domingo, julho 24, 2011

PETIÇÃO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DAS ÁGUAS

A água é parte constituinte do planeta Terra, como qualquer recurso, apresenta valores muito escassos e face a esse facto a sua gestão torna-se premente e indispensável.
Com o exponencial crescimento da população humana e com a tipologia de vida que a Humanidade tem vindo a desenvolver, a pressão sobre a água doce disponível tem vindo a acentuar-se.
O Homem, como todos os seres vivos tem a necessidade deste bem para a sua sobrevivência.
Estes factores obrigam a que a gestão deste bem seja feita com a maior cautela.
Desse modo, consideramos que algo tão fundamental não deve e não pode ser alvo de uma gestão privatizada que naturalmente visaria a lógica empresarial com base na obtenção de lucros e mais-valias.
Acresce que o fornecimento deste bem deve ser Universal, não podendo mais uma vez estar sujeito a cálculos ou premissas de cariz financeiro.
Nesse sentido, vimos desta forma solicitar que o controlo da gestão da água e respectiva rede de abastecimento seja garantido pelo Estado, dotando as autarquias locais, ou outra entidade central de financiamento que permita a manutenção da distribuição , de forma a garantir a sua Universalidade e qualidade, mediante um preço justo, devendo este ser calculado em função do consumo e sua tipologia, nunca tendo por base a localização geográfica dos cidadãos.
Considerando ser esta uma decisão que afecta directamente os Direitos fundamentais, vimos propor que seja realizado um referendo nacional com vista a garantir a legitimidade de uma medida desta natureza em prol da Democracia e da Cidadania.

Clicar aqui
para assinar.


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.trekearth.com/gallery/Asia/India/South/Tamil_Nadu/photo1305992.htm


caturo, os drávidas do sul da índia pertencem a que agrupamento racial, caucasóide ou negróide?
obrigado.

25 de julho de 2011 às 15:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Há diferentes perspectivas, mas aparentemente constituem um grupo intermediário entre os caucasóides e os australóides (não negróides).

26 de julho de 2011 às 03:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Em toda a União Europeia (UE), de acordo com um levantamento feito pelo PÚBLICO, há pelo menos outros nove estados-membros que ainda detêm golden shares e direitos especiais em grandes empresas, protegendo-as de investidas estrangeiras e controlando algumas decisões estratégicas dos accionistas. É o caso da Alemanha e do Reino Unido.»

26 de julho de 2011 às 06:43:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home