sexta-feira, maio 27, 2011

ELITE MANDA AFRICANOS PARA A CIDADE - POVO REAGE E BLOQUEIA ESTRADAS

Não deve esquecer-se a nobre atitude da população da cidade italiana de Prato Nevoso, no Piemonte, que, reagindo a uma nova maré particularmente ostensiva de iminvasão, bloqueou as estradas com os seus automóveis quando imigrantes africanos, que passaram por Lampedusa, começaram a chegar à cidade sem qualquer aviso.
Aproveitando o fim da estação de neve, isto é, da estação alta numa localidade onde a neve garante turismo, o governo regional reservou acomodações de hotel para os africanos sem sequer avisar os indígenas. Os habitantes queixaram-se de que a presença dos africanos iria prejudicar a rota turística e criar insegurança uma vez que não há esquadra de polícia em Prato Nevoso, apenas um posto.
Após algumas horas, o bloqueio foi levantado quando aos residentes foi prometido que os africanos só ficariam lá por uma ou duas semanas e que uma força de carabinieri (polícia militar) seria lá colocada.

É devida uma saudação verdadeiramente nacionalista e europeia ao povo de Prato Nevoso, que actuou de modo verdadeiramente exemplar.