalista, da convivência harmoniosa em nome de uma ligação como que fraternal às árvores e à terra, forma de religião que na língua estoniana se chama Maausk (e é curioso que um dos líderes destes praticantes seja pai de oito filhos, não são só os cristãos e os muçulmanos mais devotos que têm mais extensa prole...), seja, nalguns casos, mais raros, numa forma religiosa um pouco mais estrutura, a Maavalla Koda, cujos praticantes dizem basear-se em antigos calendários rúnicos (com runas, letras mágicas do alfabeto nórdico). E isto, como diz o artigo da BBC, é uma espécie de Nacionalismo que marginaliza cada vez mais o Cristianismo. Mais sobre o Paganismo estoniano pode ser lido aqui: http://www.maavald.ee/eng/uudised.html?rubriik=50&id=253&op=lugu
Naturalmente que isto não é ainda o Paganismo à maneira antiga, julgo, embora talvez não esteja muito longe disso... não deve perder-se de vista que já Estrabão dizia que os Galaicos eram «ateus», quando na verdade estes praticavam culto a Deuses, o que tem levado os autores contemporâneos a concluir que a religiosidade galaica era particularmente abstracta e naturalista... Não esqueço, também, o que ouvi a Dra. Margarida Arruda a dizer, numa aula da cadeira de História Antiga Peninsular (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) a dizer que uma das diferenças entre imagens religiosas gravadas por Povos mediterrânicos e imagens religiosas gravadas por Povos indo-europeus, as primeiras tinham predomínio de forma humana enquanto as segundas se centravam sobretudo em símbolos naturalistas tais como o Sol e a Lua...

Ainda assim, não se trata aqui do Paganismo na sua plenitude, o do culto formal e declaradamente politeísta. Mas o panorama religioso ocidental já esteve mais longe disso... de facto, observa-se no seio do movimento neo-pagão ocidental, não uma tendência para o panteísmo puro e simples, mas sim para uma evolução do panteísmo ao culto das Divindades antigas tidas como Entidades autênticas Cuja existência é independente da opinião humana. O processo parece estar em andamento, a cada nova geração de pagãos contemporâneos parece menos indefinidas, mais sólidas e mais amplas as pontes para o contacto com as Forças Celestiais veneradas pelos ancestrais de há dois mil anos.


83 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=6CEiZ7DTVZ8

Caturo, música épica do Grémio Europeu.
A 9ª sinfonia de Anton Brückner, que inspirou James Horner para compor a música da trilogia de JRR Tolkien.(Além da "Sinfonia do Novo Mundo" de Dvorak, também a número 9 deste compositor.)
Qual a sua opinião?
Escute entre os minutos 04:12 e 05:46.

31 de agosto de 2011 às 11:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"alguns, porventura muitos, dos que se dizem «sem religião»"



Mas o ateísmo também tem estado a aumentar, e segundo estudos há uma correlação entre ateísmo e Q.I. O que é que achas disto?

31 de agosto de 2011 às 13:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Cuja existência é independente da opinião humana. "



Ninguém provou que não existem, mas também não se sabe se existem mesmo.

31 de agosto de 2011 às 15:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"as primeiras tinham predomínio de forma humana enquanto as segundas se centravam sobretudo em símbolos naturalistas tais como o Sol e a Lua."


Eu prefiro as de forma humana como as gregas ou romanas, as outras parecem-me demasiado abstractas e pouco "interactivas"...

31 de agosto de 2011 às 15:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"um caminho para o Paganismo, quando não é, declaradamente, uma postura formalmente pagã."

Se bem que entre a população grega, onde o paganismo está até mais avançado que em outros pontos da Europa, apenas 16% votaram nesta opção.

31 de agosto de 2011 às 16:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vá lá, ó Caturo, publique lá a minha mensagem musical acerca de Bruckner, não é nada ofensiva...:)

31 de agosto de 2011 às 16:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Claro que não é ofensiva. Quando a publicação das mensagens se atrasa, é porque, ou tenciono responder-lhes, ou quero ouvir a música, ou ver o site, que me recomendam e, no momento, não tive tempo.

31 de agosto de 2011 às 17:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Mas o ateísmo também tem estado a aumentar, e segundo estudos há uma correlação entre ateísmo e Q.I. O que é que achas disto?»

Acho que essa correlação, se corresponder à verdade, funciona ao contrário do que muitos ateus quereriam - não é por se ser inteligente que se é ateu, há é mais probabilidade de se ser ateu se se for inteligente, PORQUE, atenção, PORQUE, quem é inteligente ascende geralmente mais nos estudos, e, assim, fica mais sujeito à influência ideológico-intelectual da elite reinante, que é tendencialmente, quando não militantemente, ateia.

O mesmo se aplica por exemplo ao «racismo» - um estudo universitário feito pela Universidade de Londres, creio, indicou que os eleitores com mais elevado QI votavam nos ecologistas (de Esquerda) e os eleitores com mais baixo QI votavam no BNP, Partido Nacional Britânico...

31 de agosto de 2011 às 17:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Eu prefiro as de forma humana como as gregas ou romanas, as outras parecem-me demasiado abstractas e pouco "interactivas"...»

Mas também mais poderosamente simbólicas... não há nada mais vital e inspirador do que um bom relâmpago.

De resto, atenção que também os Povos indo-europeus tiveram ou acabaram por ter imagens de culto antropomórficas.

31 de agosto de 2011 às 17:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"um caminho para o Paganismo, quando não é, declaradamente, uma postura formalmente pagã."

«Se bem que entre a população grega, onde o paganismo está até mais avançado que em outros pontos da Europa, apenas 16% votaram nesta opção.»

