domingo, agosto 28, 2011

CIGANOS CAUSAM VIOLÊNCIA EM FESTAS DE CAMPO MAIOR - SÓ UM DELES É DETIDO E DEPOIS... LIBERTADO...

Agradecimentos a quem aqui trouxe mais esta singela notícia a ilustrar o que é o quotidiano da coexistência étnica juntamente com o criminoso laxismo da justiça tuga: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/campo-maior-40-pessoas-causam-desacatos-nas-festas-do-povo
Um grupo de 40 pessoas causou na noite de sábado desacatos nas Festas do Povo de Campo Maior, em Portalegre, tendo um indivíduo sido detido pela GNR.
"O incidente ocorreu pouco antes da meia-noite", quando "um grupo de 40 indivíduos de etnia cigana começou a partir montras e a provocar outro tipo de distúrbios", explicou à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
A mesma fonte explicou que a GNR foi obrigada a intervir "para restabelecer a ordem pública", acabando por deter "uma pessoa, que entretanto já foi libertada mediante Termo de Identidade e Residência [TIR]".
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, participou no sábado nas Festas do Povo de Campo Maior, onde presidiu à cerimónia de abertura dessas festividades, que não se realizavam há sete anos.