domingo, julho 24, 2011

MENSAGEM EM FORUM MUÇULMANO APELA A ATENTADOS CONTRA PORTUGAL

Agradecimentos ao anónimo que aqui trouxe esta singela notícia:


"Classificação de ameaça: moderada, nível 3." É assim que um serviço de informações não europeu define uma comunicação jihadista interceptada na quarta-feira que apela à realização de "ataques a grandes portos [marítimos] e outros alvos ocidentais em Portugal".
O i confirmou que a 20 de Julho os serviços de informações portugueses foram alertados por serviços congéneres estrangeiros para o facto de ter surgido, no site de um fórum radical islâmico, uma mensagem (post) a incentivar a um "ataque contra instalações de portos, rotas marítimas e turistas em Portugal".
O grau de elaboração e complexidade do plano descrito na internet, associado a outras análises de informações e acontecimentos recentes, levam o serviço estrangeiro a considerar que "elementos hostis têm a capacidade de atingir o alvo e essa acção está ao alcance da intenção do adversário". A avaliação dos especialistas das informações em terrorismo islâmico é que "um ataque, ou acção, é provavelmente uma prioridade e pode mesmo ser preparada".
Na mensagem que foi interceptada, Portugal surge num grande plano terrorista que pretende desferir "um golpe devastador nas economias ocidentais" através de ataques dirigidos aos "nós" das "rotas de navegação mundiais". Na lista dos alvos, Portugal surge ao lado do Canal do Suez, do cabo da Boa Esperança e do estreito de Ormuz.
"Nos mares e oceanos existem rotas de navios para transporte e turismo. Se atacarmos os barcos comerciais, podemos mudar o sistema de rotas navais e fazer subir o custo dos seguros marítimos ou mesmo paralisar [o tráfego marítimo], especialmente o turismo", lê-se na primeira mensagem escrita em árabe interceptada pelos serviços de informações. Uma mensagem de resposta ao primeiro post acrescenta: "Devíamos atacar o golfo Pérsico, é uma região estratégica, com todos aqueles petroleiros. É muito importante que os mujahedin actuem nesta região porque isso irá acelerar a queda dos estados infiéis, cuja economia será gravemente afectada através do petróleo obtido nos países árabes."
Nível de Alerta Apesar de a ameaça citar especificamente Portugal como alvo de possíveis ataques terroristas, "o nível de alerta de segurança nacional é o mesmo", diz ao i um especialista da área: "Até porque este tipo de referências a Portugal não é assim tão raro, acontece quase todos os meses." Outra fonte ligada aos serviços de informações sustenta uma tese diferente, e afirma que a "intercepção de mensagens com referências concretas e incentivos directos a ataques em Portugal já não acontecia há alguns anos". A mensagem em questão cita "os invasores portugueses que insultaram o islão e os muçulmanos de maneira indescritível". "Esse Portugal bárbaro e selvagem. A brutalidade deles é única na história. Desejo que a Al-Qaeda desfira um forte golpe em Portugal. E peço a Alá que seja misericordioso com a Al-Qaeda quando ela o fizer."
O actual líder da Al-Qaeda, o egípcio Al-Zawahiri, que sucedeu a Osama bin Laden seis semanas após o assassinato do mentor da organização terrorista no Paquistão, defende uma "intifada jihadista global" e tem mostrado um interesse crescente na Argélia, a base do antigo Grupo Salafista para a Predicação e Combate, que se transformou na Al-Qaeda do Magrebe Islâmico. Desde 2006 que Zawahiri pretende criar na Argélia uma base recuada da Al-Qaeda para lançar ataques contra Portugal, Espanha e França. Os ataques contra os Estados Unidos e Inglaterra usam a base recuada do Afeganistão e do Paquistão.
Ameaça detectada A ameaça do terrorismo islâmico não é uma novidade em Portugal. O Relatório de Segurança Interna de 2010 revela a existência de "indícios de um crescente estabelecimento de sinergias entre a Al-Qaeda do Magrebe Islâmico e os grupos criminosos a actuar no Sahel e na África submagrebina, particularmente ao nível do narcotráfico e da imigração ilegal, o que configura o aumento da ameaça que impende quer sobre os interesses europeus, designadamente os portugueses, na região, quer sobre o território europeu".
"Considera-se que Portugal não está imune ao desenvolvimento, no seu território, de actividades relacionadas com o terrorismo islamita. Entre outros factores, a presença de contingentes militares portugueses em zonas de conflito, como o Afeganistão, pode constituir um factor de motivação para casos de radicalização violenta de indivíduos ou para a selecção do nosso país como alvo para a realização de atentados", acrescenta o documento. Mais, o relatório indica a "subsistência do risco de projecção para o território nacional da matriz terrorista implantada/activa em espaços geograficamente próximos ou de onde provenham comunidades estrangeiras residentes em Portugal, nomeadamente a Europa, o Sahel, o Magrebe ou o subcontinente indiano. Tais riscos são extensivos às comunidades portuguesas radicadas no estrangeiro e à presença externa portuguesa - de índole económica, diplomática e militar".