Sim, mas, já agora, um pagão também pode dizer que acredita num Deus propriamente dito...

31 de agosto de 2011 às 17:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Qual a sua opinião?»

Gosto particularmente do princípio. Depois abranda um pouco, mantendo sempre, é claro, a harmonia que geralmente faz da música clássica um som agradável.

31 de agosto de 2011 às 17:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Cuja existência é independente da opinião humana. "

«Ninguém provou que não existem, mas também não se sabe se existem mesmo.»

Talvez não. Mas sendo assim, mais vale prestar-Lhes culto à mesma.

31 de agosto de 2011 às 17:42:00 WEST  
Blogger Rio sur Seine said...

simplesmente são-no fora das religiões organizadas mais conhecidas, nomeadamente o Cristianismo


Conheço muita gente nesse caso, inclusivo eu próprio, que tive a sorte de não ter sido muito alienado pelo o cristianismo. Assim sou praticante budista desde quase 25 anos.

31 de agosto de 2011 às 17:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Por falar em música e paganismo, Caturo, já tinhas ouvido esta boa banda sueca de neofolk?

http://www.youtube.com/watch?v=o3SGvp7N2qo&feature=related

31 de agosto de 2011 às 18:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Acho que essa correlação, se corresponder à verdade, funciona ao contrário do que muitos ateus quereriam - não é por se ser inteligente que se é ateu, há é mais probabilidade de se ser ateu se se for inteligente, PORQUE, atenção, PORQUE, quem é inteligente ascende geralmente mais nos estudos, e, assim, fica mais sujeito à influência ideológico-intelectual da elite reinante, que é tendencialmente, quando não militantemente, ateia.»



Isso pode ser verdade para o Ocidente ideologicamente esquerdizado, mas como explicar o caso do Japão, um dos países mais ateus do mundo (e cuja população tem um dos QI médios mais altos do mundo) e que não é ocidental?

31 de agosto de 2011 às 19:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas foi altamente ocidentalizado, e essa ocidentalização teve até um carácter ANTI-religião nacional, uma vez que a ocupação americana muito fez para abater a importância do Xintoísmo, o Paganismo japonês.

31 de agosto de 2011 às 19:32:00 WEST  
Anonymous Cunistorgis said...

Curiosamente, quem está na Maçonaria, na Fraternidade Rosa-Cruz, na OTO de Aleister Crowley ou em vários grupos pagãos modernos é a nata da sociedade. Aristocratas, médicos, grandes empresários, estilistas, artistas, professores universitários. Pois. Eu diria sim que as elites anglo-saxónicas, teutónicas ou francesas estão a voltar aos Mistérios ou ao Paganismo, ou a ambos. E a classe média está a abandonar o cristianismo, ficando um vazio. De resto, o ateísmo já era muito comum nos tempos do Império Romano, e nunca prevaleceu. Há outra dimensão no Cosmos. Na Gnose aprende-se a aceder a esse mundo.

De resto, rezam algumas profecias maçónicas e telémicas que estará para breve a nova época, o Novo Aeon, a Idade de Hórus, que trará o fim do cristianismo e a morte do ateísmo. A nova religião será a religião dos Mistérios, um misto de paganismo europeu, cabala e Antigo Egipto.

A maior parte do pessoal da indústria cinematográfica e discográfica dos EUA ou do Reino Unido, ou da indústria da moda, a maior parte dessa gente, dizia eu, ou está na Igreja Satânica de La Vey, ou na OTO, ou na Maçonaria, ou ainda em grupos de paganismo. Devem ser uns ignorantes...

31 de agosto de 2011 às 20:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Bem, pelo menos na Europa a elite ainda é maioritariamente ateia. Os maçónicos típicos, já agora, são predominantemente laicos, agnósticos ou mesmo ateus.

31 de agosto de 2011 às 21:17:00 WEST  
Blogger betoquintas said...

eu diria que isto é um "wishful thinking" [bem que eu gostaria, em tradução livre].
Os EUA são marcantemente religiosos.

31 de agosto de 2011 às 23:34:00 WEST  
Blogger Rio sur Seine said...

A nova religião será a religião dos Mistérios, um misto de paganismo europeu, cabala e Antigo Egipto.

O que se propaga mais no mundo, cujo pouco se fala, mas eu até sei que existe muito em Portugal, assim os portugueses estão muito abertos a isso, são os NMRJ (Novos Movimentos Japoneses", tipo Reiki ou Soka Gakkai.

O Islão desenvolve-se por causas de demografia e sobre a pressão do integrismo.

Mas concretamente em forma de adesão pura, a religião que se está desenvolvendo mais é o Budismo, tanto na Europa como nos Estados Unidos.

Em França, juntando convertidos praticantes, com simpatizantes de adesão intelectual pode-se chegar a 5 milhões de indevidos.

A juntar a isso tudo varias outras formas de espiritualidades asiáticas.

Não confundir com as modas dos anos 60, é bem mais profundo.

1 de setembro de 2011 às 11:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Acho que essa correlação, se corresponder à verdade, funciona ao contrário do que muitos ateus quereriam - não é por se ser inteligente que se é ateu, há é mais probabilidade de se ser ateu se se for inteligente, PORQUE, atenção, PORQUE, quem é inteligente ascende geralmente mais nos estudos, e, assim, fica mais sujeito à influência ideológico-intelectual da elite reinante"

Bem isto é um completo absurdo é forçar ao máximo para ver um ateu como um inimigo, mas claro q ele é um inimigo pq a fantasia dos deuses criados pelos homens some com o taismo.

