quarta-feira, julho 27, 2011

CRISE LEVA ALÓGENOS DE ESPANHA A MIGRAR PARA O BRASIL

Agradecimentos ao camarada que aqui referiu esta esperançosa notícia:
Entre 2003 e 2007, a Espanha recebeu dezenas de milhares de imigrantes, mas a crise económica que persiste no país está alterando o fluxo migratório.
Sem emprego no presente e sem perspectivas para o futuro, os estrangeiros procuram saídas noutros lugares. E o Brasil tornou-se meta para os latino-americanos de baixa formação.
De acordo com quatro relatórios que investigam as respostas dos imigrantes diante da crise, o Brasil aparece entre os três destinos preferidos de sul-americanos hispânicos (juntamente com Estados Unidos e Argentina) como opção para conseguir emprego.
Uma pesquisa da agência de empregos Randstad revelou que 65% dos imigrantes ilegais em Espanha estão pensando ou decididos a trocar a Europa por outro mercado se não encontrarem trabalho até 2012.
Os estudos antecipam um fluxo que já pode ter começado. Em 2010, pela primeira vez nos últimos 35 anos, a Espanha registrou uma taxa de saída de população activa maior do que a de entrada. No ano passado, 48 mil imigrantes chegaram e 43 mil estrangeiros retornaram aos seus países de origem, mas 90 mil espanhóis também foram morar no exterior.
O ritmo de redução é tão vertiginoso que em cinco anos o fluxo de chegada pode ser praticamente nulo. Pelas previsões da Fundação de Estudos de Economia Aplicada, se a crise se mantiver como agora, em 2014 chegariam apenas 3 mil imigrantes.
Josep Oliver, professor de economia da Universidade Autónoma de Barcelona e um dos autores do Anuário de Imigração da Espanha, do Ministério do Interior, disse à BBC Brasil que "80% dos imigrantes não têm outras saídas além do aeroporto rumo a mercados com melhores opções, como o Brasil, que oferece oportunidades sólidas".
A pesquisa Mobilidade Laboral, da Randstad, indica que a Espanha perdeu interesse para o trabalhador estrangeiro de baixa formação. A razão é o perfil destes imigrantes, cujos currículos se limitam a ofícios relacionados a áreas que não se reactivam, como serviços e construção.
O sector de construção foi precisamente o que detonou a crise de desemprego. De 2008 a 2010 quebraram mais de 200 mil empresas do ramo, que davam trabalho a 70% dos imigrantes sul-americanos, segundo dados oficiais.
(...)

Boa notícia, de facto. Repetir-se-á a história, na medida em que, tal como há séculos, os escravos negros em Portugal foram para o Brasil, agora muitos dos africanos e afro-brasileiros em Portugal estão prestes a ir igualmente para as terras de Santa Maria? Só o futuro o dirá... Façamos figas para que sim...

Curiosamente, não encontrei esta noticia na internet jornalística portuguesa. Será distracção, esquecimento, ou talvez os donos da imprensa tuga não queiram que esta notícia possa dar ideias aos alógenos que cá estão com baixos salários ou no desemprego?... Em contrapartida, encontrei a notícia, no DN, da ida de profissionais qualificados espanhóis para a América Latina... haverá algum interesse em dar tal exemplo aos profissionais qualificados portugueses?...

De um modo ou doutro, é caso para dizer - viva a crise, três mil vivas à crise.

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"haverá algum interesse em dar tal exemplo aos profissionais qualificados portugueses?..."

Porque haviam eles de querer dar esse exemplo?

27 de julho de 2011 às 19:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Gladius, filhote do capeta. O teu país está literalmente quebrado. Autoridades portuguesas estão atualmente no Brasil implorando, até de joelhos, se precisar, dinheiro, investimentos e também que o Brasil participe ativamente dos leilões de compra das estatais portuguesas. Estão vendendo tudo, se bobear, até a mãe. Que coisa em portuguesinho chinelo. Está quase todo mundo fugindo de Portugal. Sobrará apenas você Caturo e mais alguns mentecaptos que te apoiam neste blog "chinfrim". Que dureza!

27 de julho de 2011 às 21:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Dois alemães convertidos ao Islão acusados por detenção de informação de carácter terrorista
http://www.destakes.com/redir/aa7b79e055b198554284a1b1f6d99295

1143

28 de julho de 2011 às 01:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Paquistanês mata seis filhas por questão de honra
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1932335

1143

28 de julho de 2011 às 01:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo quais achas que vão ser as consequências destes atentados para o nacionalismo europeu?
Quer-me parecer que os média estão a ocultar o facto de ele ser um maçom, sociedade que para quem não sabe promove os valores do liberalismo individualista, a meu ver incompatíveis com o nacionalismo e conservador cristão e a dar ênfase ao facto de ser nacionalista (o que eles consideram por extrema direita...),

Eu muito sinceramente não consigo compreender os actos deste homem mesmo seguindo a lógica dele, o saldo da morte daqueles jovens é claramente negativo, socialistas têm sempre o mesmo discurso e haverá sempre muitos prontos para o taxo, o que não falta aí são traidores interesseiros, depois a má publicidade que isto tudo acarreta, enfim... acho que foi um duro golpe nos partidos nacionalistas racialistas europeus, nem tanto nos anti islâmicos visto que estes são relativamente aceites.