Mais uma maravilha da interacção civilizacional que a iminvasão favorece...

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«os invasores portugueses que insultaram o islão e os muçulmanos de maneira indescritível". "Esse Portugal bárbaro e selvagem. A brutalidade deles é única na história. Desejo que a Al-Qaeda desfira um forte golpe em Portugal. »


Quase que parece um brasuca a falar.

24 de julho de 2011 às 17:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

""os invasores portugueses"


o banqueiro* das falcatruas disse que os muslos tinham cá chegado primeiro quando explodiram as torres de nova iorque.

*(banco que precisou de bailout do dinheiro dos impostos dos portugueses)

24 de julho de 2011 às 18:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois - e isso não deve ser esquecido. Aliás, outros muçulmanos dizem outro tanto sobre a Austrália, e isso na doutrina islâmica quer dizer qualquer coisa: a terra pertenceu e pertencerá sempre aos muçulmanos por direito.

24 de julho de 2011 às 18:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De notar também que há por aí uns intelectuais que dizem o mesmo, que os Portugueses foram invasores, não reconquistaram nada porque isto era muçulmano...

Há muito que prevejo isto - à medida que aumentem em solo nacional os filhos de Mafoma, haverá cada vez mais reivindicações desta natureza, atraindo no mínimo a simpatia da elite cultural reinante.

24 de julho de 2011 às 18:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo. Proibiram o véu na Bélgica

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1926136&seccao=Europa

24 de julho de 2011 às 18:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A ESCUMALHA iSLÂMICA É QUE FOI A INVASORA!

DEVIAM VOLTAR PARA O LUGAR DE ONDE VIERAM!

24 de julho de 2011 às 18:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Pois - e isso não deve ser esquecido.»

EXACTO.

24 de julho de 2011 às 18:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Filhos da puta dos muslos ainda nao pagaram o suficiente por terem escravizado os meus antepassados!

Filhos da puta, espero que alguem os faça pagar de alguma forma no futuro!

24 de julho de 2011 às 22:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

há muslos brasucas que andam na internet a dizer que o islão é melhor para o nacionalismo.

estão no brasil há décadas, se calhar estão por trás do ressabiamento brasuca...

25 de julho de 2011 às 01:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Filhos da puta dos muslos ainda nao pagaram o suficiente por terem escravizado os meus antepassados!

Filhos da puta, espero que alguem os faça pagar de alguma forma no futuro!

24 de Julho de 2011 22h26min00s WEST



sem contar com os milhares que os muslos crucificaram

25 de julho de 2011 às 01:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o imbecil da noruega:



Anders Beivik imagined cautious alliance with Jihadists: “We both share one common goal”

From Harry's Place:

He said:

An alliance with the Jihadists might prove beneficial to both parties but will simply be too dangerous (and might prove to be ideologically counter-productive). We both share one common goal. They want control over their own countries in the Middle East and we want control of our own countries in Western Europe. A future cultural conservative European regime will deport all Muslims from Europe and isolate the Muslim world. As a result, the Islamists will gain the necessary momentum to retake power in several countries: Egypt, Saudi Arabia, Turkey, Jordan, Syria, Yemen, Oman, Algeria, Morocco and a few others.
The Jihadists know this very well. An Islamic Caliphate is a useful enemy to all Europeans as it will ensure European unity under Christian cultural conservative leadership.
How this type of scenario could play out:
Approach a representative from a Jihadi Salafi group. Get in contact with a Jihadi strawman. Present your terms and have him forward them to his superiors:
1. Ask for “hudna” (temporary truce) during the discussions/proposal and demand assurances not to be harmed if they reject our offer. Ask if this is acceptable to them.
2. If they accept, try to meet at a neutral place (not like there is a neutral place on Muslim territory) or at least a relatively public place (which will make it harder for them to betray your arrangement) and present your offer. They are asked to provide a biological compound manufactured by Muslim scientists in the Middle East. Hamas and several Jihadi groups have labs and they have the potential to provide such substances. Their problem is finding suitable martyrs who can pass “screenings” in Western Europe.

25 de julho de 2011 às 03:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

The kids he killed are probably at least 95% white.

He denounces racism and pronounces himself an anti-racist.

You'd think that he would endorse political parties like the BNP and Front National who share his anti-immigration and anti-Islamization goals. Nope, he denounces them too because of their ethnonationalism.

25 de julho de 2011 às 04:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E agora seu filho da puta racista vagabundo, o que tens a dizer sobre o atentado na Noruega? Foi cometido
por um verme rastejante fascista como você.

25 de julho de 2011 às 15:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, filho de uma grande puta favelada, o atentado foi cometido por um merda que aceita a merda como tu pela Europa adentro.

25 de julho de 2011 às 17:54:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home