"O mesmo se aplica por exemplo ao «racismo» - um estudo universitário feito pela Universidade de Londres, creio, indicou que os eleitores com mais elevado QI votavam nos ecologistas (de Esquerda) e os eleitores com mais baixo QI votavam no BNP, Partido Nacional Britânico..."

Eu tive a oportunida de conversar com dois partidarios do BNR e eram ambos ateus.

1 de setembro de 2011 às 15:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

BNP*****

1 de setembro de 2011 às 15:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"De resto, rezam algumas profecias maçónicas e telémicas que estará para breve a nova época, o Novo Aeon, a Idade de Hórus, que trará o fim do cristianismo e a morte do ateísmo. A nova religião será a religião dos Mistérios, um misto de paganismo europeu, cabala e Antigo Egipto. "

Mas uma profecia?! alguem ainda acredita num bobeira desta??

1 de setembro de 2011 às 15:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«"Acho que essa correlação, se corresponder à verdade, funciona ao contrário do que muitos ateus quereriam - não é por se ser inteligente que se é ateu, há é mais probabilidade de se ser ateu se se for inteligente, PORQUE, atenção, PORQUE, quem é inteligente ascende geralmente mais nos estudos, e, assim, fica mais sujeito à influência ideológico-intelectual da elite reinante"

«Bem isto é um completo absurdo»

Não, é a verdade. E chamar-lhe «completo absurdo» não constitui argumento.


«é forçar ao máximo para ver um ateu como um inimigo,»

Isso sim, é que é absurdo. Não foi nada disso que se disse.


«fantasia dos deuses criados pelos homens some com o taismo.»

Ateísmo, quer você dizer. E não, a mania castradora que é o ateísmo não destruiu «fantasia» alguma.


"O mesmo se aplica por exemplo ao «racismo» - um estudo universitário feito pela Universidade de Londres, creio, indicou que os eleitores com mais elevado QI votavam nos ecologistas (de Esquerda) e os eleitores com mais baixo QI votavam no BNP, Partido Nacional Britânico..."

«Eu tive a oportunida de conversar com dois partidarios do BNR e eram ambos ateus.»

Nem eu disse que todo o ateu é inteligente ou que é anti-racista...

1 de setembro de 2011 às 17:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Por falar em música e paganismo, Caturo, já tinhas ouvido esta boa banda sueca de neofolk? «http://www.youtube.com/watch?v=o3SGvp7N2qo&feature=related »

Não conhecia, obrigado.

1 de setembro de 2011 às 21:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"as primeiras tinham predomínio de forma humana enquanto as segundas se centravam sobretudo em símbolos naturalistas tais como o Sol e a Lua."


Eu prefiro as de forma humana como as gregas ou romanas, as outras parecem-me demasiado abstractas e pouco "interactivas"...

31 de Agosto de 2011 15h58min00s WEST


o allah é o deus da lua arabico
o maomé era pedófilo

2 de setembro de 2011 às 00:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cunistorgis disse...
Curiosamente, quem está na Maçonaria, na Fraternidade Rosa-Cruz, na OTO de Aleister Crowley ou em vários grupos pagãos modernos é a nata da sociedade. Aristocratas, médicos, grandes empresários, estilistas, artistas, professores universitários. Pois. Eu diria sim que as elites anglo-saxónicas, teutónicas ou francesas estão a voltar aos Mistérios ou ao Paganismo, ou a ambos. E a classe média está a abandonar o cristianismo, ficando um vazio. De resto, o ateísmo já era muito comum nos tempos do Império Romano, e nunca prevaleceu. Há outra dimensão no Cosmos. Na Gnose aprende-se a aceder a esse mundo.

De resto, rezam algumas profecias maçónicas e telémicas que estará para breve a nova época, o Novo Aeon, a Idade de Hórus, que trará o fim do cristianismo e a morte do ateísmo. A nova religião será a religião dos Mistérios, um misto de paganismo europeu, cabala e Antigo Egipto.

A maior parte do pessoal da indústria cinematográfica e discográfica dos EUA ou do Reino Unido, ou da indústria da moda, a maior parte dessa gente, dizia eu, ou está na Igreja Satânica de La Vey, ou na OTO, ou na Maçonaria, ou ainda em grupos de paganismo. Devem ser uns ignorantes...

31 de Agosto de 2011 20h59min00s WEST


E A EUROPA ESTÁ A SER INVADIDA PELO iSLÃO. É O RESULTADO DA DESCRISTIANIZAÇÃO.

2 de setembro de 2011 às 00:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A nova religião será a religião dos Mistérios, um misto de paganismo europeu, cabala e Antigo Egipto.

A CABALA É JUDAICA. CATURO AGORA JÁ NÃO DIZES QUE É ESTRANGEIRO!

2 de setembro de 2011 às 01:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"De resto, rezam algumas profecias maçónicas e telémicas que estará para breve a nova época, o Novo Aeon, a Idade de Hórus, que trará o fim do cristianismo e a morte do ateísmo. A nova religião será a religião dos Mistérios, um misto de paganismo europeu, cabala e Antigo Egipto. "

Mas uma profecia?! alguem ainda acredita num bobeira desta??

1 de Setembro de 2011 15h27min00s WEST



LOL
EXISTEM OUTRAS PROFECIAS! LOL

2 de setembro de 2011 às 01:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Descoberta uma vala comum de crianças mortas por prostitutas da Bretanha romana

2 de setembro de 2011 às 01:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Prostitutas romanas que mataban a sus hijos y los enterraban en las fosas comunes del «burdel».

2 de setembro de 2011 às 01:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Mas foi altamente ocidentalizado, e essa ocidentalização teve até um carácter ANTI-religião nacional, uma vez que a ocupação americana muito fez para abater a importância do Xintoísmo, o Paganismo japonês.