28 de julho de 2011 às 02:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«"haverá algum interesse em dar tal exemplo aos profissionais qualificados portugueses?..." Porque haviam eles de querer dar esse exemplo?»

Porque podem querer servir interesses de grandes multinacionais que queiram investir no Brasil ou noutras partes do terceiro-mundo, construindo aí grandes empreendimentos industriais e não só, que necessitem de mão de obra especializada.

28 de julho de 2011 às 19:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Caturo quais achas que vão ser as consequências destes atentados para o nacionalismo europeu?»

Já estão a ser os esperados... aproveitamento político para demonizar a Extrema-Direita e para lançar medidas persecutórias contra tudo o que contra a abertura da Europa a todos os tipos de iminvasão (demográfica, cultural, religiosa).

28 de julho de 2011 às 20:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«investimentos e também que o Brasil participe ativamente dos leilões de compra das estatais portuguesas»

Pois, a vossa sorte é que a elite de cá não vale uma merda e adora esse chiqueiro aí, donde escreves. E quanto mais ligações tivermos ao Brasil, mais merda nos há-de calhar.


«Que coisa em portuguesinho chinelo»

Sim, apesar de tudo continuas a estar no chinelo do portuguesinho - porque a verdade, beato sambante, é que apesar de tudo, e mesmo apesar de tudo, e ao fim e ao cabo... o nosso País continua a ser do primeiro mundo... e vosso... do terceiro. Mesmo com toda essa riqueza e pujança, isso aí continua a ser uma desgraça de miséria, doença e criminalidade endémica. Que chatice, hein? ;)


«Está quase todo mundo fugindo de Portugal. Sobrará apenas você Caturo e mais alguns»

Sim - e antes sós do que mal acompanhados. Se pudermos viver aqui sem negralhame nem brasucame, nem cambada estrangeirada que adore essas duas coisas, viveremos o mais próximo do Paraíso que for possível.

28 de julho de 2011 às 20:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Porque podem querer servir interesses de grandes multinacionais que queiram investir no Brasil ou noutras partes do terceiro-mundo, construindo aí grandes empreendimentos industriais e não só, que necessitem de mão de obra especializada.»


Estamos entregues aos bichos.

28 de julho de 2011 às 21:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E quanto mais privatização, mais entregues à bicharada poderemos estar. A malta das grandes empresas borrifa-se completamente para as Nações.

Por outro lado no Estado também reina a elite apátrida de mentalidade universalista...

Enfim, a merda despenca em cima dos Povos por todos os lados, só mesmo o Movimento Nacionalista é dique contra tal oceano de imundice.

28 de julho de 2011 às 21:49:00 WEST  
Blogger Durius said...

«Está quase todo mundo fugindo de Portugal. Sobrará apenas você Caturo e mais alguns»


Caturo, começei um blog para principalmente, ser um local de debate sobre a historia e sobre o tempo do "Portugal" celta e das diferentes tribos que andavam tanto ca como no resto da Iberia principalmente!

Falarei tambem, se der, sobre os celtas espalhados pela Europa e com tempo espero ter uma boa biblioteca sobre isto!

Para ja ainda so tenho livros que muito de relance falam sobre as tribos celticas (pre ,proto, etc...)!

De momento ainda estou um pouco virgem nestes assuntos mas com tempo espero conseguir perceber mais sobre o passado desta terra e sobre mim proprio (conhecendo os meu antepassados)!

Darei , sempre que puder, relatos de noticias de interesse para os portugueses!

Sempre que tiver algo novo no meu blog , irei avisar por aqui Caturo!
Espero que com tempo tenha muitas mensagens e muitos debates e que consigamos todos ganhar com isso!

A tua opiniao será sempre de extrema importancia!

Devido ao tempo (falta dele) nao poderei colocar nada para já!

Mas com tempo espero ter um bom blog ali!

Já agora Caturo, o meu blog foi fundado precisamente porque quero saber mais sobre a minha ascendencia, aquela a qual, eu nunca pensei nela até ser um leitor habitual do teu blog!

Parabens pelo trabalho de propagação de bom conhecimento!

28 de julho de 2011 às 23:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Força Nisso, camarada, continua assim, gostei do teu blogue e mais ainda do teu entusiasmo pela Ancestralidade.

Braço ao Alto

29 de julho de 2011 às 01:17:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home