segunda-feira, junho 13, 2011

UNIVERSIDADES TUGAS PREPARAM «ERASMO» TROPICALIZANTE

Agradecimenhtos ao camarada que aqui trouxe esta notícia
:

As instituições de ensino superior dos países lusófonos estão a estudar a criação de um programa de mobilidade que deverá ficar definido no XXI encontro da Associação de Universidades de Língua Portuguesa (AULP) que começou hoje, em Bragança.
Mais de 400 académicos dos oito países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e da região de Macau estão reunidos, durante quatro dias, no Nordeste Transmontano, para discutirem novas formas de cooperação.
A ideia da criação de um programa que seja uma espécie de “erasmus lusófono” já vem de encontros anteriores e o presidente da AULP, Clélio Diniz Campolina, espera reunir agora condições para avançar.
Alguns dos países da CPLP já têm individualmente programas de mobilidade, mas a ideia da AULP é “ampliar e incentivar o intercâmbio que já existe” com uma acção concertada.
Segundo aquele responsável, o programa envolverá recursos financeiros na ordem dos cinco milhões de euros para apoiar a mobilidade de 1500 estudantes e professores, em cinco anos.
(...)

Mais do mesmo, com mais intensidade e organização - a elite tuga sempre apostada na ligação de Portugal ao mundo lusófono, e sempre no sentido de permitir uma penetração cada vez maior do terceiro-mundo em território português. Mais africanização, tropicalização da vivência portuguesa, como se já não bastasse o negrume que nestes termos por aí abunda...

Por estas e por outras é que digo - a nossa situação na União Europeia é problemática, mas numa hipotética União Lusófona seria catastrófica. Mal por mal, valham os freios europeus que impedem a elite, tropicalista - tanto a da «Direita» como a da Esquerda, se calhar ainda mais a da «Direita» - impedem a elite, dizia, de colocar cargas explosivas ao longo da fronteira com Espanha que era para isto se desligar do continente europeu e ir à deriva tipo jangada de pedra até à América do Sul...
~

2 Comments:

Anonymous Observador dos Minho Timorenses said...

O traidor minho timorense do partido da liberdade que usa o nick Terminator1 no chupa-mos anda lá a abrir threads a mostrar que quer ser brasileiro. Puta que pariu estes minho timorenses todos. Dizem-se nacionalistas mas ainda conseguem ser menos nacionalistas do que muitos esquerdistas.

http://forum.chupa-mos.com/geral/393524-best-brazil-o-melhor-do-pais-irmao-cultura-tecnica-ensino-gajas-etc.html

E o pior é que a pouco e pouco vão fazendo passar cada vez mais a mensagem deles para a população, de que o Brasil é país irmão de Portugal e que no fundo Portugal e Brasil é tudo a mesma coisa.

13 de junho de 2011 às 04:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

CATURO!!!

Hoje comemora-se o nascimento de Fernando Pessoa!!!
Grande nacionalista!


MAR PORTUGUÊS

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

13 de junho de 2011 às 14:48:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home