31 de Agosto de 2011 19h32min00s WEST


agora já admites que o xintoismo foi alterado depois da segunda guerra lol

2 de setembro de 2011 às 02:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Curiosamente, quem está na Maçonaria, na Fraternidade Rosa-Cruz, na OTO de Aleister Crowley ou em vários grupos pagãos modernos é a nata da sociedade. Aristocratas, médicos, grandes empresários, estilistas, artistas, professores universitários.

Devem ser uns ignorantes...






ui!



privatizar as empresas públicas rentáveis e estratégicas, como é o caso da REN, das Águas de Portugal, da TAP e dos CTT — à semelhança do que fez Carlos Menem na Argentina — e aumentar impostos sobre a populaça, para assim poder manter 14 mil entidades públicas entregues ao clientelismo partidário.


ui!



LOL

2 de setembro de 2011 às 03:05:00 WEST  
Anonymous Cunistorgis said...

Para um Anónimo...

então e os fetos que volta e meia aparecem em conventos de freiras por toda a Europa? Ainda há uns tempos li um livro de um historiador britânico sobre o terramoto de 1755 e lá relatava a vida secreta dos conventos...

Em Viana do Castelo, as freiras faziam tráfico de tabaco e de outros produtos, e ocasionalmente, os nobres iam ao convento com o pretexto de comer doces conventuais, e pelo meio, faziam outras coisas...

2 de setembro de 2011 às 13:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«A nova religião será a religião dos Mistérios, um misto de paganismo europeu, cabala e Antigo Egipto.»


sionista

3 de setembro de 2011 às 01:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Buddhist monks walk away from sex-abuse cases

Across the U.S., temples frustrate investigators by insisting they have no control over monks' actions, whereabouts

The meeting took place at Wat Dhammaram, a cavernous Theravada Buddhist temple on the southwest edge of Chicago. A tearful 12-year-old told three monks how another monk had turned off the lights during a tutoring session, lifted her shirt and kissed and fondled her breasts while pressing against her, according to a lawsuit.

Shortly after that meeting, one of the monks sent a letter to the girl's family, saying the temple's monastic community had resolved the matter, the lawsuit says.

The "wrong doer had accepted what he had done," wrote P. Boonshoo Sriburin, and within days would "leave the temple permanently" by flying back to Thailand.

"We have done our best to restore the order," the letter said.

But 11 years later, the monk, Camnong Boa-Ubol, serves at a temple in California, where he says he interacts with children even as he faces a second claim, supported by DNA, that he impregnated a girl in the Chicago area...

http://articles.chicagotribune.com/2011-07-24/news/ct-met-monk-sex-cases-20110724_1_thai-monks-buddhist-monks-paul-numrich

3 de setembro de 2011 às 01:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

2 de Setembro de 2011 13h49min00s WEST


o nero violou as vestais

3 de setembro de 2011 às 01:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Child abuse in Tibetan Buddhist Monasteries

Few know that this scourge is rampant in Tibetan Buddhist monasteries in India
of His Holiness the XIVth. Dalai Lama, Nobel Peace Prize winner...


lamashree.org/dalailama_08_childabuse_tibetanbuddhistmonasteries.htm

3 de setembro de 2011 às 01:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Buddhism's Pedophile Monks, by Uwe Siemon-Netto at American

We also know that generations of Dalai Lamas had their 'favorites,' although we...

american-buddha.com/pedophile.monks.htm

3 de setembro de 2011 às 01:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Two Tibetan monks were jailed for 13 and 10 years by a court in southwest China
Tuesday for “intentional homicide” for helping a fellow monk ...
blogs.reuters.com/faithworld/

3 de setembro de 2011 às 01:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Abuse alleged at monastery for Tibet exiles - This Britain, UK - The ...10 Sep 2000 ... The largest Tibetan Buddhist monastery in the Western world is at the centre of a
police investigation into sex abuse
involving a senior monk. ... 18-year-old novice
at Scottish Borders centre supported by Dalai Lama, Richard ...
www.independent.co.uk/.../abuse-alleged-at-monastery-for-tibet-exiles- 698788.html

3 de setembro de 2011 às 01:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Best-selling Buddhist author accused of sexual abuse

http://www.well.com/conf/media/SF_Free_Press/nov11/guru

3 de setembro de 2011 às 01:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A nova religião será a religião dos Mistérios, um misto de paganismo europeu, cabala e Antigo Egipto.


A CABALA É JUDAICA

3 de setembro de 2011 às 01:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"The Dalai Lama has known about this for years and done nothing. There is a real code of secrecy and silence," said Barlow.

3 de setembro de 2011 às 01:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Recently a journalist investigating the phenomenon of Tibetan Buddhism, stumbled across some alarming evidence concerning paedophilia in a Tibetan monastery. Not so long ago, a young boy aged 7 had been inducted into a monastery directly under the Dalai Lama in the hills of West Bengal . Amazingly he had himself insisted that he had wanted to go to a monastery for further studies. The parents of the boy had been naïve, even though closely associated with the monastery for many generations, until the mystery was unraveled. The boy had stayed there for about eight months and by the time he fled the monastery, he had been scarred for life. Initially he had been extremely reticent about telling his parents concerning what had happened. But slowly the truth had emerged.

The monastery he had gone to was a den of vice, even though it claimed to be of the Gelugpa persuasion – 'those who uphold virtue'. The Dalai Lama is the head of this tradition!

What transpired is briefly as follows: Every night the elder monks would entice the novice monks away from their beds offering them sweets and then rape - sodomise -- them. Throughout the nights the monastery would be filled with the subdued sobbing of these victims. But there was nothing they could really do about it as their parents had sent them there from afar with the hope that they would be cared for well and taught the paths of virtue.

