VIOLÊNCIA DOS «JOVENS» COMEÇA A AFECTAR TURISTAS NO ALGARVE...
David H., inglês, 44 anos. Anda de bengala mas não tem qualquer problema nas pernas. Usa a bengala como arma de defesa, desde que foi esfaqueado, espancado e apedrejado, a 16 de Abril, quando saía dos bares na avenida Sá Carneiro, na Oura, Albufeira. David, que vive parte do ano em Portugal, é mais uma das vítimas de assaltos violentos que têm ocorrido com estrangeiros.
"Eles ‘marcam’ as vítimas", explica o proprietário de um bar na avenida Sá Carneiro, sob anonimato, "quando saem dos bares, seguem-nas e atacam-nas em locais isolados".
‘Eles’ são jovens, que pertencem a gangs mais ou menos organizados. O mais conhecido é o KDP (Kinta Da Palmeira), "mas há mais", garante outro comerciante local. "Vêm para a avenida à noite, agora de quinta a sábado, ou todos os dias, quando começam as férias das aulas", continua. "São eles que andam a assaltar turistas", acusa.
Os jovens têm entre os 15 e os 20 anos e andam em grupos de quatro, cinco ou mais elementos. "Como arma usam os cintos das calças, com fivelas grandes, garrafas partidas ou pedras que apanham na rua", refere outro dono de um bar.
Terá sido um destes grupos que atacou David H., que escapou com vida. Menos sorte teve o também inglês Ian Haggarth, de 50 anos, assaltado com violência na noite de 14 para 15 de Maio. Viria a morrer, uma semana depois, no Hospital de Faro. Além destes dois casos, os proprietários dos bares garantem que têm ocorrido vários outros assaltos mas menos violentos.
"Todos sabem quem eles são, até os seguranças os conhecem e nem os deixam entrar nos bares, mesmo assim, ninguém faz nada", protestava, segunda-feira à noite, um frequentador habitual da av. Sá Carneiro. "Também a verdade é que a GNR quando os leva detidos, no dia seguinte já andam aí outra vez", acrescentava, desiludido.
Com o aumento da criminalidade, a Associação dos Empresários da Avenida Sá Carneiro prepara um documento para enviar às entidades oficiais. "É necessário mais policiamento", reclama Paulo Lopes, líder da associação, defendendo que "ainda é possível controlar o problema". Na noite de anteontem, após as notícias sobre a morte de Ian Haggarth, a GNR patrulhava a zona em força mas, "tirando o Verão, normalmente são só dois GNR que aqui andam", garante.
Já antes se falou aqui, no Gladius, do gangue da KDP... e a minha suspeita na altura parece confirmar-se numa notícia de 20 de Abril:
(...) Já os assaltos atribuídos ao KDP começaram às 04h30 de ontem quando dois indivíduos, de origem africana, roubaram dois casais de turistas, na rua Oliveira Martins, Montechoro, sob ameaça de duas pistolas. As vítimas entregaram uma mala, uma carteira e uma máquina fotográfica. Quinze minutos depois, foi roubado, à mão armada, um apartamento ocupado por brasileiras, na rua Fernão Magalhães, Cerro Branco. Uma das inquilinas reconheceu o jovem que bateu à porta. Mas este vinha acompanhado por mais dois que roubaram um computador portátil, sob ameaça de um revólver. Do trio, dois são de origem africana. As suas descrições coincidem com os dois indivíduos que assaltaram os casais de turistas, minutos antes, e pertencerão ao KDP. (...)
A violência destes e doutros «jovens» tem subido de tal modo que no Reino Unido começou recentemente a avisar-se os indigenas que se preparam para passar férias em Portugal de que aqui há assaltos violentos...
Enfim, mais uma maravilha que a iminvasão e o multiculturalismo estão a trazer a este cantinho à beira-mar plantado - não admira que até o turismo comece agora a ser prejudicado pela escumalha que não tem rigorosamente nada de bom...
10 Comments:
http://forum.chupa-mos.com/conversa-de-encher-chourico/411164-kdp-kinta-da-palmeira-gang-juvenil-mais-conhecido-organizado-e-temivel-de-albufeira.html
DUVIDO QUE SE TIVESSEM NO PAÍS
DELES FARIAM ISSO; SÓ O FAZEM
POR QUE SÃO SUBSIDIADOS PELO
METEKIXO INFERIORISTA DAS
ELITES DAÍ..
TIPICO DOS VALORES ALIENS; NO TERCEIRO MUNDO A GENTE LIDA DE OUTRO JEITO COM ESSES MARGINAIS..MAS AÍ VC´S NÃO PODEM NEM TOCAR..JEJE
DUVIDO QUE SE TIVESSEM NO PAÍS
DELES FARIAM ISSO; SÓ O FAZEM
POR QUE SÃO SUBSIDIADOS PELO
METEKIXO INFERIORISTA DAS
ELITES DAÍ..
TIPICO DOS VALORES ALIENS; NO TERCEIRO MUNDO A GENTE LIDA DE OUTRO JEITO COM ESSES MARGINAIS..MAS AÍ VC´S NÃO PODEM NEM TOCAR..JEJE
Duvidas???
Vai a Africa ver o que eles fazem lá.
Muitos so nao roubam mais porque nao ha mais para roubar la.
Putos pretos e brancos mitras traidores, mais zucas... uma BOMBA resolvia. O mais nojo é que a policia não faz nada, força PNR! e se o PNR não resolver, acção DIRECTA.
88
isto vai afectar a economia!
depois do rapto da maccann o algarve está cada vez pior
"depois do rapto da maccann o algarve está cada vez pior"
claro! sentem impunidade...
Putos pretos e brancos mitras traidores, e mais zucas... uma bomba resolvia.
Espero que você não esteja sugerindo jogar uma bomba no Brasil. Se este for o caso, digo-lhe para esperar sentado, pois os outros países do Mundo jamais irão pensar em jogar bombas no Brasil. Espere sentado, senão você cansa.
Espero que você não esteja sugerindo jogar uma bomba no Brasil. Se este for o caso, digo-lhe para esperar sentado, pois os outros países do Mundo jamais irão pensar em jogar bombas no Brasil. Espere sentado, senão você cansa.
Nao .Ele nao tava a falar do Brasil mas sim dos alogeneos presentes em Portugal!!!
I disagree with slavery, but why do people only blame white americans? The slaves were ripped from their families by other black people and sold to european settlers who ran the slave trade. Slavery existed in Africa after the Civil War and still does to this day.
I guess owning slaves is like using the "n" word, only black people can do it and get away with it. Less than 20 miles where I live in the state of MD there was a bust only recently where Cameroon was exporting slaves to cameroons here.
Enviar um comentário
<< Home