sexta-feira, julho 15, 2011

DEZENAS DE AGENTES METEM BAIXA EM PROTESTO POR SEREM PUNIDOS E DESAUTORIZADOS

Desde a madrugada de ontem que 35 agentes da PSP da esquadra do Bairro Alto, em Lisboa, meteram baixa médica em protesto contra a decisão judicial
que condenou dois polícias daquela esquadra a uma pena de prisão efectiva de quatro anos e três meses.
Na prática, a PSP teve de deslocar agentes de outras esquadras para ali por não haver pessoal suficiente. A Direcção Nacional da PSP, através do Comissário Fábio Castro, confirmou ao CM a situação.
"Houve algumas baixas e o Comando Metropolitano de Lisboa teve de adaptar o dispositivo. Mas a segurança das pessoas não está em risco", garante o oficial.
O presidente do Sindicato Unificado de Polícia, Peixoto Rodrigues, explica que isto só acontece porque "os polícias estão a sentir-se intimidados a fazer o serviço numa zona que é complicada, com muitos bares e álcool a circular".
Peixoto Rodrigues garante ainda que os agentes "estão indignados com a pena porque é completamente desproporcional em relação a outras" em que criminosos saem em liberdade. "Os agentes estão com medo", resume.
Esta contestação surge depois de dois agentes da PSP da Esquadra do Bairro Alto terem sido condenados na terça-feira, a quatro anos e três meses de prisão efectiva, por terem agredido um estudante alemão na esquadra, em 2008.

 
Cuidado portanto quando andardes no Bairro Alto, cambada... lá, nem a polícia se sente segura - e quando os próprios representantes mais directos da Autoridade não se sentem seguros, imagine-se o resto do pessoal, que nem armas pode usar...
É assim, pelos vistos, que a elite reinante quer, como mostra através desta e de várias outras decisões, aqui denunciadas pela polícia.

Obviamente que esta atitude de meter baixa não melhora em nada a vida dos cidadãos, já de si tão afectada por um acréscimo de insegurança a todos os níveis, nomeadamente a mais elementar, a da própria vida. Mas compreende-se a revolta dos polícias, que merecem a solidariedade de quem como eles anda na rua e tem de lidar com a pior escumalha da sociedade.

A propósito, no Bairro Alto abundam de noite os grupos de jovens negros. Coincidências do multiculturalismo e da coexistência racial...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Poderia ser pior:

http://www.minutodigital.com/2011/07/15/noticias-de-la-espana-multicultural-el-40-de-los-nuevos-sargentos-de-la-armada-son-inmigrantes/

15 de julho de 2011 às 04:36:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home