To prevent a full blown scandal, the offending teenage monk was sent off to a sister monastery in Kathmandu where such behaviour too is the norm.

This is institutionalised as 'helenkos' in Afghan society where apparently certain tribes gradually, through insertion of progressive larger pieces of rounded wood into the rectum of young boys, prepare them for their mission later on in life. In one interview published in a newspaper, an Afghan adult admitted that he indulged himself in this way due to their sheer availability, due to the separation of sexes in society. The report went on to state that invariably, the adult would have his helenko get married to one of his daughters so that he could remain in the family. Many such youngsters invariably develop rectal incontinence, the report stated.

3 de setembro de 2011 às 01:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

It needs to be stated that such compulsive behaviour is reprehensible and punishable under the penal codes of most civilized societies. Even worse is that the Dalai Lama has never taken the initiative to stop it, being content to brush it under the carpet for expediency!

What is amazing is the incredible veneer of respectability monks of the Tibetan plateau exude and are thus able to literally fool millions of people throughout the world. Modern society has no place for this. This is a message which must be sent loud and clear to the Dalai Lama.

The United Nations High Commission on Human Rights and various NGO-s are hereby urged to investigate this seriously and punish as many offenders as possible even though a personage such as the Dalai Lama be involved and implicated in such goings on. The world needs to tell this Nobel Peace Prize winner that hence it refuses to acknowledge him and his compatriot 'monks' as monks within the tradition of the Buddha!

This is in direct contrast with the stance taken by Pope John Paul II in the recent past. He has openly condemned the sexual abuse by Catholic priests of their charge. Many priests have been taken to court and forced to resign their positions! Clearly winds of reform are blowing through the Roman Catholic world, even as the Holy Tibetan Buddhist Empire of the Dalai Lama begins to disintegrate with the expose of one scam after another, stagnant as it is, clinging on to dead wood!

3 de setembro de 2011 às 02:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A nova religião será a religião dos Mistérios, um misto de paganismo europeu, cabala e Antigo Egipto.


«The man of the future will be of mixed race. Today's races and classes will gradually disappear owing to the vanishing of space, time, and prejudice. The Eurasian-Negroid race of the future, similar in its appearance to the Ancient Egyptians, will replace the diversity of peoples with a diversity of individuals.» -- coudenhove-kalergi




nojentos

3 de setembro de 2011 às 02:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o sionista lê o zohar? lol

3 de setembro de 2011 às 02:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Kabbalah

In 1969, a former insurance salesman, Rabbi Philip Berg, established the Kabbalah Centre International and appointed himself its leader. The centre markets Kabbalah as a "universal system for self-improvement" and attracts more than 3.5 million followers. Berg claims that Kabbalah answers the ultimate questions of human existence: who we are, where we come from and why we're here. Its followers claim that it can purify the soul and banish disease, depression and discontent using the spiritual light of the Zohar.

The Kabbalah Centre sells copies of its sacred texts and other "spiritual tools", such as Kabbalah Water. Among the best-selling items is the red string bracelet, said to protect the wearer from the evil eye. The Beckhams, Paris Hilton, Britney Spears, Demi Moore and Madonna have all been seen sporting one." -SOURCE: The Great Kabbalah Con Exposed.

3 de setembro de 2011 às 03:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

The first Kabalistic ideas emerged in ancient times as an attempt by the Merkabah mystics to reach what they called the "higher throne" of G-d. Isaac the Blind was the first to name Jewish mysticism Kabbalah, and he formed a scholarly group based on the tradition.


Testemunhos Nível III - Projecto Alexandra SolnadoOntem de manhã após ter feito o exercício Merkaba, a subida ao céu, fiz pela ...

3 de setembro de 2011 às 03:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o sionista lê o sepher yetzirah? lol

3 de setembro de 2011 às 03:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

“Kabalah (Heb.) The hidden wisdom of the Hebrew Rabbis of the middle ages derived from the older secret doctrines concerning divine things and cosmogony, which were combined into a theology after the time of the captivity of the Jews in Babylon. All the works that fall under the esoteric category are termed Kabalistic.” (Blavatsky, Theosophical Glossary, p. 168)

3 de setembro de 2011 às 03:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O que se propaga mais no mundo, cujo pouco se fala, mas eu até sei que existe muito em Portugal, assim os portugueses estão muito abertos a isso, são os NMRJ (Novos Movimentos Japoneses", tipo Reiki ou Soka Gakkai."


Alternative Therapies Denounced:

Reiki

Reflexology or zone therapy

Homeopathy

Magnetic therapy

Kava

etc

3 de setembro de 2011 às 04:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«This site aims to debunk the myths and hatred that Soka Gakkai leaders spread about Nichiren Shoshu with their so-called "Soka Spirit" campaign. SG-eye is neither connected to, nor run by Nichiren Shoshu, NST or Hokkeko. It is maintained by private individuals who are concerned about the current climate and actions of Soka Gakkai»

3 de setembro de 2011 às 04:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Soka Gakkai."

«...when they instituted and have been really really really encouraging people to start an auto-deduction from their accounts every month. Then comes the membership cards...which right now members can "monitor" or "change/increase" how much they want to give...»


lol

3 de setembro de 2011 às 04:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«soka gakkai»


«a young man without much money, spent money that he didn't have to buy a plane ticket to one of the big SGI conventions. His leaders encouraged him to think that this would improve his financial fortune. Well, it didn't. After returning from the convention, the young man ended up homeless, and of course, the SGI members who urged him to spend this money did nothing to help him.»

