segunda-feira, junho 20, 2011

ASSALTANTES QUE «FALAM PORTUGUÊS» ASSALTAM IDOSA E PARTEM-LHE UM BRAÇO

O braço esquerdo engessado devido a uma fractura no cotovelo é o sinal mais evidente da agressão de que foi vítima Maria Helena Vaz, aos 81 anos, num assalto. Pelas 10h30 da última terça-feira, foi atacada em Aljustrel, a 100 metros da sua casa, por três assaltantes de 20 anos que lhe levaram a carteira com cinco euros, um fio e uma pulseira.
"Vinham a pé, de cara destapada e falavam português. Foi tudo tão rápido! Fiquei muito nervosa", conta ao CM a vítima, ainda a refazer-se do forte susto. Ao seu lado, o filho Avelino Figueira resume os dois minutos que durou o assalto.
"Trazia um saco de compras, a carteira e um ramo de flores quando foi abordada pelos jovens que queriam saber a localização da igreja do castelo". Quando a idosa indicava o caminho, um dos assaltantes passou-lhe uma rasteira e empurrou-a. "Arrancaram o fio que tinha ao pescoço, puxaram a pulseira e levaram a carteira que tinha cinco euros e uns trocados".
(...)

Ora num sítio interior como é Aljustrel, porque é que uma octogenária se ia lembrar de dizer que os assaltantes falavam Português?... Pois não será natural que, em Portugal, se fale Português?...
A menos, claro, que os meliantes tivessem assim um aspecto estrangeiro ou claramente não português... se calhar até nem europeu... enfim, ficamos sem saber...

1 Comments:

Blogger Anti-ex-ariano said...

Caturo escreveu...
«A menos, claro, que os meliantes tivessem assim um aspecto estrangeiro ou claramente não português... se calhar até nem europeu... enfim, ficamos sem saber...»

Pois... devem ser mais ou menos como os do hospital de Bragança...

20 de junho de 2011 às 21:47:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home