quarta-feira, julho 13, 2011

AUMENTO DA CRIMINALIDADE VIOLENTA NA ZONA DA GRANDE LISBOA

Agradecimentos ao camarada Cunistorgis por ter aqui trazido esta notícia:


A procuradora-geral distrital de Lisboa convocou uma reunião com os magistrados para discutir a criminalidade violenta e grave, noticiou o jornal Público.
Jornalista Sandra Pires explica as razões que levaram a procuradora-geral distrital de Lisboa a convocar uma reunião para travar criminalidade.
Catarina Van Dunen reuniu-se, na segunda-feira, com os magistrados responsáveis pela direcção dos inquéritos afectos à criminalidade violenta e grave e com a polícia criminal.
A informação é avançada pelo jornal Público online que escreve que o objectivo da procuradora-geral distrital de Lisboa é estudar a melhor forma de combater o fenómeno que, segundo diz, está a aumentar no distrito de Lisboa.
Contudo, apesar do alarme, os últimos dados oficiais do Gabinete Coordenador de Segurança, indicavam, em Maio, um decréscimo da criminalidade violenta.

As estatísticas oficiais «mostram» uma diminuição da criminalidade violenta, mas o que é certo é que ela galopa, como se diz no registo sonoro da notícia (clicar no link acima)...

Entretanto, é curioso, como diz o camarada Cunistorgis, que isto ocorra em Lisboa, que é precisamente a área com mais alto nível de vida e de instrução do País... «será» que a historieta de que a criminalidade violenta se explica sempre pelos problemas sócio-económicos volta a cair por terra?...

De notar a coincidênciazita de que a zona de Lisboa é a que tem mais negros em todo o País. É a vida, como diria Guterres... aguenta, povinho, porque sim, porque tem que ser, e se quiseres revoltar-se vais preso por racismo...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A procuradora é negra!

loool

13 de julho de 2011 às 21:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home