3 de setembro de 2011 às 04:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«sokka gakkai»



Interfaith | Feb 5 2011

"Global Visioning" Conference held in Morocco
The Toda Institute for Global Peace and Policy Research held an international conference titled "Global Visioning for a Common Future: Hopes, Challenges and Solutions" in Rabat, Morocco, on February 4 and 5. ...



Interfaith | Mar 2 2011

Culture of Peace Lecture Series Hosts Buddhist-Islamic Dialogue
Former Pakistani Ambassador to the UK, Akbar Ahmed, spoke about the role of compassion in fostering dialogue among religions at the SGI-USA Washington, DC, Centers. ...



Interfaith | Apr 19 2011

Wahid and Ikeda's Dialogue on Peace and Tolerance Discussed in Indonesia
A panel discussion "Dialogue of Civilizations on Tolerance and Peace" was held at the Nahdlatul Ulama (NU) Headquarters in Jakarta, Indonesia. The discussion was based on the dialogue between Abdurrahman Wahid and Daisaku Ikeda. ... read more



Interfaith | May 21 2011

SGI-UK Participates in Walk for Unity
SGI-UK members from East London took part in a "Faith & Neighbours Walk" on May 21 as a way of promoting understanding of different faiths within the community. ... read more


etc....

3 de setembro de 2011 às 04:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"soka gakkai"





Peace and Disarmament | Aug 10 2011

In Response to Riots, SGI-UK Members Dialogue for Peace
Amidst the violence and turmoil of the recent riots that began on August 6, 2011, in Tottenham in the London Borough of Haringey, SGI-UK members deepened their determination to work towards the creation of a peaceful society through holding dialogues with people in their local communities. ... read more


etc....

3 de setembro de 2011 às 04:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Em França, juntando convertidos praticantes, com simpatizantes de adesão intelectual pode-se chegar a 5 milhões de indevidos.


In the early 1990s, the French Buddhist Union (UBF, founded in 1986) estimated there to be 600,000 to 650,000 Buddhists in France, with 150,000 French converts among them. In 1999, sociologist Frédéric Lenoir estimated there are 10,000 converts and up to 5 million "sympathizers," although other researchers have questioned these numbers. A 1997 opinion poll counted as sympathizers young people who feel "an intellectual affinity with Buddhism or expressed a sympathy to a Buddhist worldview."


lol

3 de setembro de 2011 às 15:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Curiosamente, quem está na Maçonaria, na Fraternidade Rosa-Cruz, na OTO de Aleister Crowley ou em vários grupos pagãos modernos é a nata da sociedade.

o aleister crowley are pedófilo

3 de setembro de 2011 às 15:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

''I was in for a surprise when Alex Sanders offered to show me his Wiccan temple. I was visiting the famous magician and self-styled King of the Witches at his cottage in the Old Town at Bexhill-on-Sea, in Sussex, in 1978, to interview him for a national magazine. He was pleasant and amusing and we'd already had a couple of drinks at his favourite nearby pub, The Bell.
‘This is where it all happens,’ he said with a mischievous smile as he opened the door to the temple.

At the time, Alex, then aged 52, had a partner who was a young male civil servant.
'I love him utterly,’ he maintained. 'He was married to a beautiful girl, but she didn't stand a chance against me. He was dressed as a skinhead when I first met him four years ago, with the regulation shaven head, bovver boots and turned-up jeans. Today, he is a presentable young man. Women give me fulfillment, but I find happiness with men.'

His well known bi-sexuality, it's suggested, may have resulted from an experience as a boy with the infamous occultist and reputed 'Wickedest Man in the World', Aleister Crowley.
Sanders had been initiated as a witch, he claimed, at aged just seven, by his witch grandmother, Mary Bibby, whom he had chanced on standing naked in the kitchen in a circle drawn on the floor.

'She ordered me to strip naked and enter the circle,’ he recalled. ‘She carried out a ritual and then on her instructions, as I bent down with my head between my thighs she nicked my scrotum with a knife and said “You are one of us now.” She later gave me her Book of Shadows to copy into my own and taught me all the rites'.

At ten, she took him to London to meet Aleister Crowley, whom she knew.
'She left me with Crowley for the night and he carried out some of his sex magic with me,’ said Alex. 'It wasn't a very nice experience. To me, as a young boy, he was just a horrible, smelly, old man. Before I left he tattooed his “mark of the beast” on my hand. It's still there. It hardly
turned me off sex though. At one time when I was still in London with my second wife, Maxine, I also had two mistresses and nine male lovers. It's a much quieter life here in Bexhill-on-Sea. My current coven is only five-strong and just one of them is a woman.'

Outrageous and a born showman as he was, Alex Sanders has to be credited with publicising modern witchcraft and, indeed, founding in the 196Os its flourishing Alexandrian branch of Wicca to rival the existing Gardnerian of Gerald Gardner. Although some of his magic was 'grey’, he insisted to me that most of it was 'white’, often aimed at healing people. He told me that
while at Bexhill he had helped a number of drug addicts to get off heavy drugs and cured a woman of cystitis by simply placing his hands on her head and 'willing her illness away'.
He also claimed to have used magic to help women with fertility problems and people just having trouble getting a job.

But with a wicked grin he did admit that on occasion he got rid of people's warts by magically transferring them to somebody else he didn't like. His favourite targets for this, he revealed, were passing traffic wardens! And friends maintained that he had only to whistle the funeral march at someone who had upset him to have them in hospital within the week.

