SOBRE CAXEMIRA, ONDE O ISLÃO EM TEMPOS ASSENTOU ARRAIAIS...
Imagem de culto em templo de Srinagar, Caxemira |
Todavia, nos últimos dois anos, os hindus que teimaram em ficar mostram resistência - e puseram-se a restaurar templos, santuários e outros sítios de carácter religioso hindu. Um dos resistentes, o presidente da organização não governamental (ONG) Kashmiri Pandit Sangarsh Samiti, de apelido Tickoo, afirma que dúzias de locais destes foram já reactivados: «depois do êxodo em massa dos pânditas [sábios do Hinduísmo, espécie de druidas indianos], cerca de noventa e oito por cento dos templos ficaram abandonados. Apenas vinte e três templos permaneceram em uso constante. Estamos a fazê-lo para melhorar a sociedade de Caxemira. Mas quando dizemos que temos cinco mil anos de história em Caxemira... a história pertence-me apenas por causa da minha presença no vale. A minha identidade está directamente ligada aos templos. Se eles desaparecerem, não posso reclamar ter cinco mil anos de história neste vale.»
As autoridades federais dizem esforçar-se para fazer com que os hindus em fuga retornem a Caxemira, nomeadamente através da criação de empregos e projectos de habitação, mas, dado o alto nível de violência islamista na zona, muitos hindus receiam o retorno.
«As tensões sempre existiram entre as duas comunidades. Os pânditas eram usados como a classe administrativa e tinham mais instrução», segundo conta o Dr. Siddiq Wahid, activista e antigo vice-chanceler da Universidade Islâmica de Ciência e Tecnologia de Caxemira.
Nalguns locais, há até muçulmanos que parecem cooperar na defesa de templos hindus.
Independentemente disso, os vinte e três templos ainda activos desde 1989, quando irrompeu uma nova vaga de militância islâmica contra os hindus, estes templos estão activos porque têm a viver, no seu interior, unidades paramilitares, por trás de arame farpado.
O número de hindus continua no entanto a diminuir. «Os jovens que têm instrução querem empregos em Deli e noutros locais», segundo informa um dos motivos citados por um líder local hindu que diz estar tudo a correr melhor nas relações entre muçulmanos e hindus...
Um dos sacerdotes hindus de Crixna locais, conta que um templo que agora está a restaurar, foi em tempos vandalizado por indivíduos que tentaram destruir a pedra lingam (fálica) que representa Xiva. Segundo o sacerdotes, «eles usaram um machado, mas este partiu-se. Cinco dias depois quem o usou morreu.»
Alguns muçulmanos em posição de chefia local admitem a culpa da sua comunidade, uma vez que há vinte anos as mesquitas e os jornais disseminavam mensagens a mandar embora os hindus.
11 Comments:
ISSO SE CHAMA ETNOCIDIO; A CULTURA ORIGINAL DA CAXEMIRA SENDO VARRIDA DO MAPA POR UMA CULTURA HOSTIL E ALOGENA RECENTE BEM PARECIDA COM OS 2.0S NA FORMA DE ELIMINAR OUTROS VALORES QUE NÃO OS SEUS E ATÉ MESMO OS GENS MAIS INVEJADOS..JEJE..
ELES QUE VOLTEM PRA MECA..A CAXEMIRA É O BERÇO DO HINDUISMO E NÃO DO ISLÃO..
MAS CLARO, SE FOSSEM BRANCOS MAUZINHOS RECIPROCIZANDO NOS MUSLOS E CIA JA SERIA NAZI-FASCIO..JEJE
"pânditas [sábios do Hinduísmo, espécie de druidas indianos],"
os druidas eram levitas.
BEM PARECIDA COM OS 2.0S
os 2.os não tiraram nada à india como o islão tirou o bangladesh e cashemira.
Os druidas eram quê, levitas? Ehehehehh... Ao ponto de desespero a que chega a beatagem que quer fazer de conta que Jesus era um ariano... :)
mas Caxemira é só pretos, monhés e escurinhos...
os 2.os não tiraram nada à india como o islão tirou o bangladesh e cashemira.
OS 2.0S IMPUSERAM SIM VALORES QUE NÃO SÃO ORIGINALMENTE INDIANOS COMO A DESTRUIÇÃO DA CULTURA DE CASTAS (POR QUE ISSO NÃO ESTÁ DE ACORDO COM O DISCERNE ALIEN EM QUE SE BASEIA O SISTEMA DELES, ETC), O MATERIALIXO, ETC..
Os druidas eram quê, levitas? Ehehehehh... Ao ponto de desespero a que chega a beatagem que quer fazer de conta que Jesus era um ariano...
OU QUE OS CITAS FALAVAM "ARAMAICO"..LOLOL
OS PROTO-CITAS SÃO MAIS ANTIGOS QUE OS PROTO-ARAMEUS
Os indianos e os persas são também arianos. A Pérsia está invadida pelos semitas do deserto, lamentavelmente. A queda do Xá, promovida pela Esquerda europeia, ainda piorou a situação. Tal como a Turquia, parte do Cáucaso ou a antiga Babilónia também estão invadidas pela religião dos beduínos. A raça-raiz Ariana estende-se desde a Península Ibérica a oeste (que deu origem após a última glaciação à população de toda a Europa Ocidental) até ao subcontinente indiano.
Exactamente, em todos os aspectos. No que ao Xá diz respeito, passou-se algo que talvez volte a acontecer agora - a esquerdalha autista ocidental fica toda contente com a queda de um «ditador amigo da América!» e depois o «ditador amigo da América!» é substituído por poderes islamistas...
Enviar um comentário
<< Home