(*Jack Pleasant adds: ‘I came to be fond of Alex Sanders and to consider him an entertaining friend. It pleased him when on occasion, I called on him bearing a bottle of the appalling, to my taste, cheap, sweet, white Spanish wine that he enjoyed. I missed him when he died in 1988, choosing the significant Wiccan date to pass on to the Summerlands of April 3Oth -
Beltane Eve.')''

http://www.peacockangel.net/sanders.htm

3 de setembro de 2011 às 15:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

The hierarchy of the Secret-Societies have been deeply involved in the Black-Occult since they have existed. This includes the ritual sacrifice of children and babies. This knowledge has been kept from the minds of society at large until more recently. It is now only a matter of time when the masses of the people become fully aware of the secret societies and the true purpose of why they exist.

3 de setembro de 2011 às 15:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Human Sacrifice


Aleister Crowley — Initiated to the highest levels of Freemasonry and high priest of the Golden Dawn, said: "A white male child of perfect innocence and intelligence makes the most suitable victim."

In the US each year 400,000 children are reported missing.
In the UK,98,000 children are reported missing.

3 de setembro de 2011 às 15:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

2 de Setembro de 2011 13h49min00s WEST

as fantasias sexuais dos ocultistas

3 de setembro de 2011 às 15:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

“But it's not just the ratty part of town. The upper class in San Francisco is that way. The Bohemian Grove, which I attend from time to time . . . It is the most faggy goddamned thing you could ever imagine with that San Francisco crowd. I can't shake hands with anybody from San Francisco.” —U.S. President Richard M. Nixon

3 de setembro de 2011 às 15:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Aleister Crowley

He was a drug- and sex addict and was addicted both to opium, hashish, cocaine, mescaline, amphetamines and heroin, in order to perceive higher states of beingness (drug abuse is very common to occultists in general). When he discovered mescaline, he developed seven rituals, Rites of Eleusis, and rented Caxton Hall to demonstrate them. Later, he opened up a Temple of Satan in London, where many high society ladies became his pupils. By that time Crowley had shaved his head and filed his canine teeth so sharp that he could initiate every new woman with a “kiss of the snake”, as he gave them a bite either on the wrist or in the throat.

“Do what thou will shall be the whole of the Law” [The work of the OTO ... is geared towards the achievement of a world-spanning empire ... The Law “Do what thou wilt” is the law of this new state – a One World Government] was his motto for the OTO, which was the secret order he himself was the Grandmaster of. He rejected traditional morality in favor of the life of a drug addict and brutal womanizer (“I rave; and I rape and I rip and I rend” is a line from one of his poems). He even enjoyed being called the “wickedest man in the world”. He was married twice, and both his wives went insane. Five of his mistresses committed suicide.

3 de setembro de 2011 às 16:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Hitler was influenced by Crowley and Crowley himself tried to contact Hitler during the 2nd World War.

3 de setembro de 2011 às 16:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Hitler’s interest, nay obsession, with the occult is well-known and there are dozens of books upon the subject, of varying degrees of ludicrousness and sensationalism (it even served for the plot of the pulp action movie Raiders of the Lost Ark). It is a well-known fact that he set out either to recruit or to persecute all practicing occultists in Germany, and Crowley eventually found himself on the “shitlist” too. LOL

3 de setembro de 2011 às 17:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

The Islamic Muslims pray five times daily corresponding with the cycles of the moon. Ever notice the “moon” symbol that is to cherished by the Muslims? It is the symbol of the moon god, which is exactly where the Islamic Muslim religion started back in 800 A.D., under the moon god Muhammad.

3 de setembro de 2011 às 17:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/africaandindianocean/uganda/6944292/Human-sacrifices-on-the-rise-in-Uganda-as-witch-doctors-admit-to-rituals.html

3 de setembro de 2011 às 17:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Publisher Calls FBI Over Muslim Backlash From 9/11 Coloring Book
From CBS St. Louis:


CLAYTON, MO (KMOX) – Taking heat from Muslim groups upset with a coloring book about the 9/11 Attacks, a publisher says he’s been in contact with local police and the FBI.
Wayne Bell, the Publisher of Really Big Coloring Books, Inc., says there’s been a negative backlash against the book “We Shall Never Forget 9/11: The Kids’ Book of Freedom.”
“These are people from Al-Jazeera that have called in here numerous times, people from Iranian TV, people from Palestinian Hamas TV,” Bell said, “A lot of people from the Islamic community have called in here and said increasingly negative things prior to the book being made and then after we made the book too, about the book itself.”
The book features images of Osama Bin Laden and Islamic terrorists. It also shows American citizens upset by the attacks, including a woman with a cross around her neck. But it shows no Muslim Americans mourning the attacks.
The Council on American Islamic Relations has criticized the book as one-sided, only portraying Muslims as either “extremists” or “terrorists. ”
Bell was asked to explain the absence of patriotic Muslim Americans in the book who were also opposed to the attacks.
“Well, I don’t know, I mean this is what our research showed us,” Bell said, “Every time we mention one of the hijackers we call them what they are. And that’s what parents wanted. Radical, Islamic, Muslim Extremists. And every time we mention one of the hijackers like the three guys that drove the plane into the Pentagon, there’s nothing else you can call them. I mean, what do think, they’re having a bad hair day?”
The book has been selling briskly, so fast that Bell said he had no extra copies for reporters to take with them today. Bell declined to disclose how many copies have sold, except to say “a lot.”
When asked about whether he has had any threats because of the book, Bell stopped short of saying he had.
“That’s our C.O.O., ” Bell said, pointing to a co-worker, “He’s talked to the Clayton police department, a sergeant at the Clayton police department and the FBI, regarding your question. That’s the answer to your question. And so, it’s really good to be aware of your surroundings. We’ll put it that way.

3 de setembro de 2011 às 19:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

From Jawa:


Feds Raid Gibson Guitar Company


(Original post is below the fold)
Update II by DMartyr: The Obama Administration apparently did it to create jobs - for Madagascar!

CHRIS DANIEL: Mr. Juszkiewicz, did an agent of the US government suggest to you that your problems would go away if you used Madagascar labor instead of American labor? HENRY JUSZKIEWICZ: They actually wrote that in a pleading.
CHRIS DANIEL: Excuse me?
HENRY JUSKIEWICZ: They actually wrote that it a pleading.
CHRIS DANIEL: That your problems would go away if you used Madagascar labor instead of our labor?
HENRY JUSKIEWICZ: Yes
RedState has more, including audio of the allegation.
Read More "Feds Raid Gibson Guitar Company (Updated & Bumped)"

3 de setembro de 2011 às 19:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

I PUKE ON aLLAH

3 de setembro de 2011 às 20:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

9/11 10th Anniversary Propaganda Watch:

"An Unlikely Friendship"
In the next few weeks, we are going to be subjected to a long stream of propaganda:



From Yahoo Propaganda (Orwellian News Division):


For anyone who lost a loved one on 9/11, the urge to be vengeful toward those connected to the attackers must be overwhelming. But that isn't true of everyone.

Phyllis Rodriguez lost her son Greg in the attack on the World Trade Center. In the years since that terrible loss, she has formed what many consider to be an unusual friendship with Aicha el-Wafi, the mother of Zacarias Moussaoui, who was convicted of playing a large role in the attacks. He is currently serving a life sentence for his crimes.

Back in December, the two spoke at a conference for women, where Rodriguez talked about their mutual admiration for each other. Rodriguez remarked, "When I saw Aicha in the media coming over when her son was indicted, I thought, 'what a brave woman, someday I want to meet her... when I'm stronger.'"

In 2002, el-Wafi asked to be put in touch with the parents of the victims.

She was introduced to five families. She met Phyllis, and she "saw in her eyes that she was a mother" (like el-Wafi). A respectful relationship quickly formed.

When the two met, they were both nervous, not knowing what they wanted from each other. By the end of the afternoon, they felt like they'd known each other for a long time. Rodriguez says she feels the two have "a special connection which she values very much, that's all about being afraid of the other but making that step."

Rodriguez goes on to say that when people heard that her son had died on 9/11, she got immediate sympathy. But el-Wafi earned no such sympathy even though, in Rodriguez's words, "her suffering is equal."

3 de setembro de 2011 às 20:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

muslims are at the heinous attempts at rewriting 9/11 history, with claims of muslim victimhood and islamophobia.

3 de setembro de 2011 às 20:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

It has been determined by our intelligence sources that much of the funding and support of the hijackers, most of whom were Saudi nationals, was facilitated through Saudi and U.A.E. banking entities. The network was not disguised well enough, and the money trail that leads back to Riyadh, Damascus, Tehran, and Bagdad points directly to the governments of those countries playing a third-party role in the attack. If the principal figures of these regimes did not directly order or plan the attack, then they had knowledge of it.

3 de setembro de 2011 às 20:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas foi altamente ocidentalizado, e essa ocidentalização teve até um carácter ANTI-religião nacional, uma vez que a ocupação americana muito fez para abater a importância do Xintoísmo, o Paganismo japonês.

«31 de Agosto de 2011 19h32min00s WEST agora já admites que o xintoismo foi alterado depois da segunda guerra »

Como se eu alguma vez tivesse dito o contrário, eheheh... desonestidade de beato à espreita é assim.

8 de setembro de 2011 às 18:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A nova religião será a religião dos Mistérios, um misto de paganismo europeu, cabala e Antigo Egipto.

«A CABALA É JUDAICA. CATURO AGORA JÁ NÃO DIZES QUE É ESTRANGEIRO! »

Claro que digo. Eu não embarco nem na Cabala nem no culto do antigo Egipto.

8 de setembro de 2011 às 18:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E A EUROPA ESTÁ A SER INVADIDA PELO iSLÃO. É O RESULTADO DA DESCRISTIANIZAÇÃO.»

Não. É o resultado da politiquice correcta, que tem raiz cristã.

8 de setembro de 2011 às 18:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Mas foi altamente ocidentalizado, e essa ocidentalização teve até um carácter ANTI-religião nacional, uma vez que a ocupação americana muito fez para abater a importância do Xintoísmo, o Paganismo japonês. »


Mesmo que isso seja verdade, não chega para explicar os 70% ou mais de japoneses ateus.

15 de junho de 2012 às 14:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Dizes que tu que não chega. Eu acho que chega, quando se sabe como o Japão foi «construído» de raiz, sob a tutela ocidentalizante. Que a religião dos completamente esmagados ainda assim subsista constitui, de resto, uma prova da sua força.

15 de junho de 2012 às 15:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Dizes que tu que não chega. Eu acho que chega, quando se sabe como o Japão foi «construído» de raiz, sob a tutela ocidentalizante. Que a religião dos completamente esmagados ainda assim subsista constitui, de resto, uma prova da sua força."


O que eu sei é que os americanos tornaram o estado japonês laico, nunca ouvi falar que o xintoísmo tenha sido esmagado.

15 de junho de 2012 às 18:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Eu não disse que o Xintoísmo foi esmagado mas sim que se trata da religião dos que foram esmagados. O imperador teve de declarar publicamente que não era divino, o que muito abalou a fé do Povo numa religião que estava imperalmente orientada.
De qualquer modo, a prática religiosa é no Japão mais forte do que se supõe: http://en.wikipedia.org/wiki/Shinto#Post-war

15 de junho de 2012 às 19:11:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home